【🐍】longa noite, longo dia

74 48 23
                                    

NO DIA SEGUINTE, desperto envolta em uma aura de irritação com alguém insistindo em me sacudir e balançar de um lado para o outro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NO DIA SEGUINTE, desperto envolta em uma aura de irritação com alguém insistindo em me sacudir e balançar de um lado para o outro. Abro os olhos lentamente, preparada para expressar minha insatisfação pela hora tão precoce.

─ Vamos, Thalia, levante! ─ uma voz desconhecida, mas suave, me instiga a olhar atentamente; era Pansy.

─ Que horas são? ─ pergunto, reenrolando-me na coberta, já que ela me desenrolou.

─ 8:30, você está completamente atrasada. ─ ela diz, puxando-me da cama e entregando-me meu uniforme verde.

─ Você tem exatamente 15 minutos para se arrumar; pode usar minhas coisas na penteadeira, só vá logo. ─ ela instrui, saindo do quarto e me deixando a vontade para me arrumar.

Abandono o pijama, substituindo-o pelo uniforme da Sonserina, que surpreendentemente se ajusta perfeitamente a mim. Sim, eu o vesti ontem, mas já estava tarde e nem percebi muito bem como fiquei com ele. Após vestir, penteio meus fios ondulados, cometendo um grande erro.

Sorte que encontro um óleo capilar na penteadeira, aplicando-o nos fios, transformando-os de vassoura para algo mais perfeito.

Quando estou completamente pronta, saio do quarto, fechando a porta atrás de mim. Olho para Pansy, que já parece impaciente.

─ Você não sabia do horário, Thalia? ─ Pansy pergunta, conduzindo-me para uma sala que, ao adentrar, revela ser a sala de aula de Snape. Ao entrar, percebo que há uma mesa no fundo da sala com dois lugares; Pansy se senta ao meu lado. Eu realmente não estava com vontade de prestar atenção na aula, embora soubesse que precisava.

Converso com Pansy durante toda a aula, compartilhando histórias sobre sua chegada e sua inicial suposição de ser da Corvinal porém, descobrindo ser da Sonserina. Após alguns momentos, nossa conversa é interrompida por Snape.

─ Senhorita Potter. ─ ele diz, fazendo-me olhá-lo; não estava com uma expressão agradável, mas, novamente, a expressão dele raramente era diferente. - Já que você não estava prestando atenção na aula, me diga, o que é um Dementador?

Eu não fazia ideia do que era um Dementador, mas as palavras saíram da minha boca como se fossem conhecimento comum.

─ Essas criaturas sugam a felicidade e as boas lembranças das pessoas, deixando-as com uma sensação de desespero e tristeza. Dementadores são frequentemente usados como guardas em Azkaban, a prisão dos bruxos. A presença de um dementador é descrita como extremamente assustadora e pode ser repelida pelo feitiço Expecto Patronum, que invoca uma criatura guardiã chamada Patrono.  digo, franzindo a testa logo depois. Eu não tinha a menor ideia do que era um Dementador, como eu sabia disso?

─ Eh, você está certa... ─ ele me olha de maneira estranha e, em seguida, sorri, um sorriso que reflete orgulho. - Mais 10 pontos para Sonserina.

─ Obrigada, professor. ─ sorrio e olho para Pansy, que também sorri e, em seguida, desvia o olhar para além de mim, na outra coluna de alunos. Ela bate levemente no meu braço e indica discretamente com o queixo a outra fileira. Ao virar para olhar, percebo que Draco está com os olhos fixos em mim, imóvel. Ao me ver observando, ele se vira rapidamente para a frente, ignorando-me completamente.

Achei estranho, mas simplesmente ignorei. Draco provavelmente estava apenas contente por eu ter ganhado pontos para a Sonserina. Após o término da aula, fui com Pansy. Ela era surpreendentemente agradável, divertida e gentil, embora sua expressão não refletisse isso.

Pansy sugeriu explorar um pouco, já que a professora de Herbologia estava doente, proporcionando-nos tempo livre. Durante nosso passeio, ela compartilhou detalhes fascinantes sobre Hogwarts. A escola foi fundada há mais de mil anos por quatro bruxos talentosos: Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. Cada um estabeleceu uma casa na escola, Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin, cada uma com suas próprias características e valores.

Ao longo dos séculos, Hogwarts se tornou uma instituição de renome, oferecendo uma educação mágica abrangente em disciplinas como Poções, Transfiguração e Defesa Contra as Artes das Trevas, dentre outros.

Ao chegarmos do lado de fora do castelo, o ar fresco encheu meus pulmões e observei o gramado verde impecável, aparentemente cuidado desde a fundação da escola.

Pansy me convidou para um cantinho e nos sentamos.

─ Então, Thalia, por que você não veio para Hogwarts antes? Tenho certeza de que recebeu sua carta. ─ Pansy perguntou com sua voz calma enquanto abria um de seus livros.

─ Meu responsável não conhecia o mundo bruxo e duvidou da carta. Quando completei 16 anos, ele não aguentava mais as cartas e me permitiu vir. ─ menti enquanto olhava para frente; eu era uma ótima mentirosa, desde que não olhassem nos meus olhos, que entregavam a mentira.

─ Entendi. E sobre os dementadores, como você sabia? ─ Mudamos o foco da conversa para outros assuntos, deixando a mentira sobre minha chegada para trás.

Nosso tempo livre chegou ao fim, e precisávamos ir para a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.

A professora revelou-se a pessoa mais irritante do mundo. Seu nome era Dolores Umbridge, conhecida por muitos como "capeta de Hogwarts".
Esse será um longo dia.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
⌁ 𝗗𝗘𝗦𝗧𝗜𝗡𝗢𝗦 𝗘𝗡𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖̧𝗔𝗗𝗢𝗦; 𝗱𝗿𝗮𝗰𝗼 𝗺𝗮𝗹𝗳𝗼𝘆 Onde histórias criam vida. Descubra agora