Capítulo 1: Entre Telas e Risos
Erik sentiu a brisa fresca da nova cidade enquanto carregava suas caixas para o condomínio elegante. Mudar-se era seu recomeço, uma tentativa de escapar das sombras do passado. Seu olhar curioso cruzou com o de Sophia, uma jovem de expressão intensa, enquanto ela também carregava seus pertences para o apartamento vizinho.
Sophia: (sorrindo) Parece que somos vizinhos agora. Espero que você não se importe com o som das minhas playlists criativas.
Erik: (sorri de volta) Tenho certeza de que será inspirador.
Ambos compartilhavam o mesmo destino: a faculdade de artes. Durante as aulas, trocavam ideias sobre suas obras e discutiam os desafios do mundo artístico.
Sophia: (rindo) Erik, você precisa relaxar um pouco. Não é saudável viver apenas entre tintas e telas.
Erik: (sério) A arte é meu refúgio.
Mas as noites eram diferentes. Durante uma festa no rooftop, risos ecoaram pelos corredores.
Sophia: (segurando um pincel) Que tal uma pintura colaborativa para animar a festa?
Erik: (surpreso) Colaborativa?
Sophia: (ri) Sim, algo que ninguém tenha visto antes.
Risadas se misturavam ao aroma de tintas, revelando uma faceta mais leve do pintor introspectivo. Contudo, por trás das risadas, algo mais intrigante se desenrolava.
Erik: (olhando para um quadro no sótão) Isso está aqui desde que cheguei. Alguém já morou aqui antes de nós.
Sophia: (curiosa) Um mistério? Adoro.
Enquanto exploravam o sótão, Erik e Sophia descobriram não apenas o antigo quadro, mas também cartas empoeiradas, registros de um morador desaparecido. A atmosfera leve da festa transformou-se em curiosidade e, aos poucos, em um entusiasmo compartilhado por desvendar o mistério do prédio.Sophia: (segurando uma carta antiga) Parece que temos um pequeno detetive escondido entre pincéis.
Erik: (examinando as cartas) Essas histórias perdidas merecem ser contadas.
Conforme a noite avançava, entre risos e descobertas, o mistério do antigo morador tornou-se uma parte intrigante de suas vidas.
Na faculdade, enquanto compartilhavam suas inspirações artísticas, Erik e Sophia também exploravam as histórias do passado. A amizade que começou nos corredores do condomínio agora se expandia para uma parceria criativa e uma busca comum por respostas.
Sophia: (sussurrando) Erik, acho que estamos prestes a pintar uma história que vai além das telas.
Erik: (olhando para o quadro misterioso) Talvez as sombras do passado tenham mais a nos revelar do que imaginamos.
Assim, entre telas vibrantes, risos e mistérios por desvendar, o destino de Erik e Sophia se entrelaçava de maneiras que nenhum deles poderia ter previsto. O capítulo inicial de "Sombras do Coração" estava repleto de cores, mas as sombras, tanto artísticas quanto pessoais, começavam a tomar forma, prometendo uma narrativa intensa e surpreendente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do coração
Mystery / ThrillerNas entranhas de uma pequena cidade, Erik, um pintor talentoso, carrega consigo o peso de um passado misterioso. Sua jornada se entrelaça com a de Sophia, uma alma atormentada, e juntos mergulham nas tintas das paixões e mistérios. Entre pinceladas...