Capítulo 4

97 28 267
                                    


Capítulo 4

Mairon e Curumo ainda ficaram por alguns segundos olhando com cara totalmente surpresa para Melkor. Mas logo ele foi até Mairon e passou a bradar com ele:

- Você queria que eu viesse, não?! Então eu vim!

O Senhor do Escuro estava com tanta raiva, que Mairon tomou um susto e teve ímpetos de fugir e se esconder:

- Melkor! Não! Socorro!

O maia se escondeu por trás de Curumo, mas o vala continuava a avançar para ele. Moriel foi quem se colocou entre eles e enfim o impediu:

- Meu pai, não! Não se descontrole!

- Não se meta, Moriel! Por favor!

- Meu pai, ela está grávida!

Era verdade. Mairon estava então na sua forma feminina e, embora a gravidez estivesse ainda no começo, Melkor lembrou da gestação.

- Tá, tá bom. Veja só, mas eu preciso de uma explicação! Mairon, me diga, o que foi isso?!

Ainda com postura altiva, Mairon colocou as mãos na cintura e falou enfim:

- É porque você foi atrás... dessazinha! E essa mulher ainda está aqui! O que ela veio fazzer aqui afinal?!

Lúthien enfim tomou a palavra:

- Eu vim porque não gosto de ver um casal como vocês separado.

O maia pareceu enfim estar surpreso.

- Mas como assim? Eu pensei que... que teria de disputar atenção consigo!

- Eu nunca quis nada com Melkor. Pelo contrário, eu admiro a força do amor de vocês.

Dessa vez Mairon perdeu a pose.

- É sério isso? Então vieram me ver para... para que ficássemos ambos juntos outra vez?

Melkor também retirou de si a "armadura" de quem estava morrendo de raiva e enfim disse:

- Sim. Mairon, afinal de contas, pra que tanto ciúme?!

- Você também teve muito ciúme de mim! De tudo! Parecia doido de tanto ciúme, ainda mais em Angband! Depois em Númenor parece que finalmente se convenceu de que não precisava mais ter ciúme, mas antes...

- É que é tão difícil pra alguém como eu ser amado! Mas veja, Mairon... eu estou surpreso e até feliz de ver que mesmo esse pessoal que não vai com a minha cara está feliz de nos ver juntos e casando.

Feanor, o qual estava em seu canto e completamente emburrado, deu sinal de vida:

- Também, porque se Mairon não ficar com ele, vai ser aquela doideira tudo de novo! Dizem que ele é que regula a energia sem fim do Melkor! Então melhor ficarem os dois juntos para que não importunem os outros, né!

O Senhor do Escuro ficou com raiva e replicou enfim:

- E vá à merda você! Não está convidado pro meu casamento, ouviu?

- E eu lá vou querer ir nisso daí?!

Eles iam começar mais um barraco e bate-boca, quando chegaram Aule e Mairen, vindos de dentro da casa.

- Eu ouvi uma discussão aqui dentro da minha casa. O que é isso?

Melkor enfim pareceu apresentar alguma postura menos afetada:

- Eu vim atrás de Mairon.

- Ele veio aqui porque quis. Ele também se vai somente se quiser. E então, o que diz, Mairon?

O maia olhou para o vala e enfim disse a ele:

- Eu vou com ele. Vai sim ter casamento.

Já mais aliviado, Melkor trouxe a Mairon para seu colo e o beijou enfim.

- Mairon! Fico tão feliz que possamos ficar juntos e reafirmar os nossos votos de casamento!

- Eu não consigo viver sem você. Você sabe!

Aule disse a eles:

- Eu nunca gostei quando Mairon foi embora para viver com Melkor. Justamente com Melkor! Mas após tanto tempo juntos, tantos relatos de que o amor de vocês é de fato muito forte... e tambem que na verdade o próprio Ilúvatar disse que o destino de Mairon sempre foi ficar com Melkor... então tudo bem, eu aceito e abençôo a união de vocês.

Mairon sorriu, e Mairen foi abraçar aos pais, muito feliz e sempre admirando grandemente a união dos pais. Então Tulkas tomou a palavra também:

- Para demonstrar que estamos com boa vontade, eu mesmo farei um epitalâmio para ambos a fim de que Lúthien o cante no dia do casamento.

Mairon olhou estranho para ele.

- Epitalâmio? Que é isso? É de comer?

Melkor, já mais animado, agarrou a cintura de Mairon e disse a ele de forma lasciva:

- A única coisa de comer aqui pra mim é você!

E deu um beijo ardente nele. Mairon correpondeu de forma plena, mas quando os amassos começaram a ficar mais intensos, Moriel interferiu novamente, como quase sempre fazia:

- Vocês estão em público! Por favor!

Melkor, após Mairon se afastar de si, praguejou:

- Ah, que é isso, Moriel! O que é bonito é pra se mostrar!

- Agora não! Vamos!

Tulkas riu. E enfim respondeu:

- Epitalâmio é uma composição que celebra um casamento. Nesse caso, o de vocês.

Mairon sorriu.

- Então Lúthien vai cantar o meu amor com Melkor?!

- Mas é claro! - exclamou Melkor - Essa sempre foi a ideia, Mairon!

- Ah... tá bem, então! Se for para nos enaltecer, eu aceito que ela cante!

Mairen ficou feliz, Moriel enfim ficou aliviado e Melkor havia acabado a sua busca afinal de contas. Mas e no casamento, como tudo se daria?

E agora? Será que no casamento vai ter barraco? E o Feanor, vai entrar de penetra? E a Catitah, vai conseguir aprontar o vestido dourado a tempo? E o tal do epitalâmio, vai ser um sucesso ou o Tulkas vai aprontar na composição? E o jardim de Niphredil de Lúthien, será restaurado?

Isso e muito mais no próximo capítulo desse surto!


Apertem os cintos: a Catitah sumiu!Onde histórias criam vida. Descubra agora