𝟎𝟏.

386 34 16
                                    


୨ৎ  

soobin tinha um sorriso cintilante no rosto. seus olhinhos escuros brilhavam de animação, enquanto as velinhas do bolo comprado na padaria de manhã esquentavam levemente seu rosto.

"feliz aniversário para você, feliz aniversário para você, feliz aniversário querido binnie, feliz aniversário. viva!"

jeonghan e seungcheol cantaram em uníssono, enquanto o garotinho animado assoprava as velinhas do bolo, apagando-as de uma vez. finalmente, soobin completava nove aninhos.

os pais deram mais uma salva de palmas e gritos animados ao garotinho, que estava tão animado quanto os próprios pais naquele momento. depois das palmas e toda aquela animação, era hora de abrir os presentes.

─ hora dos presentes! - exclamou o garotinho alegremente para seus papais sorridentes do outro lado da pequena mesa onde estava o bolo e o pequeno jantar preparado por yoon.

─ aqui está, meu querido! espero que goste. - disse yoon, entregando o presente ao filho ansioso.

soobin pegou o presente e o abriu rapidamente, deparando-se com a coleção completa dos livros de sua saga favorita: harry potter. o garotinho agradeceu, sorriu e abraçou o pai, feliz por seu filho ter gostado do presente.

─ sua vez, papai cheollie! - soobin pulou no colo do pai, abraçando-o e esperando pelo presente que seungcheol fez questão de manter em segredo a semana toda, sem dar nenhuma dica sobre o que seria para o menino.

─ ok, ok, você pode abrir seu presente agora, mas antes quero um beijinho e um abraço do meu filhinho. - seungcheol recebeu um beijinho na bochecha e um abraço apertado do pequenino, que logo se esqueceu dele e correu até o grande presente para abri-lo.

o presente do choi nada mais era do que uma grande caixa de lego.

soobin estava tão feliz que não conseguiria explicar o que estava sentindo para ninguém, havia ganhado presentes incríveis de aniversário e ainda tinha seus dois papais juntos de novo, como uma família.

o garotinho juntou os pais em um abraço apertado e disse:

─ obrigado por tudo, papai hannie e papai cheollie! prometo recompensá-los por tudo isso um dia, quando eu estiver bem grandão, como vocês dois!

─ não precisa agradecer, filho, eu e seu papai cheollie fazemos isso porque te amamos muito, muito, muito. - jeonghan disse orgulhoso e emocionado apertando mais ainda o corpinho pequeno do filho naquele abraço bagunçado.

─ nós amamos você, filho, mas agora vamos parar de falar coisas super emotivas senão eu e o papai hannie vamos morrer de chorar daqui a pouco.

após a fala do choi, todos se sentaram corretamente e saborearam o jantar preparado pelo yoon. soobin comeu tanto que achou que sua barriguinha uma hora poderia explodir, era sempre assim quando jeonghan cozinhava.

já seungcheol, assim como o filho, tinha aproveitado bem a comida do ex-marido, fazia um tempo que ele desejava a comida do yoon e até teria pedido antes, ou simplesmente mandado uma mensagem para jeonghan dizendo "hannie, sinto falta da sua comida." mas eles eram divorciados e fazer esse tipo de pedido seria estranho.

୨ৎ  

a noite para todos da família havia sido super divertida. depois do jantar, eles comeram o bolo e brincaram até que soobin se cansasse. já estava bem tarde e logo choi teria que ir embora. mesmo que soobin pedisse para ele ficar, ele não ficaria, afinal, aquela casa ainda era de jeonghan e ele sabia que de certa forma incomodaria o ex-marido.

soobin chamou a atenção dos seus pais assim que o filme que assistiam acabou. a criança se sentou entre os dois adultos, pegou na mão de cada um, e com os olhinhos brilhando de cansaço pela noite divertida que teve, ele disse:

─ papais, tenho algo para falar para vocês. - assim que o garoto teve a certeza que os pais prestavam atenção nele, ele continuou. ─ agradeço pela noite divertida que tive com vocês e amo muito cada um de vocês dois, mas a partir do ano que vem, não precisamos mais nos reunir para o meu aniversário. vocês dois são divorciados.

automaticamente, o clima naquela sala ficou desconfortável. jeonghan não esperava que o filho fosse falar algo sobre o divórcio dele com seungcheol e muito menos seungcheol esperava isso do filho de repente. eles sempre fizeram de tudo para não deixar que esse divórcio abalasse tudo o que tinham com soobin, mas mesmo tentando, nem tudo era um mar de rosas. queriam ao máximo proteger soobin desse assunto, mas não iam conseguir isso para sempre.

com o coração pesado e chateado, jeonghan abraçou o pequeno choi, enquanto seungcheol o consolava com um leve carinho no braço.

seungcheol sabia que o quanto yoon se culpava pelo fim do casamento dos dois e também sabia que a culpa nunca foi de jeonghan e por isso sempre gostava de ressaltar que o culpado naquela história era apenas ele. seungcheol foi culpado por tudo, e mesmo que ele não conseguisse suportar tamanha dor das consequências de seus atos, ele nunca deixaria jeonghan levar a culpa por seus erros.

─ oh, meu amor. sinto muito por tudo isso. - jeonghan disse choroso.

─ não sinta, papai! eu fiquei chateado com isso, mas foi muito tempo atrás, agora já sou um menino grande e já me acostumei com tudo isso! não quero que sintam desconfortáveis um com o outro. - soobin olhou para seus papais tranquilo, não querendo deixá-los chateados com aquele assunto.

─ filho, as coisas nunca vão ser como antes, mas sempre seremos uma família, independentemente de qualquer coisa! seu aniversário é a melhor parte do ano para nós e amamos comemorar o seu dia juntinhos como hoje. então não se preocupe com isso, tudo bem? - seungcheol disse deixando um cafuné nos fios do pequeno choi.

estando juntos ou separados, para seungcheol e jeonghan, estar com soobin e vê-lo feliz era a única coisa que importava. podia passar cem, duzentos, trezentos anos, eles nunca deixariam de comemorar o dia mais importante da vida deles, o aniversário de soobin.

birthday.

★   BIRTHDAY, jeongcheol.Onde histórias criam vida. Descubra agora