Capítulo 12

15 4 1
                                    

Das oito da manhã às nove da manhã, Park Jimin encheu sua xícara de café e abriu os relatórios que precisaria para a primeira reunião da manhã.

Das nove às dez e meia da manhã, atendeu aos representantes de uma das indústrias que faziam alguns projetos para a categoria de medicamentos da empresa, uma calorosa discussão sobre cobranças e prazos não cumpridos.

Das dez e meia às onze da manhã, Park Jimin sentou em sua cadeira para responder alguns e-mails e prestar um rápido auxílio para suas duas assistentes - que o cobraram sobre os treinamentos que havia prometido dar às duas.

Das onze da manhã até meio-dia, foi convidado por seu diretor comercial para uma reunião que não estava em sua agenda de compromissos, onde foi apresentado a outro projeto oferecido por uma importante indústria de perfumaria, que estava querendo entrar no mercado de cosméticos.

De meio-dia às uma e meia da tarde, Park Jimin tirou um tempo para almoçar em um restaurante próximo e se deixou ser arrastado por suas assistentes para uma gelateria que havia aberto há pouco.

De uma e meia às três da tarde, pôs os fones de ouvido para se concentrar nas análises que precisava entregar naquela semana, visto que seu prazo já estava curto.

De três e meia às quatro da tarde, a gerente comercial solicitou sua presença para o atendimento de alguns fornecedores que estavam questionando a maneira como algumas categorias estavam sendo expostas nas lojas.

De quatro às quatro e meia da tarde, Park Jimin entrou em contato com algumas indústrias responsáveis pelos projetos de que era responsável para antecipar algumas reuniões para aquela semana - em virtude de alguns questionamentos.

De quatro e meia às cinco e meia da tarde, Park Jimin foi convocado para uma nova reunião fora de sua agenda para discutir sobre os novos produtos que a empresa estava investindo para produzir uma marca exclusiva, precisando direcionar quais os itens prioritários.

De cinco e meia às seis da noite, Park Jimin se reuniu com sua equipe para compartilhar o status do dia e entender o que havia acontecido durante sua ausência, para direcionar as soluções a serem tomadas.

Das seis da noite às sete e meia da noite, Park Jimin aproveitou que o escritório estava vazio para adiantar as análises que estavam pendentes.

Apesar da correria e do acúmulo de tarefas e responsabilidades por estar cobrindo as férias de sua gerente - que não havia lhe passado nada do que deveria fazer e estava descobrindo e tomando decisões sozinho -, podia-se dizer que aquele dia tinha sido mais tranquilo que os demais. Há cerca de uma semana que estava cobrindo as férias de sua gerente, na qual não tinha um bom relacionamento - mas, ah, a resiliência! -, e precisou de alguns dias para conseguir se situar acerca de todas as pendências que havia deixado para conseguir atuar sobre elas.

E ainda estava descobrindo uma coisa ou outra, mas estava conseguindo lidar bem, apesar de receber uma ou outra mensagem da mulher no grupo que compartilhavam no aplicativo de mensagens - para facilitar a comunicação, dizia - que o tirava do sério ou o fazia se desestabilizar.

A verdade era que Park Jimin conseguia produzir muito mais quando estava longe da mulher, ou quando era ela quem mais se ausentava no setor e o deixava a sós com as meninas - suas assistentes - e tinha mais liberdade para compartilhar suas ideias, ouvir os questionamentos e lamúrias da duas jovens para agir e propor melhorias. E não conseguia fazer o mesmo com ela por perto, e não era o único, as meninas também haviam se queixado da mesma coisa, dos questionamentos constantes que colocavam a prova quaisquer coisas que fizessem e que fosse contra ou propusesse uma resolução diferente da que ela - a gerente - havia proposto e já trabalhava há algum tempo.

Círculo Vicioso {jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora