Enid Sinclair pov
[...]
Bianca havia me explicado como as coisas funcionavam ali, questão de férias, salários, benefícios, etc. Tenho que admitir que aqui é um ótimo lugar para se trabalhar, tudo muito correto e cuidadoso com os trabalhadores. Eu recebi um cartão o qual me permite entrar na empresa e acessar lugares específicos aqui dentro, quero ver o mamute me barrar agora. HÁ.
Se eu não precisasse utilizá-lo diariamente, eu com certeza o emolduraria apenas para deixar na minha parede, de forma bem visível: "Enid Sinclair- Addams Fashion&Beauty"!
Ela também me explicou por alto qual seria meu trabalho em si, as funções que eu deveria executar. Bom, eu seria recepcionista lá na entrada, no primeiro andar, junto da Divina e do Kent.
Deveríamos atender ligações e direcioná-las para o escritório respectivo, tirar dúvidas, receber pessoas de fora que vierem para empresa e acompanhá-las para onde pretendem ir , assim como Divina fez hoje comigo. Além de funções mais genéricas, sempre com um sorriso no rosto e sutileza na voz.
Após me explicar tudo certinho, finalmente fechamos o devido contrato, fui empregada corretamente, tudo dentro da lei. Já posso soltar fogos de artifício ou tá cedo?
O tour pela empresa não foi tão rápido assim, afinal, SÃO TRINTA E SETE ANDARES! TRIN-TA- E -SE-TE. Dá pra acreditar?! Isso aqui é praticamente um arranha-céu!
Nós obviamente pulamos alguns andares, Bianca me disse que eu acostumaria com o tempo, e que alguns andares estão interligados, o que me facilitaria memorizar.
Por exemplo, o andar 20 ao 24 são apenas direcionados para a produção de roupas, produções que envolvem máquinas mesmo, tipo uma pequena indústria dentro de um prédio enorme. A qual serve para produzir cópias em longa escala das roupas feitas manualmente pelos estilistas.
Os andares 14, 16 e 18 eram justamente dos estilistas, locais onde as primeiras peças de roupas eram produzidas. Cada andar tinha um foco respectivo, um para roupas inéditas para desfiles, outro apenas para renovar o catálogo e outro com peças para futuros projetos. Nesses andares haviam grandes salas, com mesas extensas, materiais de costura, manequins, tablets, croquis, entre outras coisas super interessantes.
Eu me encantei, que vontade de ficar ali e trabalhar junto daquelas pessoas! Tinham homens e mulheres, era muita variedade de gente e de roupas em um local só, e nas mesas, trabalhos lindos! Era ali o coração da empresa, tenho certeza! Enquanto uns desenhavam em salas privadas, outros colocavam em prática o que estava como desenho, que mágico!
Quem dera eu trabalhando aqui!
Não me lembro muito bem de tudo que Bianca me disse, mas sei que ao longo desse prédio tem escritórios para os contadores, estúdios de fotografias, salas de desfiles, salas de reuniões, mais escritórios para profissionais que mexiam com a parte de computação, parte de marketing, agendamento e etc. Além de alguns estúdios privados para os principais estilistas e pessoas com cargos mais "importantes".
Era muita coisa! Aqui dentro parecia um universo alternativo.
Algo que me lembro, e que era impossível não lembrar, pois ela me disse isso umas cinco vezes seguidas, era para que eu nunca subisse ao o último andar sem permissão. Apenas uma única pessoa poderia ir lá e permitir a entrada de outras. Nem a própria Bianca podia subir.
Não sei o que tem lá, mas com certeza não quero descobrir. E outra, eu sei que nem nunca vou ter a permissão para ir mesmo. Evitar problemas sempre é bom, né, dona Enid?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Mysterious Boss - (Wenclair)
FanfictionJá se imaginou em uma situação onde nada parece funcionar? Essa é a vida de Enid Sinclair, uma simpática estudante de moda formada há três anos, mas frustrada por não conseguir um emprego na área que tanto ama. Quando está prestes a mudar de foco, s...