Faz aproximadamente uma hora que saímos do quarto de Nivy, ele não parecia saber da morte de Bia, então não fiz questão de me arriscar a perguntar, mesmo que eu saiba que muitas pessoas importantes vão morrer, não posso me dar o luxo de fazer os outros sofrer, principalmente Nivy que está nessa situação.
— Com licença senhorita, me desculpe por atrapalhar mas a rainha pediu que trouxesse este dois vestidos para que a senhorita escolhesse um deles para usar no funeral hoje.
Uma de minhas damas de companhia chega com dois vestidos e apenas um par de sandálias para que eu provasse. Lógico que com ordens da rainha iriam me obrigar a colocar um destes vestidos pretos horríveis. Se eu recusasse usar, o que aconteceria? Bom, eu não pretendo descobrir hoje, é muito cedo para travar uma discussão com a rainha, por mais que eu me sinta tentada a isso.
— Você não podia ao menos ter esperado eu terminar o meu chá? Francamente, nem no meu próprio quarto eu posso ter um minuto de paz!
Respiro fundo e ajeito minha postura na cadeira extremamente confortável que estava sentada, coloco a xícara que segurava na mesa um uma leve força, levanto me virando delicadamente para a dama de companhia que agora estava aparada do lado de minha penteadeira, sorrio forçado para ela e chego mais perto, sua expressão muda os poucos.
— Desculpe senhorita, não era minha intenção interrompê-la, peço perdão pelo meu terrível erro— ela se curva à minha frente com uma expressão quase que de desespero— Não irá acontecer de novo.
Ela ainda permanecia curvada, isso me irritava, eu deveria ser mais gentil com ela, afinal só estava recebendo ordens de alguém de um nível mais alto que o meu, mas ainda sim eu tenho que ser temida e não amada, só assim irei conseguir meu respeito.
— Levante-se menina, antes que eu tenha que relatar seu comportamento para sua chefe— ela se levanta rapidamente e balança a cabeça em sinal de negação. Estava assustada— Ótimo, agora me deixe ver mais de perto os vestidos.
Passo a mão pelo primeiro vestido que foi trago, ele era totalmente preto e longo, com mangas compridas e esvoaçantes, seu corte na frente era em V com o tecido levemente junto, ele já estava terrível o suficiente, mas para piorar ainda mais sua aparência, na cintura tinha uma tira de tecido costurada imitando um cinto. Era uma opção nada agradável, devo admitir que a rainha tem um péssimo gosto.
— Traga-me o outro— a menina que aparentava ter um pouco mais que vinte e um anos, vem até a beirada da cama onde eu estava sentada e pega o vestido da minha mão já me entregando o outro que com toda certeza era mais bonito.
O vestido aparenta chegar um pouco mais abaixo do joelho, também era todo preto. A parte de cima era bem colada, já a sua saia era um pouco volumosa, um tule também preto cobria toda a saia e se estendia alguns centímetros abaixo do tecido dela. Um dos detalhes mais bonitos deste vestido possivelmente eram suas mangas em estilo godê. O que não me agradou muito foi o fato dele ter volume, mas ainda sim é sem sombra de dúvidas mais elegante que o outro. Talvez o gosto da rainha não seja tão ruim.
— Eu usarei este.
Percebo a dama de companhia sorrir e abaixar a cabeça tentando esconder, provavelmente ela também preferiu essa opção, só a rainha deve gostar do outro vestido.
— Se a senhorita me permite dizer, eu acho que ficará magnífica com ele— A menina pegava o vestido e o levava ate o cabideiro na beira da minha penteadeira.
Levanto da cama e ajeito meu roupão. Enquanto caminhava até a penteadeira onde a garota estava, ela puxava a cadeira para que eu me sentasse, é quando me lembro de um detalhe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último reino
FanfictionMelys... a famosa guerreira acaba tendo que mudar seus planos para o futuro. Ela terá que conviver com príncipes e princesas de estilos diferentes. Histórias de seu passado que deviam estar enterrados voltam a assombrar e um suposto traidor pode r...