Madrugada de Dezembro

4 1 0
                                    

Desabafo vazio

Nada tão estranho quanto sentir seu coração totalmente vazio e frio, com memórias totalmente dolorosas e boas que só foram boas temporariamente. Por um momento, a paz pode pisar na minha mente, e talvez mesmo que uma madrugada pode ser curta, momentos de paz são inesquecíveis dentro de uma guerra com sangue e dor constantes. Talvez o vazio tenha tomado conta de uma pessoa que já foi alegre, mas assim como a alegria se foi, provavelmente a tristeza vá embora também...
Tão duro que não é possível achar lágrimas em um deserto, e tão frio que as lágrimas de tristeza congelam e não são libertas.
A tristeza tomou conta de mim, isso é inegável. Como se vê satisfação em um momento em que você percebe que nas suas memórias recentes só há dor, no seu passado há dor, no seu presente só tem dor, e a tristeza nunca vai embora? Os únicos vestígios felizes são apenas memórias que duraram pouco, que foram misturadas com ilusões e momentos inesquecíveis.
Dentro da própria casa, é quase impossível achar paz, mas é pior ainda quando você se dá conta de que está solitário e vazio como um cinema em um filme totalmente ruim.
Até às lágrimas estão receosas de cair em vão. Uma lágrima tão real só pode encharcar o vazio e me fazer afogar, afogar de mágoas, de tristeza, de dor...

Faça o que você ama, mas nunca esqueça quem te ama, e quem você ama, se ainda houver alguém. Mesmo que seja somente uma pessoa, saiba que é difícil achar pessoas verdadeiras nos dias de hoje. Nunca tente mudar o que você tem para tentar andar com pessoas mais populares e mais chamativas somente para poder agradar outras pessoas, isso só vai mudar quem você é.
Amigo, uma antiga frase certeira diz: "melhor sozinho do que mal acompanhado". Mesmo que antiga e repetitiva, gosto de andar com ela em minha cabeça sempre.
Saiba que você precisa permanecer forte e ficar vivo. Até a última gota de sangue, até a última lágrima restante.
Você tem que permanecer lutando, mesmo que a vida não esteja nada fácil. Sem dor, sem ganho. Saiba que a dor ou nos enfraquece ou nos fortalece, esteja disposto a pagar o preço para ser uma pessoa forte.
                                                                          
A vida consegue ser fria e congelante o bastante como o monte Evereste, e consegue ser quente, quente tanto quanto o deserto do Saara. Mas quem disse que só existe esses dois lugares?
Várias pessoas conseguem se adaptar ao frio, mas a maioria morre quando chega ao topo do monte. O topo é o pódio, mas quanto mais alto o pódio, mas fácil será de ser enxergado, e com isso, também caçado.
A noite cobre o céu azul e claro, com suas estrelas lindas e com a lua. A escuridão não é algo ruim, só incomoda pessoas que estão acostumadas com o quente e claro dia, o dia ensolarado.
A solidão acompanha meus dias e minhas noites, e o meu silêncio só consegue provar o quão vazio está a minha alma. E meus olhos enxergam todas as cores, das mais claras até às mais escuras. Mas não posso dizer que minha vida se resume em todas elas, já que o silêncio e o vazio se moldam em cores calmas. O mais claro possível será ver o sol roxo que ilumina o meu dia com todo o seu misticismo.
Cores e cores, são presentes dados à nós que foram instalados em nossos globos oculares fazendo-nos enxergar todo esse arco-íris que se chama vida.

Saiba, meu amigo, que se hoje estiver sendo um dia péssimo, saiba que é só um dia ruim e não uma vida ruim

Pequenas Reflexões Onde histórias criam vida. Descubra agora