A sereia

47 5 0
                                    


 AVISO: Sim, essa é uma AU de sereia. Então, se não gosta, pode pular.


  ~Error pov~

  Eu estava andando em uma praia, olhando para o oceano. Quando eu tenho um dia estressante, eu ando pela praia, sentir a areia entrando no meu pé e ouvir as ondas quebrando na costa... Eu gostava disso. Porém, enquanto eu estava andando, ouvi uns barulhos e gemidos de dor. Eu segui o som e fiquei andando devagar conforme o barulho aumentava. Olhei para cima das rochas... E meus olhos não acreditaram no que viram. Um sereia enroscada em uma  rede. Eu quase caí para trás. Como isso é possível?! Pensei que sereias não existiam!

  A sereia se debatia, tentando se livrar da armadilha. Quanto mais ela tentava fazer isso, mais ela ela se machucava. Eu pensei em fugir, mas... E se alguém matá-la quando a ver? E se ela não conseguir sair da rede? Eu preciso ajudar ela.... Eu vou até ela, bem devagar. Quando eu pisei em um galho, ela me percebeu.

-C-Calma.- Eu disse.- Eu não vou fazer nada contigo.

  Ela ficou com medo e tentou se afastar de mim, mas não conseguiu por causa da armadilha. Ao me aproximar, eu me agacho perto dela.

-Está tudo bem.- Eu coloco minha mão na rede.- Eu vou tirar você dessa armadilha.

  Ela parece se acalmar um pouco, mas não abaixou a guarda. Eu comecei a tirar a rede. E devo admitir: É muito difícil de tirar. Enquanto eu tentava tirar, eu olhava para a sua cauda. Sua cauda era amarela e suas escamas se refletiam a luz do sol, fazendo-a brilhar. Nossa, como é bonita! Como alguém teve coragem de fazer essa tal maldade com essa criatura maravilhosa? Esse mundo tá perdido mesmo. Depois de HORAS, finalmente consegui tirar a rede. A sereia olhou para mim, só que com mais confiança. Parece que ela está... confiando em mim. Isso é bom. Ela continuou olhando para mim, como se ela estivesse pedindo algo. Eu fiquei confuso, depois, eu entendi.. Ela está longe do mar, então eu tenho que carrega-la.

  Eu pego ela com cuidado e vou em direção ao mar. Ela envolveu os braços em meu pescoço e ficou encolhida ali. Olhei para ela em um segundo e... wow... Mais de perto ela era mais linda... Os seus olhos amarelos... O seu rosto... Era perfeito. Ao chegar no mar, eu a solto. Ela rasteja um pouco até as ondas e depois consegue voltar a andar. Ela olha para mim novamente e dá um pequeno sorriso. Eu me agacho e a encaro de volta.

-Até mais.- Eu me despedi. Quando ela iria ir embora, eu a impeço.- Espera! Eu não perguntei o seu nome..

  Ela se aproxima muito perto de mim. Tão perto que eu podia sentir sua respiração.

-Dream.- Ela respondeu baixinho, quase um sussurro. Antes que eu pudesse fazer algo, ela desaparece no mar.

  Eu fico ali, tentando processar oque acabou de acontecer. Então, o nome dela é Dream. Nome bonito... Talvez eu volte amanhã para visitar ela.


  Na manhã seguinte


  Eu volto na manhã seguinte, na esperança de encontrá-la novamente. Eu vou no mesmo lugar, aonde eu encontrei ela. Sento na areia enquanto eu a espero. Minutos se passavam, e nenhum sinal dela. Talvez ela estivesse ocupada? Espera... Aquilo no mar é uma cauda? Será que é ela? Eu me levanto e vou até o mar. Entro na água e vou em direção a cauda. As ondas estavam fortes, então demorou um pouco para chegar até lá. Quando cheguei perto da cauda, ela desapareceu. Fiquei olhando em volta, tentando encontrar a cauda. Decidi, então, mergulhar. Tudo oque eu podia ver era corais e peixinhos. Até que eu percebo um ponto cinza no fundo. Será ela? Não. A cauda dela é amarela e dourada. Quando eu forcei a visão... Meu coração acelerou. Não era o Dream. Era um tubarão... Ele estava se aproximando.

  Tentei nadar até a superfície, mas por causa do desespero, eu não consegui. O tubarão se aproximava cada vez mais, mostrando os dentes. Minhas pernas estavam começando a ficar fracas e doer de tanto eu tentar nadar com elas. Quando aquela fera abriu a boca, eu fechei os olhos, aceitando a morte. Porém, um barulho me fez eu abrir os olhos. Ao abrir, avistei o... Dream! E ela estava atacando o tubarão. Dream dá um tapa na cara do tubarão com a cauda e vai até a mim, me pegando pelo braço e me levando para a superfície. Ela me leva até a praia o mais rápido o possível. Nós chegamos até a praia e sento na areia, arfando muito. Meu coração estava MUITO disparado e eu estava tremendo muito. Dream se arrasta até a mim, para ver se está tudo bem.

-E-Eu estou bem.- Eu disse.- Só foi um sus- AI!

  Eu gemo de dor e olho para o meu braço. Tinha um corte. Não era muito grande, mas estava doendo muito. Talvez o tubarão tenha conseguido me machucar. Dream percebe isso e segura o meu braço. Ela observa atentamente e depois fecha os olhos. Eu estranhei aquilo e não reclamei. Então, eu senti um sensação estranha no meu braço. Olhei para o meu braço e... O corte sumiu!

-Como você fez isso?- Eu perguntei.- Obrigada.

  Ela abriu os olhos e sorriu para mim. Que sorriso perfeito... Dream olha para mim por um segundo antes de pegar a bolsa que carregava. Ela tira um colar de conchas e coloca em meu pescoço.

-Para mim?- Eu sorri.- São bonitas, igual a você..

  A sereia olha para mim corada. Quando percebi oque eu falei, eu senti meu rosto queimar de vergonha.

-E-Espera! E-Eu não...!- Eu suspirei.- Apenas esquece oque eu falei..

  Se tivesse um buraco, eu me esconderia na hora. Eu continuei sentado, olhando ela fazer mais colares.


  ...


  Horas depois conversando com ela, mesmo o Dream não respondendo, percebo que estava ficando tarde.

-Oh.- Eu disse.- Está ficando tarde. É melhor eu ir.

  Dream parece ficar chateada e olhou para o chão.

-Eu prometo que vou voltar amanhã.- Eu disse.

-Promete...?-Ela perguntou. Sua voz era baixa, mas dócil.

-Sim.- Eu respondo.

  Eu me levanto e pego a sereia em meus braços, para leva-la de volta para a água. Eu a solto no mar e ela mergulha, mas volta depois. Ela faz um gesto para eu chegar mais perto. Eu me agacho e me inclino um pouco. Surpreendente... Ela pega o meu rosto e beija a minha bochecha.

-Obrigada..- Ela fala antes de ir embora.

  Meu rosto fica totalmente corado. Passo a mão onde ela beijou e sorrio. Eu não sei vocês, mas...

  Ela já ganhou o meu coração.

Insomnia (Error x Dream) One-shots!Onde histórias criam vida. Descubra agora