Harry, Rony e Hermione chegaram ao Ministério da Magia por meio da rede de pó de flu, e se dirigiram ao elevador que os levaria ao nono andar, onde ficava a divisão de Aurores. Eles entraram na sala cheia de mesas, armários e quadros, e foram recebidos por um homem alto e magro, de pele escura e cabelos raspados, vestindo um terno azul-marinho. Era Kingsley Shacklebolt, o Ministro da Magia, e também o chefe dos Aurores.
- Bom dia, senhor - disseram Harry, Rony e Hermione, em uníssono, fazendo uma reverência.
- Bom dia, meus jovens - disse Kingsley, com um sorriso caloroso. - Estou feliz em vê-los. Vocês estão prontos para o seu primeiro dia de trabalho?
- Sim, senhor - disseram eles, ansiosos.
- Ótimo - disse Kingsley, levando-os até uma mesa onde havia um mapa mágico do mundo bruxo, com vários pontos vermelhos piscando. - Como vocês devem saber, ainda há alguns Comensais da Morte que conseguiram escapar da nossa captura, e que estão se escondendo em diferentes partes do mundo. Nós temos que encontrá-los e levá-los à justiça, antes que eles causem mais problemas.
- Entendido, senhor - disse Harry, observando o mapa.
- Nós temos uma pista sobre o paradeiro de um deles - disse Kingsley, apontando para um ponto vermelho na França. - Seu nome é Yaxley, e ele foi um dos mais fiéis seguidores de Voldemort. Ele é extremamente perigoso, e tem uma habilidade especial de se infiltrar em lugares protegidos por magia. Ele foi visto pela última vez em uma pequena vila chamada Beauxbatons, perto da escola de magia de mesmo nome.
- Beauxbatons? - repetiu Hermione, surpresa. - Mas essa é a escola onde a Fleur Delacour estudou, não é?
- Sim, é - disse Kingsley, assentindo. - E é por isso que eu quero que vocês três vão até lá e investiguem. Talvez ele esteja planejando algo contra a escola, ou contra a família Delacour. Vocês terão que ser discretos, e se passar por estudantes de intercâmbio. Eu já falei com a diretora da escola, Madame Maxime, e ela concordou em recebê-los.
- Mas, senhor, nós já terminamos os nossos estudos em Hogwarts - disse Rony, confuso.
- Eu sei, Rony - disse Kingsley, com paciência. - Mas isso é parte da missão. Vocês terão que fingir que ainda são alunos, e se misturar com os outros. Assim, vocês poderão observar melhor o que está acontecendo, e descobrir onde o Yaxley está se escondendo.
- E como vamos fazer isso, senhor? - perguntou Hermione, curiosa.
- Eu tenho aqui três medalhões encantados - disse Kingsley, tirando do bolso três correntes de ouro com um pingente em forma de B. - Eles são chamados de Béziers, e são um presente da Madame Maxime. Eles vão permitir que vocês se comuniquem entre si, e também comigo, através de um feitiço de transmissão. Eles também vão mudar a sua aparência, para que vocês se pareçam com estudantes franceses. E, é claro, eles vão fazer com que vocês falem e entendam francês fluentemente.
- Uau, isso é incrível - disse Harry, impressionado.
- Sim, é - disse Kingsley, sorrindo. - Mas cuidado, eles têm um efeito colateral. Eles também vão mudar a sua personalidade, para que vocês se adaptem melhor à cultura francesa. Vocês podem se sentir mais confiantes, charmosos, elegantes, ou até mesmo arrogantes. Não se deixem levar por isso, e lembrem-se de quem vocês são, e qual é o seu objetivo.
- Entendido, senhor - disseram eles, um pouco nervosos.
- Muito bem - disse Kingsley, entregando-lhes os medalhões. - Coloquem-nos no pescoço, e digam "Beauxbatons". Vocês serão transportados imediatamente para a escola, onde a Madame Maxime os estará esperando. Boa sorte, e sejam cuidadosos.
- Obrigado, senhor - disseram eles, colocando os medalhões.
- Beauxbatons - disseram eles, em coro.
E, num piscar de olhos, eles desapareceram da sala, deixando para trás apenas um rastro de luz dourada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Legado das Trevas
FantasyDireito reservado a JK ROWLING e a Warner Bross