Conversa?

20 6 3
                                    

— Wednesday Addams?

A morena ficou em silêncio, me observando como se eu fosse uma assombração, o que achei um pouco cômico, considerando que a fantasma era ela.

Espera aí.

Fantasma?

Senti um arrepio em minha espinha. O que ela fazia ali? E mais importante, como estava ali? Não havia morrido?

Lembrei-me da história que Bianca contou. O massacre.

Uma madrugada tranquila. Mais uma noite comum até ouvirem um estrondo na porta principal. Segundo os peritos, Gomez, o patriarca, desce para descobrir o porquê do barulho e imediatamente encontra cinco homens armados até os dentes.

O barulho dos tiros acorda o resto da família. Morticia era uma mulher esperta. Quando se deu conta do que havia acontecido, segurou as mágoas e foi encontrar os filhos.

Uma ação nobre, mas falha. Não demorou muito para os criminosos subirem e terminarem o trabalho. Os corpos foram encontrados juntos no quarto de Pugsley, o mais novo.

Quando saí do transe, percebi que Wednesday murmurava algo baixinho. Sua expressão de choque se transformou em uma de indiferença.

A mesma se afastou de mim, e percebi que prendia minha respiração. Achei quase mais estranho do que a situação em si.

Finalmente, ouço sua voz. Seca. Seca como um deserto. E prefiro não ter ouvido quando as palavras saem de sua boca.

— Você me vê mesmo. — Ela faz uma paisa e se aproxima de mim, levantando meu queixo. Se não está morta, vai desejar estar.

Se não estou morta?

Me afastei assustada, tentando processar. Fui surpreendida com uma risada mórbida, seguida por um suspiro.

— Não está com medo?

Claro que eu estava. Era uma morta. Uma morta falando comigo.

Pensando bem, não fazia sentido. Deixei uma risada sair, a confundindo.

— Medo? De uma garota se escondendo debaixo de um lençol em uma dispensa? Me poupe.

— Te Poupar? — A mesma repetiu. Não me pouparam quando eu fui morta, Enid. Você acredita nas próprias palavras quando diz que eu quero estar aqui? — Disse séria, me observando como se eu fosse um pedaço de estrume em seu jardim.

— Enquanto não me falar o que você é, não vou acreditar em nada. — Respondi seca, saindo do cômodo. — Quer que eu acredite que assombra essa casa? Ótimo, me prove.

Segui em direção a sala de estar, ignorando o fato de que a morena me seguia flutuando. Parou em uma mesinha ao lado e pegou um retrato pequeno, que não tinha visto antes. Ficou de frente para mim, apontando para si mesma na fotografia.

— Você é tão repulsivamente ignorante que veio morar na minha casa e não viu o retrato da minha família. — Apontou o dedo indicador para o quadro. – Esta sou eu. Wednesday Addams.

Senti meu coração errar uma batida quando ouvi seu nome. Não podia ser.

— V-Você não está... — Não completei a frase. Não tinha coragem.

Morta? Claro que estou. — Respondeu como se fosse algo que respondesse todo dia. — Normalmente, pessoas normais não conseguem me ver, Sinclair. — Senti minha cabeça começar a latejar depois de ter ouvido meu sobrenome.

— Mas por algum motivo, meia-noite me torno algo físico novamente. — Pausou. — Não humano, porquê consigo flutuar. Até o amanhecer, posso comer, tocar nas coisas e até sentir sono, mas no resto do dia, eu não sou nada. Não me enxegam, não me ouvem. Me resta observar e escutar os arredores.

Não acreditava nos meus ouvidos. Meu próprio corpo pregava uma peça em mim. E não era nada engraçado.

— Por que você simplesmente não... Sai? — Perguntei.

Seu olhar se transformou em raiva. Não, ódio.

— Você acha que eu não tentei?! — Sua voz era mais grossa, parecia outra pessoa. — Todos os dias, ficar presa aqui sem tentar sair?! — A fantasma se contorcia, em um estado que eu nunca havia ninguém antes.

— Calma, eu só perguntei! — Me defendi. — Isso quer dizer vamos passar o resto da minha estadia aqui... Juntas?

Wednesday pareceu desconexa. Suspirou, saindo de seu delírio e pareceu pensar.

— Parece que sim.

— Ótimo. Respondi sorrindo. Estou morrendo de sono, amanhã falo com você.

Sua expressão foi ficando cada vez mais confusa conforme me levantava do sofá e seguia em direção à cozinha, finalmente pegando minha água.

— Boa noite, Addams.

Andei em direção às escadas e não demorei para entrar no meu quarto.

Não demorou muito para ouvir algumas batidas na porta.

Enid?...

———-
Oi amores, Como estão?
Esse foi o cap de hoje, espero que tenham gostado!! :)

Pensei em fazer a fic um pouco mais cômica, apesar de não afetar o lance "fantasmagórico" que é o intuito dela!

Deixei o fav e comentem para me ajudar! Um beijo pra vocês 🫶🫶

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

My ghost girlfriend! - Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora