Alyssa POV's
O sol da manhã entrava pelas janelas que ladeavam a frente da casa. A porta de madeira com entalhe ornamental diante de mim era embutida com um vidro embaçado, pelo qual se via uma pequena antecâmara e a porta de entrada de fato além dela, fechada e sólida contra qualquer que fosse a cidade que espreitava lá fora.
E a ideia de colocar os pés do lado exterior, para as multidões reunidas, de ver a destruição que Amarantha causou com esse povo... Um peso recaiu sobre meu peito.- Que lugar é este? - pergunto, novamente, encantada com tudo. Rhys apoia o ombro largo contra o batente de carvalho entalhado que dava para a sala de estar, cruza os braços enquanto sorri nostálgico.
- Esta é a minha casa. Bom, tenho duas casas na cidade. Uma é para assuntos mais... Oficiais, mas esta é apenas para mim e minha família - responde sereno, tento ouvir barulho de criados pela casa. Mas, não há nada. - Nuala e Cerridwen estão aqui. Mas, fora isso, seremos apenas nós dois.
Rhys abriu a boca para comentar algo, mas então silhuetas de dois corpo altos e fortes romperam pela porta de vidro e pulam encima do macho ao meu lado. Pisco sem entender nada e sinto o sentimento de saudades emanando dos três, deixo um sorriso pequeno escapar ao perceber que é sua família.
Vejo uma garota loira entrar logo atrás com uma mulher baixinha de traços fortes, as duas pareciam não acreditar no que viam. Quando os machos se levantaram do chão, as duas se jogam nos braços de Rhys que estava chorando igual a um bebê. Eles se separam e percebem minha presença, dou um aceno tímido e a mulher de traços fortes me encara surpresa com lágrimas no olhos.- Athena? - murmura chorosa se aproximando de mim, todos ficam tensos ao ver as lágrimas nos olhos dela. Olho confusa para Rhys que está quieto e não me olha de volta.
- Archeron... Eu sou Alyssa Archeron, não Athena - falo serena, vejo ela ficar confusa e retirar um colar da gola da blusa. Era um dragão de prata envolta de uma espada dourada, era extremamente familiar pra mim.
Mas, ao tocá-lo veio memórias na minha cabeça que não eram minhas.
* FLASHBACK ON*
(Coloque a música da mídia para rodar)
Estava montada em um dragão negro belíssimo, estávamos sobrevoando uma cidade linda. Cada pessoa que nos via, me chamavam de Athena "a cavaleira das trevas", nos aproximamos de uma arena repleta de dragões de espécies diferentes. Ao notarem nossa presença, se curvavam de forma respeitosa e eu retribuía com um sorriso honrado.
Um dragão diferente pousa ao meu lado de forma brusca, todos ficam tensos com a presença marcante negativa ao meu lado. Suspiro fundo sabendo que vai ser um longo dia, acaricio as escamas do meu dragão que se acalma. Ergo a mão e a cerimônia começa, vários jovens e crianças estavam prontas para criar a ligação especial com um dragão específico. Era uma cerimônia belíssima de ver, após todos terem feito a ligação com seu respectivo dragão. Levanto voo fazendo todos me acompanharem pelos céus, mas então a cena muda bruscamente. (Espero que estejam 01:20 do vídeo)
Todo o local estava sendo atacado pelo dragão estranho de antes. Eu e mais quatro cavaleiros de dragões o enfrentamos juntos, fui a única que restou para dar um basta naquela guerra sangrenta. Fiz uma coisa que há milênios não era feito em nossa história, me conectei ao extremo com meu dragão e nos tornamos um só. Mas, o preço pela vitória foi minha vida. Meus irmãos seguiram meu exemplo e se tornaram um só com seus dragões, mas com a chegada da nova ameaça fui obrigada a mandá-los para outro mundo por segurança.
Eu e meu dragão não passávamos de espíritos em outros universos, a última vez que aparecemos em Prythian foi em uma guerra. Sentia três presenças marcantes no campo de batalha, era reconhecível os olhos violetas de um deles. Depois voei para uma montanha abaixo de três estrelas no céu, soltei um rugido poderoso que ecoou por toda Prythian e depois sumi com poeira estelar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Archeron Mais Velha
FanfictionE se Feyre não fosse a parceira de Rhys? E se fosse a segunda Archeron mais velha? Essa é a história de Alyssa Archeron, mais nova que Nestha e mais velha que Elain e Feyre. Alyssa sempre foi uma figura materna para Feyre, já que Nestha e Elain cri...