˙ ✩°˖🍉𝙈𝙖𝙞𝙖 𝙀𝙨𝙩𝙚𝙡𝙡𝙖 ⋆。˚꩜
Ouvi o alarme tocar pela terceira vez, olhei para o celular e vi que indicava 6:07 da manhã, fiquei resmungando uns três minutos até me levantar da cama e ir me arrumar para a escola. Já fazia mais ou menos um mês desde o começo das aulas e eu ainda tinha que me acostumar com o horário. Segui minha rotina como nos outros dias, descendo para o café as 6:30 em ponto vendo todos chegar.
— Bom dia! — disse ao entrar no cômodo, sendo recebida com sorrisos logo em seguida.
— Bom dia, querida. — ouvi Adeline responder, pondo a mão em cima do microfone da ligação para não ser ouvida do outro lado.
Ela estava muito bem arrumada para o trabalho, uma camisa social branca e uma calça de alfaiataria preta acinturada. Seus cabelos escuros estavam presos em um coque muito bem feito e algumas jóias douradas combinavam com sua pele pálida.
— Maia!! — ouvi e logo senti um peso na minha perna.
Levi, o caçula da família, estava abraçando o local com um sorriso que mostrava todos os seus dentes. Apesar de já estar arrumado para a escola, seu cabelo estava bagunçado, seus cachinhos rebeldes seguiam rumos diferentes.
— Oi, meu amor, bom dia! — Me abaixei a sua altura e o abracei com cuidado, ouvindo a risada fofa do menor. Ao me afastar, levei as mãos para seu cabelo, o arrumando com cuidado.
— Venham logo para não se atrasarem, o café já está na mesa. — pude ouvir a voz de Colin para dentro da cozinha.
Diferente de Adeline, Colin estava ainda com uma roupa de ficar em casa enquanto estava na frente do fogão. Os cabelos castanhos caindo para frente do rosto e a barba que já estava dando indícios de nascer.
Peguei o pequeno no colo e o levei até a mesa, sentando ele em sua cadeirinha. Leroy, meu outro "irmão" chegou à mesa e ainda sonolento, juntou-se a nós. Mal consegui ver os olhos claros que ele puxou da mãe graças ao sono, ele sempre ficava até tarde jogando naquele pc, por mais que seus pais reclamasse.
Os mais velhos chegaram depois com o resto das comidas. É costume que todos comemos juntos, com a rotina movimentada de todos um dos poucos momentos em que possamos passar juntos, é na mesa. Logo depois disso, todos saem para seus devidos afazeres.
— Maia, pode ficar com o jantar hoje à noite? Tenho uma reunião marcada e o Colin chegará tarde.
— Sem problemas!— respondi pondo meus casacos, já pronta para sair.
— Obrigada, querida. Qualquer coisa que precisar me mande mensagem! — ouvi a mesma e respondi brevemente, saindo da casa e indo até o ponto de ônibus.
Eu poderia muito bem ir andando, mas aqui em Montreal o inverno é extremamente rigoroso. Prefiro pegar os ônibus com aquecedor, apesar de demorar um pouco mais para chegar na escola. Pus meus fones de ouvido na intenção de me manter relaxada desde ali, sabia muito bem que a esse horário o ônibus viria lotado que nem uma lata de sardinha.
Senti uma vibração no aparelho e vi uma mensagem do meu amigo, Oliver. Nos conhecemos desde que eu me mudei para cá, ainda lembro o dia que aquele garoto loiro veio até mim todo animado perguntar se eu queria ser sua dupla para o trabalho de geografia e desde então, não nos separamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trato feito?
RomanceEu sempre me perguntei de onde vinha aqueles romances de filme juvenil que passam na televisão. Aqueles relacionamentos tão doces quanto bala de caramelo, as cenas de tensão sexual que ocupam 90% do tempo de filme, os homens que matam e morrem pela...