Toda terça-feira à noite, desde que eu e Hinata nos formamos na faculdade, combinamos que nos encontraríamos no Olive Garden, às 20:00 horas, para tomar uma boa taça de vinho e colocar os assuntos de nossas vidas em dia.
Nós duas nos conhecemos ainda no ensino médio, acabamos nos aproximando por conta do nosso interesse mútuo em cursar artes cênicas. Já que faríamos o mesmo curso, decidimos que estudaríamos na mesma faculdade, e assim desenvolvemos uma amizade sincera durante todo o nosso ensino superior.
Há dois anos atrás, Hinata se casou com um velho amigo de infância, que tanto eu quanto ela concordamos que seria o par perfeito para sua introversão. Naruto era um homem um tanto extrovertido e tinha uma boa amizade com todos que o conheciam. Até então, eu achava que o casamento deles estava sendo perfeitamente incrível, até porque Hinata nunca tinha reclamado de nada nas nossas conversas, entre vinhos e mais vinhos. Mas naquela terça foi tudo diferente, eu deveria ter percebido. Não apenas pelas coisas que ela falou, mas por tudo que acontecia ao nosso redor.
Eu tinha chegado um pouco atrasada, por conta do teste que estava fazendo para mais um papel de teatro. Não que me rendesse muito dinheiro, até porque no final das contas só são muito bem remunerados aqueles que trabalham na Broadway. Um dia eu chegaria lá, é claro. Já Hinata tinha abandonado um pouco esse sonho e, no momento, ela estava apenas assistindo algumas peças e fazendo críticas a respeito, enquanto focava em seu casamento que ainda era recente.
Quando cheguei, ela já me esperava com sua taça de vinho pela metade. Me aproximei e sentei a sua frente.
— Pela sua taça de vinho, eu aposto que você já deve estar me esperando há pelo menos meia hora.— Comentei descontraída. Eu esperava que ela desse uma risada tímida como sempre faz, mas ao invés disso ela apenas abaixou o olhar e levantou o canto dos lábios. Nenhum som se quer.
— Mais ou menos esse tempo mesmo. Estava fazendo mais um teste?— Eu assenti, enquanto tomava nas mãos a taça de vinho que ela já tinha pedido para mim e levava em direção a boca dando o primeiro gole.— Acha que vai conseguir o papel?
— Eu acredito que sim. Eu vi algumas garotas que tinham chegado lá antes de mim e o modo como saiam, também analisei as que estavam aguardando. Elas não me pareciam nem um pouco confiantes, acho que as que estava saindo, principalmente, pareciam com uma expressão horrível.— Respondi tranquilamente. Desde a minha adolescência eu já era confiante e tinha noção do quanto chamava atenção. Decidi com o tempo de que usaria isso a meu favor.
— Então, está no papo. Em breve verei minha amiga interpretando um papel mais relevante. Quem sabe a Broadway não a note finalmente?— Ela disse terminando a taça de vinho.
— Eles vão notar. Disso eu tenho certeza. Aliás, acho que terei de pintar o cabelo para esse papel.— Disse puxando uma mecha de meu cabelo.— Ouvi eles dizendo que a protagonista será uma linda garota com longos cabelos rosados.
— Por que não usa uma peruca?
— Não. Você sabe como estou disposta a fazer de tudo pelo teatro, e além do mais quero que eles também percebam isso. Mas vamos parar de falar só de mim. Como você tem passado?— Perguntei enquanto levantava a mão levemente para chamar o garçom.
— Acho que o Naruto tem uma amante.— Minha mão parou no ar e eu voltei a encará-la.— Quer dizer, eu tenho certeza disso.
— Você não está mentindo. — Afirmei. Eu não tinha porque me questionar se ela estava ou não falando a verdade. Eu sabia quando Hinata mentia, algo nos olhos dela denunciava. Talvez porque as pálpebras tremiam um pouco, mas nesse momento eu olhava fixamente nos seus olhos e elas não tremiam. Hinata falava sério. Naruto a estava traindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Corpo, Sem Crime - SasuSaku
FanfictionHinata era uma amiga minha, nós nos encontrávamos todas as terças à noite para jantar e tomar uma boa taça de vinho, mas Hinata tem perdido o sono. Seu marido está agindo de forma diferente, e isso cheira a infidelidade. Ela diz, "não é o meu Merlot...