A despedida

10 0 0
                                    

Amanhã é a nossa mudança,então tenho que me despedir hoje dos meus amigos,eu não fui á escola,ah eu não!Vou me mudar mesmo,pra que continuar indo nela.Aliás,nem gosto muito daquela escola mesmo,o único lado bom dela,é o lado de fora.

Enfim esperei até o horário da saída e fui até a escola esperar meus amigos saírem,quando os vi,comecei a chorar, não consegui aguentar,eu nunca mais iria vê-los novamente,eu tinha que desabafar.

- O que foi Emma? -disse a Lay minha amiga.

- Eu preciso muito falar com todos vocês,é um assunto complicado,triste..Espero que entendem,e não fiquem bravos comigo porque a culpa não é minha..

- Pode falar. - disseram todos juntos.

-Vocês sabem que ultimamente as coisas tem desandado lá na minha casa,o aluguel...cada vez menos meus pais conseguiam pagar e..

- A gente ajuda vocês,se você quer nossa ajuda ajudamos! - disseram.

-Não pessoal,não é isso,mesmo assim obrigada,mas não..não é isso,é que meu tio tinha oferecido a casa dele para ficarmos uns tempos,eu já havia contado para vocês,mas meus pais recusaram,e ontem..minha mãe recebeu uma proposta de emprego em Pernambuco...E iremos nos mudar pra lá,e como a passagem é cara,não terei dinheiro para voltar a visitar vocês...e não temos escolhas,temos que ir de qualquer jeito pra lá,e vim aqui me despedir de vocês,espero que entendam,eu gosto muito de vocês,e vou sentir muitas saudades!E com certeza vou manter contato.

- A gente te adora Emma!Muito mesmo,a gente vai sentir muitas saudades,mantenha contato.. - Todos disseram.

Me abraçaram,choraram,foi mesmo muito emocionante aquele momento,depois fizemos abraço coletivo e nos despedimos.Cheguei em casa chorando muito,não sabia o que fazer,como seria minha vida na nova escola?Eu era tão tímida,nem sei como consegui amigos,o que vou fazer sem eles..

E eu só pensava nisso,minha cabeça tava cheia de tanta coisa,eu tava tão confusa.E se o povo da nova escola não gostar de mim?E se eu não me acostumar?

Isso tudo tava me enchendo,de um tanto,fui até a geladeira pegar um pedaço de bolo,pra mim tentar esquecer um pouco esse assunto.Eu tinha que parar de pensar em mim,pois meus pais também estavam sofrendo,não por termos que nos mudar,mas sim porque eu estava muito triste,e só de me verem tristes,eles ficam também,e é isso que mais me dói,de ver eles tristes por causa de mim.


364 DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora