O meu melhor amigo é o meu amor

27 4 0
                                    

oi gente! Passando aqui pra avisar apenas que agora eu tenho um twitter (ou X, a senhorinha aqui não sabe mais). Lá eu posto sobre as histórias e tagarelo um monte sobre hp também, risos

caso alguém queira dar uma olhadinha, meu usuário é @Rosa_lindf , serão todos muito bem vindos

Agora sim, excelente leitura! :)


O baile de inverno havia sido muito almejado e esperado por todos os adolescentes apaixonados e animados de Hogwarts.

Na realidade, a presença do Torneio Tribuxo, que trazia a dose certeira de distração pra escola, já era por si só um evento que deixava todos entusiasmados.

E não havia como ser diferente, uma vez que Cedrico Diggory representava o colégio com uma dedicação respeitável, e as habilidades magicamente admiráveis do garoto colocavam Hogwarts em uma excelente posição na competição.

Muito embora a escola mantivesse uma política que era, na opinião de muitos, excludente e separadora quanto a formação de casas destinadas a apenas alguns seletivos traços de personalidade, e isso gerasse uma rivalidade frequente entre os estudantes...havia uma coisa que fazia todas as pessoas serem indiferentes às suas divergências e se unirem em um só: a fé.

E era essa fé, essa esperança em sua própria instituição, no colega que lutava por ela e no iminente futuro próspero, que fazia todos curtirem e aproveitarem unidos; como se as barreiras criadas entre eles houvessem sido desmanchadas numa onda amistosa e cooperativa.

Muitos alunos dançavam contentes e agitados na pista de dança cheia, de um lado pro outro, naquela música contagiante que inundava o salão com uma vibração gostosa e leve. Todos pareciam muito felizes ouvindo a banda contratada pela própria escola tocar, imersos no ambiente bonito e decorado em que o salão havia se transformado.

Ou quase todos.

Porque havia um grupo em específico, sentado ao redor de uma das afastadas mesas ali, que não parecia tão animado; tampouco contente.

— Harry, você devia desfazer essa carranca e puxar alguém pra dançar - foi Ronald quem sugeriu, observando calmamente a expressão rabugenta do amigo, que apenas bufou em resposta.

— Ronald tem razão, Harry. Ficar aqui sentado e se lamentando não vai te fazer se sentir melhor - Hermione completou, erguendo os olhos afiados e contornados para Harry, daquele jeito materno que tanto o confortava.

O casal de amigos havia passado os últimos quarenta minutos tentando confortá-lo, com palavras de carinho e conselhos bondosos, e tudo o que Harry queria era poder fugir pra debaixo dos seus lençóis, onde poderia afogar suas mágoas até o sol voltar a raiar.

Mas apenas deixou que a garota acariciasse sua mão confortavelmente, virando o rosto pela centésima vez só naquela noite pra um ponto específico na pista de dança.

Estava ali, é claro que estava.

O loiro charmoso que balançava os ombros, sorrindo completamente imerso na música alta, parecendo muito contente ao segurar uma das mãos da garota a sua frente e rodá-la.

Harry desejou que pudesse marchar até os dois e fazer Pansy Parkinson sair rodopiando até o outro lado do planeta, mas ele preferiu se contentar apenas em revirar os olhos e soltar o bico choroso em seus lábios.

—...por que não tenta falar com ele sobre isso, Harry? - Hermione começou, mudando o tom de voz para um mais meigo, e Ronald sorriu como quem concordava pra Harry enquanto apoiava a cabeça no ombro da garota - Eu tenho certeza que uma conversa entre vocês vai ajudar e...

Enfance | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora