O amor é algo que deveria fazer parte do desenvolvimento humano em cada fase da vida. Geralmente, o amor é trocado por interesses pessoais, egocentrismo e o egoísmo. A compaixão virou um grande motivo de piada, ser uma pessoa boa já não está na "moda", por isso não funciona mais. Como ser uma pessoa boa no meio de tantas outras pessoas que podem te fazer de idiota, acabar com sua vida, ou se tornarem seus inimigos? Mesmo que você tire alguém do poço, você poderá ser jogado no fundo pela mesma pessoa que tirou de lá. Porém, seja forte, pois mesmo que você continue sendo uma pessoa boa e fazendo o bem, você ainda será odiado. Não é possível ter uma sociedade pacífica se é preciso ficar de olhos abertos em todas as situações.
Confiança é algo muito valioso, mas para confiar e amar uma pessoa, é preciso amar e confiar em si mesmo, primeiramente. Os filhos não confiam nos pais e os pais não confiam nos filhos, e todos os dias nos jornais, vemos notícias como: "o filho matou seus pais"; "pais agridem o próprio filho"; "abuso sexual" e todo o resto. A prática de amor na vivência deve ser algo constante, ainda mais quando falamos de crianças, pois elas vivem na fase em que o desenvolvimento e os acontecimentos podem ficar guardados pelo resto da vida. Hoje em dia, vemos milhares de adolescentes, e não só adolescente, mas também adultos que possuem traumas que quase sempre foram gerados na infância. Diante disso, vemos ciclos que não param de se formar. Antigamente, os pais criavam os filhos de uma forma mais violenta, e essas crianças que foram criadas no ódio, levam isso pro resto da vida, e criam filhos com uma sanidade mental que não chega nem perto de ser estável. Mas não é impossível criar uma criança com amor, mesmo que a forma de criação dos pais não foi muito boa. Sempre é preciso ficar atento às crianças, pois são o nosso futuro, aliás, todos já fomos crianças, porém não foram todos que tiveram realmente uma infância aproveitável e boa de se lembrar...Falando sobre amor, os relacionamentos "amorosos" são um dos problemas bem grandes que devem ser ressaltados. Como a confiança é algo que muitas vezes foi destruída, ter um relacionamento parece ser quase impossível. Imagine ver seus pais brigarem a vida toda e se separarem, e não ter um pai, uma mãe, um ícone paterno presente, com certeza é um péssimo exemplo de relacionamento, e de desenvolvimento no convívio, mas não significa que só porque seus exemplos de relacionamento não foram bons, que você não terá um bom relacionamento.
Sempre que decidir entrar em um relacionamento, faça o seu papel, e dê o devido valor ao seu parceiro. Muitas vezes, traumas também vem de relacionamentos, em que as pessoas são trocadas, não recebem valor, e acabam sendo prisioneiras do próprio relacionamento. Quando o respeito está em falta, é bom avaliar e sempre ter diálogos, conversas são sempre os melhores meios de resolver problemas de relacionamentos, e não apenas de namoro. Aliás, aprenda a se amar primeiramente. "Ame ao próximo como a si mesmo", você acha que consegue amar alguém sendo que você não dá valor nem à ti? Essa frase nós ensina que amar alguém significa que você tem que se amar primeiro e não se envolver com preocupações alheias e descartar a tua própria necessidade.É triste como as pessoas vendem seus corpos, como se o templo que nos foi presenteado tivesse algum valor em dinheiro. A maioria dos relacionamentos tem um fim rápido ou acabam, porque as pessoas não se entregam e não se interessam com a alma e sim com o corpo, somente com o corpo. Isso é deprimente, e é uma prova de que grande parte das relações amorosas estão perdidas. Uma simples flor, cartinhas, poderiam ter significados lindos, mas é mais fácil de ser algo engraçado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequenas Reflexões
SaggisticaApenas alguns pensamentos vivos e mortos sobre tudo o que vem pela cabeça