Anos depois.
Maior loucura essas paradas de filho, pô lembro como se fosse ontem o menor nascendo, era todo pequeno e hoje já tá grandão.
- tá indo aonde menor?- seguro no braço do Hari, tava todo empolgado falando que ia na casa do Matheus.
- a mãe deixou!- Hariel bate o pé e cruza os braços sério.
Pô o cara tinha 6 anos e já tá assim.
- se liga Hariel, se eu falar que tu não vai, tu não vai e pronto pô - digo serinho pra ele que me encara- muda teu jeito, se não os bagulhos vai ficar louco pra tu!
Hari logo saiu de perto de mim e foi procurar a mãe dele, ele já tava ligado que as coisas comigo era diferente, ele tinha que aprender que nem tudo é como ele quer, e foi isso que eu aprendi.
Me aproximo da Ana e me jogo no seu lado do sofá.
- iai- digo olhando pro filme que tava passando.
- porque o Hari foi pro quarto bravo?- Ana pergunta me olhando sem entender e eu nem respondo.
- esse moleque tá ficando folgado pô - digo serinho.- perguntei pra onde ele ia, e já foi metendo o louco ' minha mãe deixou".
- tadinho Gabriel!
- as coisas não é assim não Ana, tem que pedir pra mim também, eu sou o pai pô.
- eu sei Gabriel, mas ele é criança e não entende!- Ana se levanta brava.
- mas ele tem que entender ué, ele vai pra casa da minha mãe e toda vez volta com graça, as coisas não funciona assim não - me levanto sem paciência.
Pego meu celular e coloco no bolso, e vou direto pra boca.
Eu e a Ana estamos casados, foi tudo muito maneiro, achei que ia dá ruim pelo fato de ser na praia e no asfalto, mas não pô, foi suave e tranquilo sem caô nenhum.
Copacabana devia agradecer por ter a Ana entrando naquela praia, mulher tava tão linda que só de imaginar da um frio na barriga.
Mas ultimamente eu e ela tá se estranhando pô, ela tá chata e eu não tenho paciência e não tá legal nossa relação.
...
10 anos depois
- Gabriel eu não confio em você!
- tá ficando maluca cara- meto sérinho pra Ana.
- tu tá me traindo cara! Qual necessidade disso? Me diz- Ana me olha com um olhar de desgosto.
Parada mó ruim ver ela assim, pô, curto a Ana e pá, nós tá casado a 16 anos, mas as coisas mudaram muito.
- para de inventar merda Ana - digo já alterando a voz e o Hariel sai do quarto olhando a gente sem entender.
- oque tá pegando?- Hari pergunta.
- não te interessa moleque, vai pro seu quarto!- faço minha pior cara pra ele.
Mas nem adiantava, o moleque não tinha medo, ou tinha e pagava de macho alfa.
- vocês tão gritando e eu não posso saber o motivo dessa parada?- ele cruza os braços bolado.
- Hariel, vai pro seu quarto!- Ana diz com autoridade e Hariel ate ia rebater, mas abaixou a cabeça e foi por quarto dele.
Vou pra varanda de casa fumar, nem sei oque é ficar sem fumar mas. Tô doido pra aposentar do morro, 47 anos nas costas e ainda sou o dono daqui.
- Ret- fazia um tempo que ela não me chamava assim - da pra você para de graça e me falar que história é essa?
- porra Ana, me deixa em paz, eu não tô fazendo nada contigo não - digo serinho soltando fumaça.
A Ana me olha pela última vez e sai indo pra cozinha.
Pô, nos não tá bem faz um tempinho, nem dormi em casa eu durmo mas, vivo trabalhando ou durmo na casa de alguma mulher.
Sei que é sacanagem fazer isso com a Ana e pá, mas se faltou comida em casa nos procura na rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIVAZ
FanfictionRet recebe a informação que tem moradoras novas no morro, era uma mãe e filha, as duas crentes, mas a primeira impressão de Ana e Ret não foi uma das melhores. Porém eles acabam criando uma aproximação, e descobrindo coisas passadas... 31/10/23