⸻A PRINCESA ENTROU EM SEUS APOSENTOS RAPIDAMENTE E FURIOSAMENTE, GAWAIN SNOW ESTAVA A SEGUINDO, a princesa não conseguia acreditar que sua mãe estava cogitando a ideia de aceitar as propostas ditas por sor Otto Hightower.
A sua vida inteira ela se lembra de ter sido infernizada por Alicent, mesmo quando criança, ela se lembra da mais velha a perseguindo e a insultando disfarçadamente quase diariamente, assim como ela fazia com seus irmãos.
Alicent educou seus filhos para agirem da mesma forma, por isso Daeron sempre teve os mesmos pensamentos e atitudes que sua mãe, mesmo tendo dividido uma ama de leite com Jacaerys ao nascerem no mesmo ano. A única criança de Alicent que nunca desprezou Alyssa e seus irmãos foi Helaena, ela achava que Aemond faria o mesmo mas os acontecimentos de alguns anos atrás provaram a ela o contrário.
⸺Como ela pode estar cogitando aceitar tal coisa vinda dos Verdes? Obviamente estão mentindo, aquela Corte corrupta formada de sanguessugas vão matar a mim e a minha mãe na primeira oportunidade que tiverem⸺Alyssa andava de um lado para o outro em seu quarto, não conseguia ficar parada em um só lugar já que seu corpo estava inquieto.
⸺Princesa, imagino que ela esteja pensando no que é melhor para os filhos dela, você e seus irmãos são a prioridade dela⸺Gawain diz tentando acalmar a princesa de cabelos castanhos.
⸺A minha vida inteira eu soube que eles tentariam roubar o trono da minha mãe e do seu direito de nascença, eles são pessoas horríveis que fazem coisas horríveis sem pensar nas consequências de suas ações, Larys Strong é a prova disso⸺Alyssa tinha raiva em seus olhos e voz, apesar de não ter presenciado todos os acontecimentos que a princesa vivenciou, ele conseguia entender a raiva que ela sentia.
Gawain teve uma boa vida apesar de todos olharem para ele e apenas se lembrarem que ele é o bastardo de Rickon Stark, o lorde e protetor de Winterfell nunca afastou seus filhos e sempre apoiava que eles fizeram atividades juntos para se aproximarem e isso funcionou, já que Gawain, Sara e Cregan eram próximos e sempre estavam juntos. O que fez o nortenho sair de casa e ir parar em Riverland sendo salvo pela princesa dos Sete Reinos foi que ele queria ser mais do que só o filho ilegítimo do lorde do Norte, ele queria ter seu nome lembrado e gostaria que cantassem sobre ele após sua morte.
Mas ele não pode dizer que foi discriminado como a princesa foi em toda a sua vida, os senhores do Norte não se importavam com bastardos, já que tinha muitos bastardos no Norte. Também tinham muitos filhos bastardos nos senhores da Corte, mas eles não admitiriam uma mulher, que dizem ser bastarda mesmo ninguém tendo provado, no Trono de Ferro assim como não aceitariam Rhaenyra Targaryen no Trono, pelo simples motivo de ser mulher.
Mas ela era uma mulher muito mais decente e honrada que Aegon foi em toda sua vida.
⸺Sei que Vossa Majestade só quer o melhor para os filhos dela e o melhor para vocês não é entrar em uma guerra, ainda mais uma entre parentes⸺Gawain disse suavemente se aproximando da princesa⸺Mas fale com ela, diga o que sente e o que pensa, sei que ela vai entender⸺O nortenho colocou uma mão no ombro da mulher, ela olhou para ele e sorriu levemente.
⸺Obrigada, Gawain⸺Alyssa se acalmou um pouco e agradeceu ao seu amigo.
⸺Você nunca irá precisar agradecer, minha princesa⸺Com isso, Gawain acompanhou Alyssa até o local em que a Rainha estava para que elas pudessem conversar, ela estava na Câmara da Mesa Pintada com Daemon, com uma brave referência aos três, Gawain se retirou da sala para que pudesse dar privacidade a todos.
Alyssa estava um pouco nervosa, a expressão que ambos os adultos estavam em seu rosto não era das melhores e ela não queria piorar a situação, mas ela tinha que falar.
⸺Majestade, eu desejo lhe falar que não acho correto a senhora aceitar a proposta que Otto Hightower declarou⸺Alyssa disse com o peito estufado e a cabeça erguida.
⸺Então somos dois...⸺Daemon murmurou.
⸺Querida, eu só quero o melhor para você e seus irmãos, se é preciso evitar uma guerra para isso, então eu farei⸺Rhaenyra disse se aproximando da filha mais velha⸺Meu pai me disse uma coisa quando me fez herdeira, A Canção do Gelo e Fogo...⸺
⸺O quê?⸺Daemon perguntou sem entender o que ela estava falando.
⸺O sonho de Aegon... Ele nunca te contou?⸺Agora era Rhaenyra que estava confusa.
⸺Do que exatamente está falando?⸺Mais uma vez, Daemon perguntou confuso.
⸺Meu pai me disse que uma vez Aegon teve uma visão, uma visão sobre o fim dos tempos, onde seria tão terrível que desturiria os Sete Reinos e o mundo dos vivos⸺Ela contou a mesma coisa que seu pai a contara a anos atrás, ela ainda se lembrava de tudo como se fosse ontem⸺Um Targaryen deveria se sentar ao Trono de Ferro e só assim a humanidade estaria salva, meu pai me disse que essa profecia foi passada de geração em geração, de rei para herdeiro⸺Ela diz colocando a mão na bochecha de sua filha, mas depois olha para o marido⸺Fico surpresa que ele nunca tenha te contado⸺
⸺Ele nunca me considerou herdeiro⸺Daemon diz olhando para baixo, ele sabia que naquela época seu irmão estava desesperado para ter um filho homem já que teve a visão de um garotinho sentado no Trono de Ferro com a coroa, mas ele não achava que Viserys não o queria como herdeiro.
⸺Eu sinto muito, pai⸺Alyssa disse melancólica pelo padrasto, ela sabia do temperamento do Daemon e também sabia que ele não seria o melhor rei, mas ele também não era a pior pessoa e poderia muito bem fazer parte da Corte.
⸺Está tudo bem, eu nunca seria um rei tão bom quanto minha bela esposa, você não deve aceitar o que proporam para você⸺Daemon diz se aproximando das duas, ainda mais de Rhaenyra⸺Mas você é a Rainha, a escolha é sua, Vossa Graça⸺Daemon deu um doce e rápido em sua esposa⸺E sei que você será uma ótima rainha depois dela, meu corajoso dragão⸺Ele sussurou para Alyssa e deu um beijo em sua testa.
Daemon tinha alguns defeitos e cometeu muitos erros ao longo de sua vida como todos, mas desde que virou pai, ele se tornou outra pessoa. Um homem carinhoso, amável e protetor para aqueles que tem seu amor, suas filhas eram sua maior alegria e ele faria de tudo por elas.
⸺Achei super fofo esse final e gostei muito desse capítulo pq já fazia muito tempo que eu não tinha criatividade para escrever um capítulo inteiro rápido.⸺Não sei se já falei aqui, mas estou escrevendo uma fic do Daemon, vou postar quando eu acabar ou estiver quase acabando essa aqui.
⸺Quem me segue no tiktok já deve ter visto algum edit que fiz sobre a fanfic e estou fazendo mais edits mas só vou postar eles daqui a um tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐔𝐑𝐘 𝐎𝐅 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍;aemond targaryen
Fanfiction───── ❝ A fúria de um dragão pode ser uma das coisas mais perigosas do mundo, principalmente em meio a uma guerra. ❞ copyright by me direitos by Warner Bros and G.G.Martin. plot by me capa por...