Long Live - Nós seremos lembradas

68 5 8
                                    


Por F. D. Esquivel

@livros.fabiesquivel

"Singing: Long live all the mountains we moved

I had the time of my life fighting dragons with you

And long, long live that look on your face

And bring on all the pretenders

One day, we will be remembered"

Trecho da música Long Live, de Taylor Swift.

Trecho da música Long Live, de Taylor Swift

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A bailarina - Dias atuais

- Mãe, não é aquela moça da sua foto? - Meu pequeno aponta para uma pessoa na fila do caixa do supermercado. Um misto de vergonha e curiosidade me faz olhar para a pessoa, já me preparando para pedir desculpas, quando cruzo com os olhos que me veem levantar e ir dormir todos os dias da minha prateleira. Uma descarga de adrenalina faz meu corpo inteiro tremer e sinto que perdi o ar.

Ela parece tão impactada quanto eu e, por alguns segundos que parecem horas, nós duas prendemos a respiração, numa disputa velada de quem vai dar o primeiro passo.

- MÃE. - Meu filho me puxa, me tirando do transe. - Quero um chocolate!

- Pode pegar um. - falo soltando o ar e enchendo o pulmão de novo, pronta para segurar o ar por mais um pouco.

- Mônica! Qual você quer? - Ele chama a minha filha mais velha que estava olhando a prateleira de brinquedos.

Enquanto se afasta na direção da irmã, eu volto minha atenção para a única mulher que já fez meu corpo inteiro tremer de excitação e derreter ao mesmo tempo. Ela me olha com os mesmos olhos de encantamento de 11 anos atrás, que faziam com que eu me sentisse a pessoa mais especial, linda e inteligente do mundo e agora esse mesmo olhar de admiração se estende aos meu filhos.

A mulher mais linda que já conheci volta a me encarar, mas vejo claramente a chavinha mudar e surgir um sorriso safado com fogo no fundo dos seus olhos verdes. O mesmo fogo que ainda me acende quando estou sozinha me tocando. A pessoa que me excitou durante todos esses últimos anos, a única em quem consegui pensar, mesmo fazendo todo o esforço do mundo para pensar em outras pessoas. Não que eu não tenha sentido tesão por outras pessoas, ou tenha sido celibatária todos esses anos, afinal, tenho dois filhos para provar que não foi bem assim. Mas, naquele momento de usar minha imaginação, para me excitar sozinha, ela sempre esteve lá, com o mesmo olhar de tesão me fazendo dela, e me deixando flutuando ao fim.

A trilha sonora do mercado, que provavelmente se resume às músicas de uma década atrás, começa a tocar uma antiga da Taylor Swift, "Long Live", e a letra me transporta para quando nos despedimos. Meus olhos se enchem de água e então sinto que eu preciso sair rapidamente daquele lugar, senão vou chorar na frente de todos.

Nós Seremos LembradasOnde histórias criam vida. Descubra agora