Após a boa notícia os pais de Samuel voltam para casa com ele.
Os irmãos de Samuel ficam muito angustiados esperando alguma notícia .
Enfim Samuel chegou , foi um corre corre que até balançou a casa .
Abraçaram seu irmão e agradeceram aos seus pais por terem trago Samuel de volta do hospital ,mas seus pais falaran que não foram eles e sim , um milagre de Deus .
Dias depois, durante a manhã Nicolas acordou Samuel para pedir ajuda nos seus fundamentos táticos no futebol .
Samuel se dispôs a ajudá-lo , treinaram passe , chute , movimentação e mais .
Nicolas agradeceu a seu irmão pela ajuda pois ele havia recebido uma proposta de teste do time Santos e precisava se sair bem pra Seguir uma carreira profissional por este time ( que era o time que sonhava em jogar).
Passaram os dias e finalmente chegou o dia do teste de Nicolas , ele se preparou , aqueceu , alongou e tudo antes de sair de casa , ele estava bem nervoso pois seu desempenho resultaria o seu futuro .
Acabou o teste e o resultado sairia no outro mês , pois isto requisitava um bom tempo.
Na arquibancada do campo onde foi o teste, enquanto saíam encontraram Edu Dracena o jogador do Santos profissional Edu os convidou para conhecer o Estádio Morumbi la em São Paulo onde o Santos teria um treino aberto no sábado.
Aceitaram a proposta no mesmo momento e foram para lá . Conheceram muitos jogadores o aranha, Elano , e etc.
Depois de três dias eles voltaram para casa pois Samuel havia tido uma pequena adoecida .
Seu médico falou que não tinha sido nada de mais , so que devia continuar tomando cuidados e utilizar de maneira correta seus medicamentos .
Quando voltou do hospital Samuel decidiu contar seu laudo ...
Ele tinha Câncer ,mas era um câncer que não afetava em suas partidas , os olhos de seus irmãos se encheram de lágrimas mas eles acreditavam que ele podia ser curado .
Não tinha feito Quimioterapia mas talvez teria que fazer . Isso o entristecia um pouco pelo fato de ter que rapar o cabelo de que tanto gostava .
Mas após essa notícia ruim que abalou a família eles receberam uma ligação do técnico do Brasil sub - 20 .
-Alô - disse João
- Alô , como vai ? Você é um familiar de Samuel Lira ?
-Sim sou pai dele , pois não em que posso ajudar ?
-Então eu sou o técnico da Seleção Brasileira de Futebol e queríamos convocar seu filho Samuel , você permite ?
Será tudo organizado faremos contrato , divulgaremos e vamos apresentá-lo para o Brasil.
Ele terá colegas veteranos e novos convocados , então o senhor permite?
- Mas é claro senhor , isto é uma honra .
Logo depois disso correu para avisar Samuel ...
-Samuel meu filho recebi uma ligação do técnico da Seleção brasileira de futebol sub - 20 e eles te convocaram para disputar as eliminatórias para a Copa !
-Meu Deus isso é máximo , meus esforços estão valendo a pena ! ... - disse Samuel
Nesse mesmo momento samuel parou e ajoelhou-se e disse :
- Deus te agradeço por esta conquista , isto acontece por que é a tua vontade , te agradeço senhor, pois os teus sonhos são maiores que os meus .
Então assim prossegue Samuel realizando seus sonhos e construindo sua carreira .
O primeiro jogo das eliminatórias em que samuel não havia pego titularidade .
O jogo era :
Brasil x Austrália
Os pais de Samuel entraram no estádio e foram barrados na porta .
-Vocês não podem entrar aqui senhor ! - disse o segurança
-Como não , você está louco , meu filho estará entrando em campo daqui a vinte e cinco minutos e você quer me impedir de entrar?! - disse Pedro exaltado
-Primeiro meu senhor acalme-se , segundo isso deve ser um mal entendido , vocês não podem entrar aqui pois aqui é a entrada publica e vocês estão com o passe VIP .
-A desculpe - me , e obrigado .
Então vislumbrados seguem eles para a entrada VIP , e dessa vez foi tudo tranquilo sem impecilios na entrada .
Chegando nos seus assentos viram Samuel alongando dentro de campo e ficaram animados , Guilherme tirou fotos com meninas lindas por ser irmão de Samuel e Nicolas só assistia impressionado com a conquista de seu irmão .
Para cada um dos dois o dia estava sendo ótimo .
Os jogadores então saem de campo .
- Pai o Samuel conseguiu ser titular ? - perguntou Nicolas
-Não meu filho não sei , não falei com ele direito .
Então os jogadores da seleção entram no campo mas Samuel não estava entre eles .
- Poxa pai , esse técnico burro nem pôs o samuca como titular
- Calma meu filho , ele é que é o técnico ele sabe o que faz .
O jogo começa e a Austrália marca 2 a 0 nos primeiros trinta minutos .
Viu se colocasse meu irmão na estaria este resultado
Então o tecnico chama samuel e manda ele alongar para entrar no jogo .
Samuel entra e faz uma boa partida até o momento que samuel leva uma falta .
Ele vai para a cobrança , o jogo ainda estava com o mesmo placar ...
E então Samuel bate pro gol ...
- Gooooooool , esse e meu filho uuuhuuuuu - gritaram Pedro e Joana .
Samuel correu e abraçou seus amigos do time e depois apontou para o céu em agradecimento por tudo .
Os irmãos dele ficaram muito felizes e gritaram junto .
Ao final do jogo o placar ficou de 3x2 para o brasil , dois gols de Samuel e um de marquinhos que era um integrante da seleção .
Samuel então termina a partida muito feliz e vai para o hotel com sua família . Mas ele não iria para casa junto com sua família ele iria depois com seus amigos .
Então ele despediu - se de sua família e eles partiram , anted de irem ele iam na concentração bater uma peladinha com o time , Samuel achava isso o máximo pois ele comparava os jogadores dentro e foram de campo , ele gostava pois via o quanto os jogadores eram amigos e companheiros uns dos outros .
Ele se sentia acolhido e o medo de ficar excluso já havia passado então sua mente ficou tranquila .
Seus pai no dia seguinte ligou e perguntou como ele estava e quando ia voltar .
Samuel disse que voltaria no mesmo dia e que o time vai embarcar as 17:00 da tarde .
Seu pai então falou que esperava ele em casa que queria conversar algo com ele .
- Pai o que é de tão importante ? - perguntou Samuel .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhe Alto - Capítulo 2
RandomSegunda parte da história onde samuel volta do hospital e nicolas faz sua peneira no Santos após isso visita o Morumbi