Determinado a encontrar a cura e voltar para salvar Cadu, Ethan concentra sua atenção no antigo altar. Dr. Augusto, Bianca e Duke permanecem ao seu lado, aguardando ansiosamente o desenrolar dos eventos.
Ethan inicia um ritual complexo, seguindo as instruções encontradas nos registros. A energia mágica preenche o ambiente enquanto símbolos se iluminam ao redor do altar. O grupo se mantém em silêncio, sabendo que este é o último passo para obter a cura.
De repente, uma essência mágica flui do altar, coalescendo em uma substância luminosa. Ethan, cuidadosamente, recolhe o frasco contendo a cura e o observa com olhos determinados.
Ethan: (olhando para os outros) Este é o último ingrediente. Precisamos voltar para o hospital agora.
Eles retornam ao portal temporal e emergem no hospital, encontrando Cadu ainda lutando contra a doença. Sem perder tempo, Ethan prepara a cura e administra-a a Cadu com cuidado.
O quarto do hospital é preenchido com uma energia reconfortante, e todos observam com expectativa. Gradualmente, a saúde de Cadu começa a melhorar. Sinais de vitalidade retornam ao seu corpo antes debilitado.
Bianca: (com alívio) Parece que está funcionando!
Dr. Augusto: (sorrindo) Vocês conseguiram. O equilíbrio temporal é delicado, mas a coragem de vocês prevaleceu.
Cadu, agora despertando, olha para os rostos ao seu redor com surpresa.
Cadu: O que aconteceu?
Ethan: Você esteve muito doente, Cadu. Mas encontramos a cura, e você vai ficar bem.
A notícia da recuperação de Cadu se espalha pelo hospital, trazendo alívio para amigos e familiares que estavam apreensivos. O grupo compartilha um momento de celebração, agradecendo pela jornada difícil que os trouxe até aqui.
Enquanto Cadu se recupera, Ethan reflete sobre as lições aprendidas ao longo de suas viagens temporais. A compreensão de que cada escolha e ação têm consequências profundas o guia para um novo entendimento de seu papel como Guardião do Tempo.
A história épica de Ethan, Bianca, Duke e Dr. Augusto se torna uma lenda na cidade mágica e além. O multiverso encontra um equilíbrio renovado, graças à coragem e determinação de um grupo improvável.
Ethan, agora mais sábio e consciente de seu papel, continua a abraçar as possibilidades que o multiverso oferece. Com Duke ao seu lado, ele enfrenta o desconhecido com humildade e coragem, ciente de que, enquanto houver desequilíbrio, o Guardião do Tempo estará lá para proteger as dimensões e garantir a harmonia entre os planos do universo mágico.
Após cinco anos de ausência, Ethan, Bianca e Duke retornam de suas jornadas temporais, encontrando seus familiares após tanto tempo perdido.
Mãe de Ethan: (com lágrimas nos olhos) Ethan! Onde você esteve todos esses anos?
Ethan: (emocionado) Eu sei que parece muito tempo para vocês, mas para mim, foram anos explorando o multiverso. Conheci lugares incríveis, mas a saudade de casa sempre esteve presente.
Pai de Ethan: (abraçando Ethan) Estávamos preocupados. Pensamos que algo terrível havia acontecido.
Ana sua irmã mais nova o abraça tão forte.
Ethan: como você cresceu em, diz ele com os olhos cheios de lágrimas.
Bianca: (com lágrimas nos olhos) Desculpe por qualquer sofrimento que tenhamos causado. Nossas jornadas foram complexas, mas encontramos algo que pode ajudar o Cadu.
Mãe de Bianca: (com surpresa) Quem é Cadu?
Ethan: (respirando fundo) Um amigo querido que está doente. Acredito que encontramos a cura, algo que pode salvá-lo.
Duke, sempre leal, circula entre todos, transmitindo uma sensação de conforto e familiaridade.
Bianca: (sorrindo) E este é Duke, um fiel amigo que encontramos durante nossas viagens. Ele tem sido nossa força e companhia em todos os momentos.
Os familiares, ao processarem a complexidade do que ouvem, gradualmente acolhem Ethan, Bianca e Duke de volta ao lar. Conversas emocionadas, abraços apertados e lágrimas de alegria preenchem o ambiente.
Ethan: (com gratidão) Eu entendo que esses anos foram difíceis para vocês, mas estou de volta agora. Vamos enfrentar o que vier juntos.
Enquanto a noite avança, a casa é preenchida com histórias de aventuras, aprendizados e a promessa de uma nova jornada, não mais perdida, mas guiada pela força da família e da amizade. O multiverso, uma vez repleto de incertezas, agora parece menos intimidante, pois Ethan encontra seu lugar de volta em casa, com aqueles que ama ao seu redor.
Na cúpula da montanha, Ethan, Bianca, Cadu e Duke desfrutam do cenário magnífico que se estende diante deles. O sol poente pinta o horizonte com tonalidades quentes, refletindo a paz que agora envolve o grupo após tantas reviravoltas temporais.
Ethan: (olhando para o horizonte) Parece que finalmente encontramos um lugar tranquilo, não é?
Bianca: (sorrindo) Sim, depois de toda a jornada, acho que merecemos um pouco de paz.
Cadu: (expressando gratidão) E pensar que quase perdemos tudo. Estou tão grato por termos superado isso juntos.
Duke, ao lado deles, observa a paisagem com alegria, a cauda abanando, símbolo da lealdade que manteve durante toda a aventura.
Ethan: (abraçando Bianca) Agradeço por terem enfrentado cada desafio comigo. Juntos, somos mais fortes.
Bianca: (retribuindo o abraço) Sempre estaremos aqui, Ethan. Agora e para o que vier.
Cadu: (levantando um brinde imaginário) À amizade que ultrapassa barreiras temporais.
Enquanto o grupo celebra o momento, o passado complexo se dissolve em memórias, e o futuro se estende diante deles como um livro aberto. Ethan, Bianca, Cadu e Duke compartilham um vínculo que transcende o tempo, e a montanha testemunha o início de uma nova fase em suas vidas.
A história continua, mas agora, sobre o alicerce da amizade e do amor, pronta para desdobrar capítulos cheios de possibilidades em cada página do tempo que ainda está por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máquina do tempo.
Ficção GeralViaje junto nessa história através do tempo com um jovem que consegue uma máquina do tempo é tentar ir para o futuro para encontrar a cura de uma doença incurável no pressente para ajudar seu melhor amigo, mais algo dá errado ele e viaja para difere...