17

10K 683 198
                                    

NAJU

NAJU: Minha mãe começou o tratamento ontem, a ficha disso tudo ainda tá caindo, sabe? - acabamos de entrar no intervalo no curso e a gente veio pro pátio.

TAMIRES: Sinto muito por isso tudo amiga, de verdade, por vocês três. Cê sabe que qualquer coisa tô aqui né? - ela pega na minha mão e faz carinho

NAJU: Eu sei tata, muito obrigada por isso - sorrio fraco - inclusive, deixa eu te fazer uma pergunta, tu sabe se a Débora e a Castro estão tendo algo? - pergunto com a cara mais lavada que tenho e ela me olha com uma sombrancelha levantada.

TAMIRES: Que eu saiba não, ela só fala do Arthur, não da Débora.

NAJU: Hm - ela continua me olhando - é que bateu curiosidade sabe? elas sempre estão sorrindo pra lá e pra cá - exagerei, ok, não é sempre.

TAMIRES: Essa tua curiosidade tem outro nome.

NAJU: Não vem nenhum nome variante a curiosidade no momento - me faço de sonsa porque eu sei o que ela quis dizer, mas ela está errada, é só curiosidade.

TAMIRES: Elas não tem nada e se tivesse Castro não falaria, quem come quieto come sempre.

NAJU: Você acabou de me deixar na dúvida de novo, obrigada amiga - ela ri.

TAMIRES: Tu e a Torres?

NAJU: O que tem eu e ela? - pergunto tentando entender.

TAMIRES: Vocês não estão ficando?

NAJU: Sim ué, somos amigas com benefícios, só isso - dou de ombros.

Torres é gata pra cacete, mas eu e ela é impossível passar de uns pegas, eu não tenho tempo pra relacionamento agora e ela também nem pensa nessas coisas, não só em relacionamento comigo, ao geral mesmo.

TAMIRES: Então pra que tu quer saber de Castro? Ela não curte muito trisal não - fico brincando com os dedos.

NAJU: Só fiquei curiosa, nada demais, meu espírito de fofoqueira falando mais alto - ela estala a língua e sorri.

TAMIRES: Você fingi que me engana e eu fingo que acredito, vamos fazer assim? - rio e estendo a mão, desistindo de tentar convencer ela e ela aperta a minha mão - talvez, talvez se fosse uma das minhas eu até "acreditaria" em você - ela faz aspas com a mão e eu olho confusa pra ela.

NAJU: Uma das suas? - ela assente.

TAMIRES: Quem tem três, tem dois, quem tem dois, tem um e quem tem um, não tem nenhum - gargalho e ela ri também - é sério cara, versículo 3:1 da Bíblia das pilantras - ela pisca sorrindo.

NAJU: Tu não vale um real cara - a gente escuta o sinal tocar - o dever nos chama - a gente se levanta - como tu sabe que eu não sou uma das suas?

TAMIRES: Você tá mais pra sonsa mermo  - rio e entramos na sala.

Talvez eu seja um pouco mesmo, levando em conta o que eu fiz ontem com a Castro, não sei o que deu na minha cabeça, eu só fiz. Ela não sabe disfarçar nem um pouco e eu percebi ela me comendo com os olhos, aí me deu vontade de provocar um pouquinho mais... Só pelo estresse que ela me causou quando cheguei, sabe? nada além.

MINHA DONA É VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora