Dia 20 de dezembro eu comecei a usar um colete pra escoliose, o milwaukee, e pense numa coisa que é desconfortável(já não sinto mais o desconforto) eu tenho escoliose e meu grau é 20, ano passado um dia depois do meu aniversário dia 03/02 eu comecei a fazer fisioterapia e meu grau nessa época era de apenas 12 eu fiz fisioterapia por meses e tive uma melhora de 1% (oque não deu em nada porque meu grau aumentou muito rapidamente) e em novembro quando a gente foi no médico de novo ele falou que eu teria que usar o colete por um ano e meio, na minha cidade têm apenas 2 lugares que fazem esses coletes ortopédicos e a orpel(que é um dos lugares) disse que os materiais pra fazer o colete só chegaria em dezembro, porem esse colete tinha que ser feito com urgência pro grau não aumentar aí minha mãe foi pra calmed e foi lá que ela mandou fazer meu colete, o senhorzinho tirou as medidas e começou a fazer(o colete foi 1.500😭) enfim, eu comecei a usar o colete em um dia que não teve aula e no dia seguinte tinha, eu estava MUITO insegura porém o pessoal da minha sala foram uns amores comigo já o pessoa do 9A (uma garota em específico) me olhou de cara feia como se eu tivesse feito algo pra ela, só porque eu estava usando colete e isso me fez ficar insegura e o pessoal do sexto ano ficava me olhando também, a primeira semana eu passei chorando por insegurança mais depois fiquei até confiante e percebi que eu não devo dar atenção a gente invejosa, então oque eu realmente quero dizer é: se você tem escoliose e vai ter que usar o colete, USE não tire por nada tire apenas para tomar banho, não deixe que pessoas idiotas te façam se sentir inseguras ou como se você fosse um lixo apenas por você estar usando algo que é pra SUA saúde!! E se permita chorar, faz parte do processo..é melhor usar o colete por apenas uns anos do que ficar torta pelo resto da vida..enfim gente, é isso😻 só quis desabafar aqui com vocês e encorajar vocês (caso alguém leia)
Uma fotinha minha usando o colete pra vocês, nesse dia eu tava bem cansada mais ok!(ignorem POR FAVOR o espelho sujo, nesse dia eu tava tão exausta que não consegui fazer quase nada em casa, tinha tirado a foto só pra deixar registrado)