POV. Harvey
Depois da saída de Hardman, tudo foi de mal a pior. Começámos a perde clientes, a imprensa só lançava boatos o que faziam a firma perde credibilidade e eu não sabia como gerir esta firma, que estava à beira da falência.
-Harvey não vais gostar disto...- Mike entrou no meu escritório com uma cara preocupada.
-O que foi agora?- eram 21h da noite e parecia que este dia nunca mais acabava.
-Os associados... Eles estão a ir embora.- respirei fundo para não quebrar nada no meu escritório, porque pelos vistos também não tinha mais secretária para me ajudar a comprar tudo novamente.- Temos pelo menos 40% dos associados que temos, e não são os melhores.- vi Louis marchar rapidamente em direção ao meu escritório com o seu nariz a deitar fumo.
-Louis, se forem más notícias eu não quero saber.
-Mas vais ouvir na mesma, porque eu acabei de falar com a pessoa responsável pelas entrevistas dos novos associados e todas as candidaturas que tinhamos foram retiradas! Ninguém quer trabalhar para nós!- não conti mais a minha raiva e mandei o copo de wiskey que tinha na minha mão contra a parede.
-FILHO DA MÃE!- o silêncio reinou no escritório, ninguém era louco o suficiente de dizer alguma coisa naquele momento.
-Posso só acrescentar uma pequena coisa?- mesmo com o meu ollhar de morte e um pequeno repreendimento de Mike, Louis não entendeu a mensagem e continuo.- Eu posso ou posso não ter ouvido enquanto estava escondido no corredor, que todos os associados estão a mudar-se para uma nova firma. Acabaram de chegar à cidade, uns tais de "Person, Paulsen, Zane".- para além de perdermos a firma, ainda vamos perder os nossos associados para uma nova firma qualquer gerenciada por alguns parolos.
-Querem saber, eu não sei mais o que fazer...- precisava de algum tempo longe dos problemas, para pensar.- Mike...
-Estás a pensar no que estou a pensar?- eu e Mike tinhamos o mesmo sorriso presunçoso enquanto Louis olhava para nós com cara de cachorrinho perdido.
-O que estão a pensar? Digam-me, precisamos de ideias para salvar esta firma!
-Não Louis, o que nós precisamos é de um pouco disto...- Mike tirou uma charro do bolso do casaco.
-Andas com isso sempre?- olhei para Mike com uma expressão de curiosidade e um pouco de desdém. Era no mínimo estranho.
-Achei que precisariamos... Gosto de estar prevenido.
-Podem parar de falar sobre fumar e focarem-se no que é importante? Nós vamos perder tudo se não fizermos alguma coisa!- levantei-me da minha cadeira e peguei no meu isqueiro.
-Não Louis, o que vamos fazer é tirar uma horinha e fumar um pouco.- Peguei no pequeno canudinho enrolado que Mike me entregou e acendio, dando alguns tragos.- Devias experimentar, ias ficar menos tenso.- entreguei a Mike e depois olhei para Louis, que tinha os olhos focados no pequeno enrolado que Mike estendia na sua frente.
-Vamos lá Louis, vais ver que vamos ter ótimas ideias...- ele estendeu a mão lentamente e levando aquilo à boca.
Quanto tempo se passou depois disso é uma incógnita. Quando voltei à realidade do escritório, percebi que Mike estava em frente ao elavador, apenas de calças e gravata, enquanto apertava o botão do elevador vezes e vezes sem conta.
Eu estava deitado em cima do balcão da recepção, enquanto observava o teto. Nunca tinha percebido quantas lampâdas tinhamos, isto deve ser muito caro de sustentar... Quando olhei para o lado quase caí.
Louis estava com a gravata na cabeça, camisa aberta até meio do peito e não tinha calças. O que mais me chocou não foi isso, mas sim o que ele vestia por baixo das calças que estavam espalhadas pelo chão da firma.
-Vocês não vão acreditar...
-Não mesmo!- Louis foi interrompido por Mike e foi chamado à realidade pela voz histérica de Louis.- O que raio tens vestido?
-Pergunto-me o mesmo... Não tens boxers como as pessoas normais?
-Isso são... Isso são umas calcinhas de biquini?- senti o vómito chegar próximo da minha boca quando ele se virou e pude ver o rego do rabo de Louis.
-Também fazem para homem... Mas não é isso! NÃO TEMOS NINGUÉM NA FIRMA!!- levantei-me lentamente e olhei em volta.
-E esperavas o quê? São quase 00h...- os meus olhos fixaram-se nas letras presas na parede. "Hardman". O horário era uma explicação, mas eu sabia que amanhã as coisas não levariam um rumo diferente. Teriamos de pensar numa solução o quanto antes ou a firma que demoramos anos a construir vai por água abaixo, e eu não vou deixar que este idiota tenha a última palavra.
Num ato burro e de raiva, soquei o nome dele, deixando uma pequena mossa nas letras de aço e um grande ferimento na minha mão, que sendo sincero, nem senti.
-Eles não vão voltar... Temos de fazer alguma coisa.- Percebi o efeito a passar aos poucos, mas ainda assim estava bem alucinado.
-Eu sei o que podemos fazer!- Louis gritou e desapareceu pelos corredores desertos, levando consigo a imagem aterrorizante dele sem calças.
-Não estou pronto para dizer adeus...- Mike e eu estavamos na bullpen dos associados. As secretárias todas reviradas, como se tivessem saído a correr.
-Ele pode ter ganho a batalha, mas não ganhou a guerra. Ainda temos algumas finanças guardadas que podemos gastar, devem ajudar-nos mais uns 2 meses. Amanhã vamos ligar para todos os nossos clientes que ainda não nos deixaram e vamos fazer com que assim continue.- Mike ouvia calado enquanto acenava com a cabeça.
-Talvez não precisemos de mexer nas nossas poupanças Harvey.- Louis voltou a aparecer com uma pasta na mão.
-O que estás a dizer?- Mike tirou-me as palavras da boca.
-Pensem comigo, temos menos de metade dos associados e sócios certo?- não estava a perceber onde ele queria chegar...
-Estamos apenas a constatar o que já sabemos, ou isto vai dar a algo?- ele deixou cair a pasta na mesa à minha frente.- Um contrato de arrendamento?
-Não é uma má ideia... Harvey pensa, temos imensos escritórios e cubiculos livres, se dividirmos a firma, podemos arrendar a outra metade do espaço, fazendo com que entre mais dinheiro.- eu sabia que fazer uma pausa para fumar não era uma má ideia.
-E já temos uma proposta! É uma firma de consulturia! Melhor combinação não pode existir, vou dizer que sim!- antes que pudessemos responder, ele já tinha enviado a resposta. Apenas respirei fundo e deixei passar.
Afinal, o que podia correr mal?
Olá olá!
Sou nova no mundo de darvey e sei que já vou um pouco tarde, parece que o fandom desapareceu por aqui, mas eu amo muito este casal e não consigo não escrever sobre.
Espero que alguém esteja por aí e que ainda seja tão louca por eles como eu, e que queira embarcar comigo nesta aventura, prometo que vamos rir muito ainda!
Espero que gostem, e sintam-se livres para comentar as vossas opiniões.
Beijo,
Bru
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre conflitos e alianças
FanfictionExistem 2 grandes firmas de advocacia em NY: "Person, Paulsen, Zane" e "Specter, Litt, Ross". Uma governada por mulheres talentosas e destemidas e outra governada por homens de pulso firme e cabeça quente. Quando a firma dos homens fica à beira da...