Jisung adentrou as portas da biblioteca pela primeira vez no dia, ainda era cedo, mas achava que era o melhor horário para estar ali.
Seu pai era dono e diretor da escola em que estudava, então era comum que fosse um dos primeiros alunos a chegar; por isso, sempre que entrava, ia direto para a biblioteca, já que não havia praticamente ninguém dentro.
O Han cursava o último ano do ensino médio, assim como Felix, Changbin e Chris, seus melhores amigos. Mesmo que o de fios castanhos fosse filho do diretor, não era muito popular ou tinha vários amigos. Jisung se qualificava como normal em meio a tantos grupinhos e panelinhas que existiam ali.
Após escolher uma mesa para sentar, deixou sua mochila em uma cadeira e pegou o celular, que reproduzia uma música no fone conectado aos seus ouvidos. Gostava de ficar ali antes das aulas começarem por conta do silêncio e, principalmente, do ar-condicionado. Comia quieto enquanto ouvia suas músicas ou assistia algum vídeo fútil no aparelho eletrônico, melhor impossível.
Mas é aí que você me pergunta, caro leitor. Onde estão os amigos de Jisung?
Changbin era o que costumava chegar logo após o Han e, na maioria das vezes, lhe fazia companhia na biblioteca, mesmo sabendo que o amigo preferia ficar sozinho nesse horário, por isso só sentava ao seu lado e ficava quieto mexendo em seu telefone.
Felix e Chris moravam juntos por serem primos vindos da Austrália. O apartamento que dividiam ficava longe da escola, mas mesmo assim, eles demoravam séculos para sair, acontecendo de sempre chegarem em cima da hora.
No dia de hoje, Jisung ainda se encontrava só, acreditava que Seo chegaria por volta de 15 a 20 minutos, então ficaria ali esperando. Acabou de comer e se levantou para jogar o saquinho que continha pães de queijo no lixo, acabando por notar algo estranho. As luzes e o ar-condicionado do local já estavam ligados.
Como era o Han que chegava primeiro, ele quem costumava ligar, mesmo seu pai dizendo que não era necessário. Ele gostava. Mas hoje ficou tão avoado que nem percebeu aquilo.
Olhou em volta à procura de alguém, mas nada encontrou, porém foi só se virar para trás que viu uma pessoa vestida com roupas de couro e cabelos negros mexendo em uma prateleira de livros. Jisung acabou se assustando, o que chamou a atenção do rapaz ocupado.
— Jisung? Chegou cedo hoje. — sorriu e Han relaxou.
Era apenas o Lee.
Lee Minho, um aluno que também fazia parte da turma de Jisung, contudo, ele tinha algo de diferente. Minho era aquele típico aluno rebelde que pegava detenção todo fim de semana, e era justamente isso que fazia agora.
Mas não, ele não xingava os professores ou saía por aí chutando velhinhas na rua. Lee era apenas aquele aluno encrenqueiro que fumava ao lado das placas de "Proibido Fumar" ou coisas do tipo. Resumidamente, ele gostava de dar trabalho para os funcionários, principalmente para o querido diretor.
Clichê, não?
E ao contrário do que todos devem estar pensando agora, Minho era bem amigável, na verdade, até demais. Ele tinha amizade com quase todo o colégio, mas caso fosse se envolver em encrenca, fazia isso sozinho. O Lee se encaixava no grupo dos "populares" mesmo que não fizesse parte de fato. Lhe davam esse título apenas por ser um cara bonito e charmoso, consequentemente trazendo várias pessoas aos seus pés.
Entretanto, sua vida amorosa era um mistério para todos.
Ou quase todos.
Tirando o fato de que Jisung se encontrava com o Lee todo o fim de período para trocarem uns amassos - coisa que apenas os dois sabiam - ninguém fazia a mínima ideia de quem Minho se relacionava ou relacionaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Delinquent.
ChickLitJisung e Minho se encontravam todo fim de aula para darem uns amassos. Porém, a última pessoa a saber daquilo era o pai de Han, que coincidentemente coordenava a escola em que os garotos estudavam e tinha Lee Minho como o maior encrenqueiro de todos...