Yoorah é um menino alto e magro, de traços delicados e fios acinzentados, que nunca teve amigos, pois carregava um par de chifres sobre sua cabeça que assustavam às demais crianças.
Certo dia, sentado à beira de um lago, Yoorah observava a sua imagem no reflexo da água, entristeceu-se e se pôs a chorar. Porém, seu choro cessou após ver a imagem de uma garota a seu lado, pelo reflexo na água.
A garota possuía a pele escura e os olhos claros, um em tom verde e o outro em tom cinza. Seu cabelo caia sobre os ombros, eram ondulados e macios, e brilhavam, o que fez Yoorah assemelhá-los ao céu, graças a sua cor azul escura.
⸻ Que bela noite, não? ⸻ foi o que disse, com a voz suave e aguda.
⸻ Está falando comigo? ⸻ a surpresa na voz de Yoorah atraiu um riso da menina.
⸻ Não há mais ninguém aqui, não é? ⸻ seu tom de voz calmo surpreendeu ainda mais ao garoto ⸻ Veja! O céu está mais iluminado hoje!
⸻ Não está com medo?
⸻ Por que estaria?
⸻ Vê o que carrego comigo? ⸻ ela assentiu ⸻ e não teme o que vê?
⸻ Não tenho razões para temer ⸻ a garota disse tranquilamente.
⸻ Todos dizem que sou um monstro...
⸻ E acredita neles? Que piada ⸻ ela ri.
⸻ São minha maldição.
⸻ Não são, não. Se olhá-los de maneira diferente, verá que na verdade, carrega uma coroa sobre sua cabeça. Eles fazem parte de você, Yoorah.
⸻ Como sabe meu nome?
A garota sorriu, mas não o respondeu. O silêncio pairou sobre eles, mas não os incomodou, até a menina resolver pôr um fim nele.
⸺ Yoorah. Feche os olhos.
Yoorah não entendeu, mas fechou os olhos. Sentiu um toque fraco em seu cabelo, e teve a sensação de que tudo a sua volta mudou. Após segundos silenciosos, Yoorah abriu os olhos, e se virou para a água, esperando ver a si mesmo sem os chifres, mas, ao invés disso, vislumbrou a imagem de um tipo de animal. Os chifres continuavam ali, mas naquele momento, magicamente pareciam tão belos...
Yoorah sentiu-se, pela primeira vez, um ser belo. Os chifres deixaram de ser um problema naquele instante. Queria agradecer a garota, mas esta desaparecera. Procurou-a em volta, e parou sua atenção no céu. Teve a impressão de que encontrara sua garota nas estrelas.
É, ela estava ali, no alto. Era uma estrela, que dormia durante o dia, e sempre observava Yoorah ao acordar. E agora, tinha voltado a cochilar, ao cumprir sua missão de alegrar seu pequeno Yoorah.