Pov Enid
Wednesday Friday Addams, ou o mais fiel sinônimo de uma sociopata com perfeito senso de narcisismo, estava me enlouquecendo em sentidos muito complexos e intrigantes, como quem ansiava consumar a minha sanidade. E sendo franca, eu não iria me surpreender se ela estivesse, de fato, manipulando os valores de minha mente.
Eu quero dizer, Wednesday era altamente sádica, com senso de humor negro, extremamente inteligente e possuía uma forte fascinação pelo macabro e pela morte! Todavia, o mais importante, ela era a minha querida colega de quarto e eu poderia afirmar com propriedade que a conhecia muito bem! Do mesmo modo como eu conhecia a coleção de verão intenso brilhante feita por minha marca favorita de esmaltes!
Sendo assim, conseguem imaginar o quão assustador foi para mim desviar o meu olhar para si, durante uma das entediantes aulas de Thornhill, e notar que a Addams não estava prestando atenção no discurso maçante de nossa professora sobre flores? Assunto, inclusive, que prendia muito o interesse de Wednesday.
Digo, obviamente, eu não precisava de muito para perder o foco nas aulas de Marilyn, bastava apenas a professora abrir a boca para que eu me sentisse indisposta demais e buscasse a primeira coisa colorida no ambiente para me distrair. Então, observar Wednesday durante uma hora inteira não me serviu apenas como entretenimento, como despertou a minha curiosidade! E uma vez ativa, a minha curiosidade nunca morria antes de ser saciada.
Pois bem, a Addams de maneira inusual escreveu durante ininterruptos minutos em uma pequena folha, algumas vezes franzindo o cenho como quem estava pensando a respeito ou refletindo sobre algo, e depois voltando a deslizar a sua caneta pelo papel. Em tal patamar de concentração que eu duvidava que ela conseguisse reparar em meu olhar fixo e ansioso sobre si.
No entanto, o clímax do sentimento de fascinação e desespero que crescia dentro de mim ocorreu no meio segundo em que Wednesday Friday Addams, ou o mais fiel sinônimo de uma sociopata com perfeito senso de narcisismo, sorriu ladino!
Sim! Wednesday Friday Addams sorriu! Mesmo que discretamente, mas sorriu! E não foi um dos raros sorrisos assustadores e psicopatas que ela projetava ao ferir ou matar, mas genuíno e com certo resquício de algum sentimento que eu não consegui reconhecer.
E o meu espanto foi tamanho que não fui capaz de controlar a minha reação, assim, levantando-me abruptamente, de modo atrapalhado e quase sem fôlego para manifestar a surpresa em meu interior.
- Oh meu Deus! -praticamente gritei em incredulidade, atraindo a atenção de todos para mim, inclusive, do par de castanhos intensos e confusos com a minha atitude repentina.
E por um pequeno instante, eu senti o meu estômago gelar e uma sensação calorosa despertar por meu corpo, enquanto os meus azuis permaneciam atentos a Wednesday Friday Addams e a sua expressão sutil que questionava silenciosamente o que eu estava fazendo. E somente então regressei a consciência, disfarçando o meu rubor e sorrindo largo para a senhorita Thornhill.
- Oh meu Deus, como eu amo estudar sobre plantas! -eu exclamei, claramente mentindo, mas mantendo a compostura, enquanto os meus amigos prendiam o riso.
- Que maravilhoso, senhorita Sinclair! Então, por que não compartilha conosco o seu amor resumindo a minha explicação a respeito das estruturas das plantas? -a ruiva pediu, sorrindo ironicamente, e eu engoli a seco de maneira discreta, em completo estado de pânico interno por nem sequer saber como iniciar a minha resposta.
- Eu sinto muito por interromper o seu divertimento em pressionar os seus alunos, mas faz vinte e sete segundos e noventa e seis milésimos desde que a sua aula acabou, senhorita Thornhill! E diferentemente destes descompromissados, eu não possuo qualquer minuto a perder! -Wednesday se pronunciou e no mesmo instante o sinal soou por nossa sala, poupando-me de precisar responder a claramente cruel professora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wednesday's Love
FanfictionCostumam dizer que o amor floresce nos lugares menos esperados, incluindo o coração frio, meio morto e obscuro de uma certa Addams. Sendo assim, o que poderia acontecer quando Enid Sinclair começa a seguir e desvendar as pistas que os sentimentos co...