— Edson —De manhã, no dia seguinte, eu vi meu amigo, ele me encarava com uma cara de quem estava tentando decifrar o que eu estava pensando, a questão era que eu ainda não tinha associado que aquilo não era um sonho. Foi quando eu olhei para ele que senti minha expressão no rosto suavizar e os cantos da minha boca repuxarem. Ele veio até mim e perguntou:
— E então? Ela passou?
Eu abri um sorriso, foi impossível de evitar.
— Passou! — eu disse, sentido todos os meus dentes aparecerem.
— Que ótimo e foi com bolsa?
— Foi com a maior bolsa dessa universidade, tudo pago! — eu estava explodindo de felicidade.
— E isso não foi só um sonho? — ele perguntou meio receoso.
— Não, aconteceu mesmo!
— Que incrível, vou finalmente conhecer sua namorada!
— Vai! Estou tão empolgado! — Era impossível não sorrir.
— Ainda não acredito que ela conseguiu a maior bolsa da melhor universidade de todos os planetas conectados.
— Eu disse que ela conseguiria, se ela não conseguisse, ninguém mais conseguiria.
— Você vai conseguir se concentrar na aula hoje? — ele perguntou, me encarando com uma sobrancelha erguida. Minha empolgação devia ter sido um pouco acima do que eu esperava.
— Preciso, até porque quero que tudo acabe logo para eu poder ir vê-la lá em Arcádia. Quero ajudá-la com a mudança também, e aproveitar para apresentá-la para os meus pais, que ainda não a conhecem.
— Estou vendo que alguém não vê a hora dessas aulas acabarem.
— Nem me fale.
— Você vai trazê-la então durante as férias, certo?
— Exatamente.
— Se prepara, então — ele disse com uma expressão séria.
— Por quê?
— A Amber vai pirar.
— Por quê? — eu perguntei, sentindo que eu estava esquecendo algo que eu já sabia.
— Cara, você é cego?
— Como assim?
— É óbvio que ela está a fim de você há tempo, ela só não diz nada abertamente porque você tornou público que tem namorada, daí todo mundo achou que você só falou isso para dar o fora nela.
— Mas aí eu mostrei que realmente tenho namorada?
— Mais ou menos, tem gente que ainda acha que você só estava sustentando uma mentira.
— O que eu não estou.
— Eu sei, cara, mas não significa que os outros sabem.
— Vou ter que proteger bem a Emmye.
— Eu vou te ajudar, mas lembre-se, mais uma que acredita que a sua namorada existe é uma tal de Amber.
— Ou seja, ela vai realmente cair matando para cima de Emmye...
Eu comecei a pensar em tudo, no começo do nosso namoro, os dias contados até as férias, nossa viagem, a beleza de Emmye, e então percebi que eu teria que protegê-la de pessoas como a Amber, mas também teria que protegê-la dos homens. Emmye com certeza conseguiria conquistar mais da metade dos homens nesse lugar só de aparecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mil Estrelas de Distância
Romance"- Eu viajarei mil estrelas de distância por você e eu viajarei mais mil estrelas de distância só para não te perder." A distância não é o empecilho, as pessoas são. Emmye, uma estudante do ensino médio que trabalha em uma lanchonete, vive no vibran...