Estava eu na escola em que estudo. Tinha acabado de contar para Laíne, uma das minhas poucas amigas, que havia uma menina que eu gostava. Todas as vezes que passava do lado dela, eu dava um leve sorriso, e ela o retribuía. Ela é linda. É a menina mais linda da escola. Tem um corpo que faz inveja, olhos azuis e um longo cabelo loiro. O nome dela é Nayla. Nunca tinha falado com ela, até que, certo dia, pedi à professora para eu ir encher minha garrafinha. Fui, e adivinha quem estava lá? A menina.
– Oi – puxei assunto, olhando fixamente nos lindos olhos dela.
– Olá!
– Você é muito linda, sabia? Como é seu nome?
– Ah… obrigada. Meu nome é Nayla, e o seu?
– Sou Brian. Prazer em conhecer você, Nayla.
– O mesmo.
Quando ela saiu, fiquei pensando “cara, por quê falei isso?” “Será que ela gostou de ser chamada de linda do nada, sendo que eu nem a conheço?”. Todas as vezes que fico nervoso, começo a falar tudo que vem na minha mente. Isso é terrível. Só quem passa por isso sabe.
Contei tudo para minha Laíne.
– Brian, Brian! Você está na pior fase da vida: apaixonado. Quantas vezes já estive. Mas agora decidi que nunca mais vou me apaixonar.
– Para de mentiras, Laíne. Toda semana você está com o namorado novo. Já ficou com quase todos os meninos da escola. Eu não sou como você. Quando eu gosto de alguém, vou atrás até levar um fora. Você acha que… acha que ela gosta de mim? – perguntei.
– Olha, eu não sei, mas do jeito que ela olha para você. Com o olhar de “que menino lindo”. Já reparou? E o mais engraçado é que você não sabe disfarçar. Fica todo sorridente, alegre. Escuta: aconteceu a mesma coisa comigo. Toda vez que o meu boy passava perto de mim, não conseguia disfarçar, ria e ficava muito alegre, ele só queria amizade e percebeu que eu não. Aí você já sabe, nunca mais falou comigo, e quando ele passa perto da nossa sala vira o rosto. Acho que fui muito rápida, até hoje me arrependo. Então, agora você pode perceber o que um simples sorriso ou um olhar mais profundo pode causar. Na verdade, vai depender muito da pessoa.
– Eita, Laíne, isso você nunca me contou. Meus sentimentos. Por que está me falando logo agora? Eu estava tão nervoso que a chamei de linda, tenho certeza de que ela achou estranho. Estou arrependido tanto quanto você.
– Brian, não sei pra que esse blá, blá, blá todo. Foi só um elogio. Nós, meninas, amamos.
Suspirei, e fiquei mais aliviado. Mas para piorar a minha situação:
– Sabe o que você tem que fazer? Se aproximar mais dela. É os meninos que tem que dar em cima das meninas. E se você demorar muito talvez chegue outro. Ah! Me desculpe, peguei pesado.
A sirene da escola tocou. Fomos embora.
No outro dia…
– Bom dia, alunos! Tudo bem? Hoje iremos estudar a Língua Portuguesa. Alguém sabe o que é oração?
– É uma conversa que a gente tem com Deus – Respondeu o palhaço da sala.
– Muito bem, engraçadinho, menos 1 ponto na prova.
Mas gente, ele não estava certo? Depois que Clara foi explicar direitinho. Até eu não sabia.
Ah, é, esqueci de apresentar minha outra amiga, a Clara. É a nerd da sala. Nunca tirei uma nota baixa por causa dela.
"Certo, pessoal, já podem sair para o recreio."
– Laíne e Clara, vocês vão lanchar? – perguntei.
“Acho que não” “não estou com vontade”
– Então vamos sentar naquele banquinho, preciso conversar com vocês. Queria que vocês me dessem um conselho, acho que vou falar para Nayla o que sinto por ela. O que acham?
– Quando você estiver em uma decepção amorosa, depois não diga que não avisei, continuou Laíne – vai no ritmo da música “deixa acontecer naturalmente, eu não quero ver você chorar”. O meu infelizmente me fez chorar.
– Brian, se acha que ela tem uma queda por você, o que está esperando? se aproxima, se eu fosse você não perderia essa oportunidade. Mas, se porventura der errado, você tem que entender que, se alguém não te quer, pare de correr atrás, não há só uma pessoa no mundo. – Aconselhou-me Clara.
A professora Nilda, a preferida dos alunos, estava dando aula, quando soltou uma "bomba" surpreendente, que viria um novo aluno para nossa sala. Laíne ficou doida, como sempre, já queria saber quem era o novato.
No outro dia, fomos à escola.
– Boa tarde, pessoal, anunciou a diretora – este é o novo aluno. De agora em diante ele irá estudar com vocês. Apresente-se para seus colegas.
– E ae, gente. Meu nome é Rick. Será um prazer estudar com vocês.
– Nossa, que nome ridículo. Mas até que ele é lindinho. –comentou a debochada da sala para sua amiga.
– Clara, olha como esse menino é um gato. – Sussurrou Laíne. – Se eu estivesse namorando, largaria facilmente a pessoa para ficar com ele.
Realmente, Rick é bonito, ele tem as mesmas características de Nayla. Olhos claros e cabelo loiro.
Ainda não tinha nem terminado a aula e Laíne já estava doida querendo falar com ele. Atentou-me até irmos lá.
– Oi, Rick, tudo bem? Sou Laíne. Esta é a Clara e aquele é o Brian.
– E ae, galera, gostei desse grupinho, posso andar com vocês?
Laíne nem esperou eu abrir a boca para dizer um sim. “Claro”
– Vamos passear? Quero conhecer a escola.
Já que Rick queria tanto, levamos para conhecer. Mas, será que era a escola que ele queria conhecer, ou na verdade, as garotas?
Vocês devem estar se perguntando “Brian, você está com ciúmes?”
Não, quero dizer, talvez. O meu único medo é ele olhar Nayla e se apaixonar, assim como aconteceu comigo.
A professora Nilda chamou eu e as meninas, Rick ficou só, passeando, parece que viu alguém o chamando, olhou para trás, não era ninguém, mas quando virou o rosto bateu de cara com Nayla.
– Ai, menino, tá doido?
– Desculpa, gata, eu me distraí. Parece que escutei alguém me chamar.
“Mano, essa é a menina mais linda que já vi." – pensou.
Sim, leitores, o Rick está apaixonado por Nayla. Só que ele ainda não tinha me contado. Certamente isso não iria dar em coisa boa. Porque em vez de um, agora são dois apaixonados. E ainda por cima dois amigos, o que será que vai acontecer quando ele falar para mim?
Do nada ele estava se aproximando perto de mim com uma expressão de contentamento.
– Brian, adivinha, dei de cara com uma garota muito linda. Ela até parecia comigo, nas características…
– Te desejo muita sorte. Você viu Clara e Laíne por aí?
– Não.
Perguntei para quase todas as pessoas que conheço da escola. Todas responderam que não. "Onde que essas meninas se meteram?" Depois de "horas" procurando adivinha onde elas estavam? Atrás da escola. Clara vigiando caso alguém aparecesse e Laíne beijando Matheus. É muita cara de pau. Será que eles não tinham outro lugar? Fui lá.
– Laine, eu sabia que você era doida, mas não desse nível. Imagina se a diretora souber que você está aqui. Matheus, fico feliz por você estar namorando minha amiga. Espero que esse namoro dure pelo menos uma semana.
– Gente, tem alguém vindo, alertou Clara. – É a diretora, corre, corre!
Realmente era a diretora. Na escola por todos os lados têm câmeras, com certeza ela viu por elas. Como a câmera estava muito distante, não dava para ver muito bem quem estava lá.
– E agora, o que a gente faz? – Perguntei.
–Olhem, tem uma caixa de água bem ali, vamos nos esconder lá. De-de-pressa, vamos! – Clara estava tão nervosa que a boca dela até tremia.
Me lembro de todos os detalhes desse dia, nos escondemos dentro da caixa d'água, quase não nos cabia. Depois a diretora chegou, com uma expressão muito furiosa.
– Eu quero saber que palhaçada é essa aqui. Vamos, apareçam, eu sei que têm pessoas aqui. Se não aparecerem todos vão levar uma suspensão.
É claro que não aparecemos. Se aparecêssemos com certeza pegaríamos também. E ela nem sabia quem estava lá. Ficamos mais de 30 minutos dentro daquela geena. Naquele lugar horrível. Por outro lado, ninguém não nos achou. Com medo dela aparecer novamente, tivemos que pular o muro e entrar pelo portão da frente. Por incrível que pareça deu tudo certo. Mas chegamos tão atrasados que a aula já tinha terminado. Fomos para casa.
Já passava de uma hora da manhã e eu não estava conseguindo dormir. Pensava "preciso falar para Naila, mas como e quando? Qual será a resposta dela? Já chega! Vou falar amanhã mesmo, a gente só consegue tentando."
Chegando na escola, disse para minhas duas amigas que iria falar para minha amada. Fui muito no conselho de Laíne, que se eu demorasse muito poderia chegar outro.
– Veja só quem tá ali, Brian, a Nayla. Aproveita que tá sozinha e vai lá falar com ela.
– Verdade, Laíne. É a minha chance.
Fui lá. Nayla estava sentada no meu banquinho preferido. Ah, é, esqueci de falar para vocês. Já tinha falado várias vezes com ela. Estávamos bem próximos.
– Eae, Nayla – sentei ao lado dela.
– Oi, Brian. Tudo bem?
– 👍 Queria falar uma coisa para você, não sei se você vai gostar, mas, se não, não fique com raiva de mim. Toda vez que te vejo, meus olhos resplandecem. Sua voz é como o canto das sereias, ou seja, hipnotizante. Você é a menina mais linda que já conheci. Nayla, não consigo disfarçar meu amor por você. Já faz vários dias que eu tento, mas não consigo te falar isto: eu te amo. De verdade. Eu te amo.
"Tenho medo de ela falar alguma coisa negativa agora, e se falar que não gosta de mim? O que farei?" - pensei
– Brian, não sei nem o que te falar. Agora eu que peço para você não ficar brabo comigo. Eu era apaixonado por você, até que conheci um menino e comecei a gostar dele.
Meu sangue esfriou dos pés à cabeça. Não consegui falar sequer uma palavra. Só não desmaiei porque estava paralisado.
Passaram-se alguns segundos, eu já estava um pouco calmo e falei:
– Tudo bem, eu entendo.
Saí com os olhos cheios de lágrimas. Corri ao banheiro, para chorar. Me tranquei lá dentro e chorei tanto que solucei. O choro era tão forte que dava para ouvir a metros de distância. Não tinha mais lágrimas para chorar. Consolei-me e fui para a sala. Todos olharam a tristeza em meu rosto. Sentei na cadeira e me embrulhei com o casaco. Por alguns segundos fui o centro das atenções. Havia muitas pessoas sussurrando. Outras rindo e outras confusas.
A professora percebeu que havia algo de errado comigo.
– Está tudo bem, Brian? Parece que você voltou meio estranho.
– Está sim. Obrigado pela preocupação.
Laíne não parava de me olhar. Doida para saber o que aconteceu. Ainda havia gente fofocando. Eu não sou de chorar em sala de aula. Nunca tinham visto esse meu lado, pois sou bem alegre.
“Não estava esperando por essa resposta de Nayla”, pensei – “quem será o menino que ela está gostando?”
Pessoal, disse a professora – vocês irão fazer uma atividade que valerá ponto, portanto, formem duplas.
Eu olhei para Laíne e…
– Então, Brian, sussurrou Laíne – Conte tudo o que aconteceu. Quero saber de tudo. Detalhe por detalhe.
– É melhor eu resumir. Vamos lá. Até na parte que você falou para eu ir onde Nayla você sabe, né? Falei tudo que tinha para falar. Disse que a amava e que acho ela muito bonita. E no final ela me disse que gostava de mim, porém chegou um menino e ela começou a gostar dele. Não falei uma palavra, meus olhos começaram a encher de lágrimas, fui ao banheiro para chorar, consolei-me e voltei para a sala.
– Nossa, até eu que já namorei com vários meninos nunca passei por isso. Deve ser muito ruim. Meus sentimentos. Ah, Brian, lembra quando eu te falei isto? "Quando você estiver em uma decepção amorosa não diga que não avisei" pois é, não te avisei?
– Sim, avisou. Mas se eu não tivesse ido lá, nunca saberia a verdade. Foi até bom mesmo, que agora eu sei que ela gosta de outro menino.
– Agora eu fiquei curiosa, quem será que é esse menino?
– Eu não sei quem é. Mas pode ficar com ele. Com certeza deve ser bonito. Nayla não se agrada de qualquer um.
– Ela não tinha esse direito. Como pode ela querer trocar uma pessoa que conheceu há tempos com outra que conheceu há poucos dias, só por causa da beleza? Isso é inadmissível. Para mim essas pessoas assim são repugnantes. Eu te conheço muito bem e tenho certeza do que irei te falar. A sua amizade é, com certeza, a melhor e a mais verdadeira da escola, já a de sua amada não é nada, tem apenas beleza, mas não tem coração. Então, Brian, esqueça Nayla. Na verdade, esqueça o amor, ele só te trará sofrimento, desfrute da sua juventude. No futuro tem muito tempo para você se apaixonar, foque apenas nos seus estudos. Se fizer assim, tenho certeza de que terá um bom futuro.
Esfreguei meus olhos e falei:
– Laíne, eu estou ficando louco ou é você mesmo que está falando? Nunca imaginaria que você conseguiria falar um conselho tão bom como este.
– Obrigada, é porque eu mudei. Percebi que aquela não era minha vida. Nós, mulheres, somos usadas como chiclete, mastigam a gente, enjoam e nos jogam fora, mas decidi dar um fora nisso. Agora estou num relacionamento sério. E no futuro me casarei.
Ah, vamos fazer um combinado? Promete que nunca mais vai se apaixonar até terminar os estudos?
– Prometer não tenho certeza, Laíne, mas vou tentar o máximo que consegui .
Quando ouvi os conselhos de Laíne, minha expressão facial encheu-se de contentamento , foi uma alegria tão grande que Laíne percebeu.
– Esse é meu garoto, já estava com saudades de você ser quem você era antes, Brian, aquele seu rostinho cheio de alegria.
Rimos.
– As pessoas mudam, falei – e isso é normal. A vida é um ciclo de mudanças. Precisamos viver e sofrer para aprender.
Uma vez eu li um poema que dizia:
“O amor é como uma borboleta.
Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.
Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado.
O amor pode te fazer feliz, mas também pode te ferir.”Nascemos para brilhar, não para a nossa luz ser apagada.
Mais tarde…
A diretora apareceu na sala para dar um recado.
– Boa tarde, alunos! Como vocês já estão cientes, o ano já está terminando e precisamos fazer a nossa festa de formatura. Já falei com todas as turmas. Amanhã já iremos fazer os preparativos.3 dias depois… (No dia da formatura)
A escola estava toda decorada, estava com a roupa da formatura e todos bem estilosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Ela gosta de mim?"
Короткий рассказBrian, um estudante como os outros, mas apaixonado por uma garota. porém sua casa desaba quando descobre que seu amor é platônico.