Era véspera de natal e, como todos os anos desde que se deparou com um garotinho pequeno de bochechas rechonchudas brincando sozinho num parque, Park Jongseong e Yang Jungwon eram inseparáveis. Ajudar o rapaz de olhos afiados com as decorações natalinas tinha se tornado uma tradição para Park. Ali, naquela casinha aconchegante do campo, com a neve cristalina caindo gradativamente lá fora, uma coisa estava mudando silenciosamente.
O calor da lareira preenchia a sala com um aconchego reconfortante, à medida que Jay pendurava as luzes de natal com a ajuda de Jungwon. Depois disso, eles foram para a cereja do bolo: a árvore de natal. O Park sutilmente virou o rosto com uma expressão descontente. Os lábios comprimidos, um traço de cansaço moldando vagarosamente o rosto.ㅡ Ficamos sem decorações ㅡ afirma, suspirando fraco e depois soltando uma risada frouxa. ㅡ Onde tem mais?
Jungwon sorriu, observando as luzes cintilantes ao redor da sala. Ele apontou para a cozinha, onde uma caixinha vermelha cheia de enfeites repousava em cima do balcão.
ㅡ Tem mais ali, naquela caixa. Vou pegar.
Jungwon dirigiu-se à cozinha e segurou a caixa com ambas as mãos. O garoto atrapalhou-se um bocado na volta, fazendo com que algumas das decorações, como laços, pisca-piscas e algumas bolas, despencassem da caixa. Jay, ao ver a cena desastrosa, não conteve as risadas, enquanto Yang teve que voltar e catar os laços vermelhos que acabou deixando cair no chão por acidente.
Assim que finalmente Jungwon trouxe as decorações extras, se puseram a terminar a árvore.Uma inquietação genuína tomava conta de Yang e, ao observar o namorado de costas para si, não pôde deixar de se preocupar com a possível reação negativa de sua tia, Bora. O Park puxou da caixa duas bolinhas vermelhas e, ao mesmo tempo em que decorava a árvore, notou o rapaz de olhos felinos inerte em pensamentos.
ㅡ Jungwon, preciso da sua ajuda. ㅡ Jay tentou chamar a atenção do garoto, mas não obteve sucesso algum.
Jongseong cutucou o braço direito de Jungwon na tentativa de trazê-lo de volta para a realidade. Quando finalmente conseguiu, notou que ele estava mais quieto que o normal.
ㅡ Algum problema, amor? ㅡ perguntou, preocupado ao notar que os olhos do namorado estavam mais tristes naquele dia.
ㅡ Apenas preocupação ㅡ confessou, suspirando fraco. ㅡ Tia Bora vem 'pra cá mais tarde. Tô com medo da reação dela quando descobrir da gente...
O Park não pensou duas vezes antes de envolver o amado em um abraço caloroso e reconfortante. Ele tinha plena noção do conservadorismo de Bora e sabia que, apesar da grande evolução social, ela ainda cometia muitos erros, fazendo perguntas desnecessárias que chateiam Jungwon e ferem seus sentimentos.
ㅡ Não se preocupe tanto. ㅡ Jay confortou, mantendo Jungwon próximo a si. ㅡ Sei que é complicado, mas estamos juntos nisso. Vai dar tudo certo, você vai ver.
O Yang afundou-se no abraço de Jongseong, buscando conforto nas palavras consoladoras do namorado. Era difícil não se sentir ansioso com a possibilidade de uma reação negativa, especialmente diante de alguém tão importante para ele. Porém, a presença e as palavras reconfortantes de Jay eram um calmante para as suas preocupações.
★
Bora, a tia de Jungwon, chegou na casa do casal pouco depois da meia-noite. Suas mãos delicadas carregavam inúmeras sacolas de shopping, estas que, obviamente, estavam lotadas de presentes. Yang não perdeu tempo e se apressou em ajudar a tia com as sacolas de compras. Mesmo nervoso com a presença dela, ele cumprimentou a moça com seu sorriso radiante, acompanhado de um abraço caloroso e cheio de saudades. Yang Bora teve uma longa viagem dos Estados Unidos até a Coreia do Sul, então, além das sacolas de compras, ela carregava duas malas grandes, as mesmas que Jay se encarregou de levar para o quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas in love (jaywon)
RomanceYang Jungwon e Park Jongseong se conhecem desde que se entendiam por gente, eram infinitamente apaixonados um pelo o outro, e naquela noite de natal estariam capazes de mostrar o quanto transbordavam de amor. O problema é que, neste Natal, a tia de...