Escola nova,casa nova,tudo novo.

9 0 0
                                    

Depois que chegamos de Pernambuco fomos procurar casas de aluguéis,e achamos uma bem bonitinha,simples,mas uma gracinha,até que eu gostei,mas preferia a nossa antiga casa,não por boniteza nem nada,mas porque lá,eu passei a minha vida toda,quer dizer,metade dela haha,porque agora o resto vou viver aqui.Eu e minha mãe estamos indo agora para uma escola que tem aqui,para me matricular,ela é pública,mas parece ser muito boa,mas não irei hoje nela não,irei só amanhã.

Chegamos aqui na escola,um ambiente agradável,com bastante gente(passamos pelo pátio,onde estava sendo o intervalo naquela hora),que vergonha!!Chegamos bem na hora do intervalo,todos pararam o que estavam fazendo e ficaram me olhando,como se eu fosse uma intrusa,e permaneceu um silêncio no pátio,eu e minha mãe saímos andando.

Chegamos até a diretoria,minha mãe falou com a Diretora,pediu meus dados,e me matriculou,me colocaram na sala A,na minha outra escola eu era da B,achei que nessa também eu seria,mas não entendi o motivo de me colocarem na A,mas fiquei quieta,afinal,é uma boa sala!

- Você já quer começar agora Emma?Se quiser pode ir até sua casa e pegar seus materiais! - disse a Diretora Soraia

-Filha se você quiser a gente vai em casa e volta aqui. - disse minha mãe

- O que?Nananinanão!Viram como me olharam?Como se eu fosse uma intrusa!Não volto aqui hoje nem matando!Venho só amanhã!Ou semana que vem!

-Emma!Pare com isso,te olharam pois você é nova,tenho certeza que depois de dois dias todos vão se acostumar com você. - disse minha mãe.

-Isso mesmo!Todos são muitos legais aqui Emma,você vai gostar,eu acho melhor você já começar hoje,assim você já fica por dentro de todas as atividades dadas na sua sala. - Disse a Soraia

- Tá bom então,eu começo hoje.

Pois é!Tive que aceitar né!Com as duas falando na minha cabeça,não tinha como eu falar não,ai que dor de barriga,estou muito nervosa pra ir,já imaginou?Eu entrando na sala e todos ficarem em silêncio me olhando.

Passei em casa,peguei minha bolsa(que no caso estava toda rasgada e velha)pedi pra minha mãe comprar uma nova mas ela falou que não,e eu perguntei o motivo,mesmo eu já sabendo,ela estava sem dinheiro,mas tudo bem,a bolsa ainda dava pra usar,os materiais também.

Cheguei na escola,a diretora veio na minha direção.

- E então Emma,o intervalo deles já acabou,vai querer entrar agora já?

- Pode ser.

Me despedi da minha mãe,e fui com a diretora até a minha nova sala,ela abriu a porta e..aquele silêncio..quando me viram..

- Oi Emma,sou a professora Roberta,de português,tem um lugar vago atras da Alice,sente-se lá..

Sentei atras da tal Alice,ela parecia legal,a diretora foi embora e a professora continuou a aula

- Bom classe,como devem ter escutado,essa é Emma,ela morava em outra cidade e veio pra cá..

* infelizmente.. * eu disse bem baixinho.

Sejam bem legais com ela,ela é nova e quer fazer muitas amizades tenho certeza! - disse a professora.

A Alice que tava na minha frente tava copiando o texto que a professora estava acabando de passar na lousa e virou pra trás

- Oi,você é nova né? - disse Alice

- Sim sou,e você?Estuda aqui faz tempo?

-Sim,desde que eu era criança,mas e ai,já fez amigos?

- Eu?Não..tive que deixar meus amigos pra vir pra cá,e to tentando fazer novas amizades mas sou meio tímida..

- Ah que isso,o pessoal aqui da sala é bem legal,é só você falar oi pra alguém e pronto,já viramos todos amigos !! - Disse Alice

- Então tá..

Eu fiquei tipo '-' ,essa menina tem problema né?É só falar ''oi'' e pronto?Já é ''amigo'' da pessoa?Eu em,to cada vez menos gostando dessa escola,pelo simples fato deu não conhecer ninguém,que saco!

Chega a hora da saída,arrumo meus materiais e vou saindo até que..

- AIII!! Sua desastrada ! - disse Louise,uma menina arrogante,bem mimada pelos pais.

trombei bem com ela.

- Calma!Foi sem querer!

- Sem querer?Tira esse trapo que você carrega nas costas todo rasgado que você chama de bolsa de cima do meu caderno que você derrubou ! - disse ela

- Não eu não tiro,e não é você que vai me obrigar!Aprenda a falar com as pessoas primeiro!

- O que é que tá acontecendo aqui?! - Disse a Soraia a diretora.

- Ela que começou diretora,ela esbarrou em mim de propósito. - disse a Louise

- O QUE?!Foi sem querer!Ela que começou a fazer escândalo,chamando minha bolsa de trapo!

- Chega vocês duas!Ou vão pra diretoria!Agora vão embora,o sinal já bateu,e não quero mais confusões,ouviu bem Emma?!E você também Louise! Bem no seu primeiro dia de aula Emma!Já arruma confusões?!

- Mas e...eu ?!!NOSSA QUE RAIVA !

Peguei e fui embora com raiva,fiquei lá fora esperando minha mãe chegar pra me buscar,com a maior cara feia!

- Nossa que cara é essa?Mal começou suas aulas e já tá assim? - disse minha mãe

- Ai mãe,uma menina arrumou confusão comigo,to com a cabeça quente,quero ir embora logo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 23, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

364 DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora