Capítulo 3 : Bem-vindos ao Submundo!

17 3 98
                                    

Yuri  é a primeira a  aterrissar , caindo no chão . Estava tonta e enjoada da viagem pelo portal .

Em seguida chega seus amigos e Juan Pablo .

Micaela olha ao redor e , nossa ! Quem diria que o submundo seria tão movimentado!

Javier :- O submundo é tão cheio , não é?

Juan Pablo:- Por isso vocês precisam se disfarçar , venham , vamos nos esconder aqui no beco .

Yuri :- Mas porquê precisamos nos esconder ?

Juan Pablo:- os vivos não são bem vindos aqui, a não ser que estejam mortos . Se virem vocês , será encrenca em dobro !

Após a explicação do Juan Pablo, ele guia o grupo até o beco escuro e todos ficam escondidos nas sombras .

Micaela :- Juan , não podemos ficar aqui , precisamos encontrar o Andreas!

Juan Pablo :- Shhh! Mi amor , fale baixo por favor . - Sussurra Juan Pablo - Irei buscar outras roupas para vocês, voltarei logo . Não saiam daqui nem se o perro começar a falar em Nahuatl

( Nahuatl era o antigo idioma do México)

Juan Pablo aponta para Frida, que estava nos braços de Javier .

O morto-vivo logo some  e anda pela cidade , em busca de roupas novas para o grupo .

Após Juan Pablo ir , Javier se vira para Micaela e Sussurra levemente.

Javier :- Micaela, tem certeza que podemos confiar nele ?

Alejandro:- E se ele estiver nos enganando ? Meu tio disse para nunca confiar em promessas  de mortos .

Micaela:- Eu sei que não deveríamos confiar em todo mundo , mas Juan Pablo é a nossa única esperança.

Yuri :- Ela está certa . Juan Pablo sabe todos os lugares do submundo com a palma da mão dele , mas só porquê ele é nosso guia não quer dizer que devemos confiar 100% nele , por isso , precisamos ter cuidado.

Micaela abaixa a cabeça , desapontada.

Alejandro franze a testa e fala em um tom sarcástico.

Alejandro:- Não vai me dizer que vai confiar nele só por causa que ele flertou com você?

Micaela :- Eca , Alejandro, claro que não ! Mas ele está sendo tão gentil em estar  guiando desconhecidos para encontrar o nosso  amigo perdido ... Isso é muito bondoso da parte dele .

Javier :- Precisamos realmente concordar nessa parte .

Após algumas conversas e sussurros , Juan Pablo aparece , Com chapéis e roupas coloridas em seus braços.

Juan Pablo: - Espero não ter demorado muito , é muito complicado arranjar roupas para vocês ! Andem ,vistam -se !

Ela entrega os chapéis e roupas para Javier e Alejandro, e para as garotas entregam dois vestidos .

Yuri :- Vestido ? Sério mesmo ?

Alejandro :- Ou você veste  isso ou boa sorte quando descobrirem que seu pulso ainda funciona !

Yuri se cala e vai trocar de roupa .

Após um tempo sentado , Juan Pablo brinca um pouco com a Frida, fazendo carinho nela .

Alejandro:- Eai, como a gente ficou ?

Juan Pablo olha para os dois rapazes  dos pés a cabeça .

Juan Pablo:- Nada mal.

Os Mistérios de Ciudad Juarez Onde histórias criam vida. Descubra agora