Capítulo 1 - O Garoto do Museu

705 61 16
                                    

Hamlet dizia que há mais coisas no céu e na terra do que nós, seres humanos, poderíamos compreender. Isso se aplicaria até mesmo aos deuses e semideuses que vivem em segredo no mundo. Já que a todo momento promessas, trabalho e até mesmo amizades acabam sem um mais e, ou, um menos.

Assim como as vidas tranquilas das pessoas pode virar algo agitado e complicado.

- Maxine! - A senhora de idade chamou. Passando a mão pelos cabelos enquanto trazia todos os fios soltos para trás.

- Estou descendo Senhora Oh!- Desceu as escadas correndo, o cabelo bem mau penteado enquanto descia feliz e sorridente.  - Estou pronta!

- Se isso é estar pronta imagina se não estivesse - A senhora revirou os seus olhos pegando uma escova e uma presilha elástica de cabelo. - Vire-se.

- Sim senhora!- Virou de costas.

Na verdade Maxine nunca arrumava os cabelos, sabia que sua avó faria isso por ela. Então não custava ela aparecer mau arrumada e ganhar uma atenção extra.

- Pegou tudo ? Aguá, escova de dente?

- Sim. Sei que vou fazer amigos hoje! Me deseje sorte Senhora Oh!

- Sei que vai minha menina - Terminou o rabo de cavalo bem preso. - Lembre do que eu disse pra você certo?

- Se ver algo estranho ignore, se a coisa estranha te atacar fuja. Se não conseguir fugir só ai então tente lutar. - Repetiu as palavras que sempre lhe foram ditas.

Pareciam um mandamento desde que ela começou a ver coisas que não estavam ali, pelo menos as pessoas nunca enxergavam, quando menor a senhora Oh lhe disse que eram coisas de sua cabeça e que teria que aprender a lidar com isso aos poucos. E esconder para que não pudessem jamais descobrir, a sociedade iria a rejeitar se fosse assim, esquisita.

Como já faziam desde quando era mais pequena.

- Tenha um bom passeio minha linda arqueira - Beijou sua bochecha. - Coloquei um lanche na sua mochila, especial para hoje.

- Muito obrigado - Retribuiu o beijo antes de correr para a porta de madeira - Não esqueça do remédio do Jessie e do médico da Zoe! E faça o Mike escovar os dentes! 

- Pode deixar.

Mike, Jessie e Zoe era as crianças que viviam naquele orfanato com ela desde que se lembrava de ir para a creche. Crianças adoráveis que ela sempre gostou de cuidar desde que chegaram. Maxine correu até o ponto onde o ônibus escolar iria a pegar para a levar até o museu, que concidentemente era seu lugar preferido no mundo para passeios quando a Senhora Oh os levava para ver as estatuas e contar as historias dos deuses gregos.

Adorava as de Artêmis e Apolo, mas principalmente as façanhas de Perseu.

- Bom dia! - Desejou quando subiu no ônibus, para o professor de turma. ele disse o mesmo mas sem ânimo.

Quando Maxine olhou para os acentos haviam alguns livre ao lado de alguns aluno. Mas todos quando a viram entrar colocaram suas mochilas neles, os ovupando, com um sorriso sem graça ela ficou em pé se agarrando na barra do ônibus quando o automóvel começou a andar.

Mais um dia normal em sua vida.

- Escutem pessoal, outras escolar estão aqui hoje então não percam o horário e não arrumem confusão! A atividade de hoje é preencherem esse formulário sobre alguma estátua que acharem interessante. E se não acharem pelo menos se esforçem um pouco. - Entregou as pranchetas para os alunos que desciam. Maxine  já estava lá embaixo, sempre a primeira a descer.

Colocando um sorriso no rosto ao ver tantos jovens ela subiu as pequenas escadas de pedra da frente do museu, sentindo um cheiro de perfume doce enquanto subia. Ela adorava aquilo tudo. Seus cabelos ruivos balançavam conforme caminhava para dentro, muitos jovens da sua idade caminhando pelo museu e ela pensou que talvez hoje pudesse conversar com alguém.

A Criança Proibida - Percy Jackson FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora