Fim do mistério? Talvez.

52 5 5
                                    

-Manhã chuvosa? AH NÃO! -ela exclamou- Olhou para o lado e viu Nando dormindo, com uma pureza... Rapidinho se levantou, pôs o café na mesa e.... "TRIMMMMMMMM" o telefone de sua casa berrou!
-Alô? -Ela disse-
-Heloísa?
-Pois não.
-Aqui é do Centro de Adoção. Estamos com a documentação toda do Fernando para você vir pegar.
-Sério? Muito obrigada! Estarei aí dentro de 2h.
-Helô não tinha tempo para tristezas. Estaria completando 22 anos semana que vem, estava no seu último ano de faculdade e tinha ganhado um presente de 10 anos, lindo, meigo e que mudara sua vida para sempre.
Ao chegar no Centro de Adoção, Helô de mãos dadas com Nando, meio destraída é surpreendida pelo menino.
-Tia?
-Sim, meu querido.
-A senhora tem certeza disso?
-Amor, pare de me chamar de "senhora" e "tia", somos uma família agora, eu, você e o Thomas (o cachorrinho). E eu não só tenho certeza, como esse é um sonho se realizando.
Ele a abraçou de novo, tão forte!
-Ao sairmos daqui, te levarei ao shopping para comprarmos um casaco e procuraremos uma escola para você.
-ESCOLA? Eu vou à escola? -Ele abriu um enorme sorriso-
-Você nunca foi à escola?
-Não, Helô.
-Agora você vai aprender a ler receitas e não vai queimar o brigadeiro, hahaha -ela brincou-
Tudo ocorreu bem, ela assinou os papéis e Nando agora era responsabilidade dela. Os dois corações que passaram pela porta de saída do CAB, foram os corações mais alegres que já haviam passado por ali.
Como o esperado, o menino estava matriculado e Helô comprou o casaco para ele. Resolveu ligar, e contar a novidade para sr Mistério.
-Oláaaaa! -Ela quase deixou o moço surdo-
-Oiiii, boa noite! Pela sua voz, está radiante hoje!
-Obrigada. Como você está?
-Bem, obrigado.
-Antes de qualquer coisa, me diga seu nome? Por favor?
-Qual deles?
Hein? Ele é louco? -Ela pensou-
-Como assim, "qual deles?", nome só se tem um.
-Quem te disse isso? Eu já fui até o Batman se quer saber.
-Ah, é sério! Me conte?
-Tudo bem, meu nome é: (tambooooreeeeessss) -ele gritou- não, espera. Tenho uma ideia melhor. Mandarei meu nome por uma carta.
-O quê? Está de brincadeira?
Ele gargalhou e disse: é ótimo te irritar, você fica com a voz trêmula e parece um cabrito com fome.
-Ahaha, engraçadinho! Diga seu nome!
-Tudo bem, eu me chamo Frederico, mas chame de Fred, por favor!
Acho que F ganhou estrelinhas no mural de alguém. Helô nunca tinha gostado tanto da letra F, nem do nome Frederico, aliás achava nome de velho, mas todo mundo não fica velho? Ué! Pior seria ela se chamar Helô com 90 anos.
-Nossa, um nome inesperado. Qual o significado?
-"Príncipe da paz" -ele disse-
Ela não se conteu, respirou forte, e perguntou com todo amor que tinha dentro de si: Quem é você?
-Quem eu sou? O que faço? Como vivo? De onde vim? Isso você vê sexta, no globo repórter.
Eles dois cairam na gargalhada, e ele disse: esse mistério todo era uma delícia. Mas sim, eu existo e tenho uma história longa, e muitas manias, defeitos e qualidades que agora sei que preciso te contar. Estou apaixonado por você, Heloísa.
Como ela queria estar olhando para ele enquando ele dizia essas coisas.
-Precisamos nos encontrar. Eu também não consigo mais conter esse sentimento. Estou apaixonada por você, príncipe da paz.
-Tens razão, minha combatente gloriosa (significado do nome dela).
Ela contou ao sr Mistério, sobre o Nando, tudo o que estava fazendo por ele, e ele estava se apaixonando ainda mais por ela.
Então Fred disse que tinha uma surpresa e falou: aguarda um minuto aí na linha?
Ela: claro!
Passaram uns 30 segundos e ele disse: pronto, fui pegar o violão.
-Você toca?
-Sim. Me permite tocar para você?
-Mas é claro que sim!
Fred tocou Free Fallin do John Mayer e cantarolou a letra muito mal, o inglês dele era péssimo, mas de olhos fechados, Helô cantou a música todinha com ele.
Ao final da música ele disse: sabe a traduçao dessa música?
-Sim. -ela respondeu- ele começa dizendo: "Ela é uma boa garota, e que ama a mãe. Ama Jesus, a América também. Ela é uma boa garota, e é louca pelo Elvis. Gosta de cavalos (se nao me engano) e do seu namorado também." Eu sempre entendi dessa letra que ele canta sobre uma boa garota que conheceu, repleta de qualidades e que aparentemente gostava dele, mas ele não gostava dela na mesma proporção.
-Nossa, que triste! Pelo menos ele soube reconhecer. Reciprocidade é algo que anda em falta, e consideração também.
Ela concordou e disse: graças a Deus tive a oportunidade de conhecê-lo.
-Posso afirmar o mesmo.
E eles se despediram e foram se deitar. Ambos perderam o sono, e sentiram acende uma chama que incendiava tudo por dentro.
Ele foi o John dela naquela noite, "Meu Querido John", como diria a história de Nicholas Sparks, e ela, a boa garota dele. Só que Fred não cogitava deixá-la escapar tão facilmente de sua vida, ao contrário do que o homem da música havia feito.
Helô tirou a chave do nome de Fred, e salvou seu nome como: Frederico, e pôs um baú aberto, ao lado, para simbolizar que o mistério havia sido desvendado. Mas será? Ela abriu algo, mas isso era só uma etapa de várias. Gostaria ela do que acabara de abrir?

O Misterioso Acolhedor de AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora