Capítulo 19

570 44 6
                                    

PEDRO

Estou com dor no coração, amanhã é aniversário de Matheus e eu e a família dele decidimos fazer uma festa surpresa só que pra isso tive que mentir pra ele e fazer uma pequena trolagem. A trolagem foi idéia de Marcelo, quero deixar bem claro que não concodei pois sei o quanto Matheus é brabo, porém fui voto vencido, aliás eu e os pais pois Marcelo e nossos amigos quiseram fazer. Enfim, nessa festa farei também um pedido especial, espero que ele não fique tão brabo com a trolagem a ponto de dizer não.  Preparamos tudo hoje, pra ele não desconfiar, amanhã ficaria muito na cara, ele iria desconfiar certeza. Menti dizendo que iria a uma convenção com o Marcelo e não atendi o celular agora quando ele me ligou, provavelmente pra me xingar dos pés a cabeça, pois Marcelo ja deve ter dito a ele que não foi a convenção. Ficou combinado que pouco antes da meia noite, Marcelo iria em casa e plantaria uma dúvida em Matheus pra ele vir atrás de mim, essa parte me deixou bem apreensivo com medo dele só me ligar e depois mandar mensagem  bravo mandando eu ir me foder, mas Marcelo me garantiu que ele viria atrás de mim pra me esganar, agora estou aqui em meu apartamento os esperando com os pais dele, os sócios, secretário, assistente e alguns amigos, Marcelo chegou antes dele.

_ Se chegou é porque está vivo. Ele vem?

_ O se vem, pode esperar, só acho que ele vai demorar um pouco pois terá que pedir carro de aplicativo, escondi as chaves do carro dele pra dar tempo de eu chegar.

Apagamos as luzes e ficamos todos quietos esperando ele chegar, uns vinte minutos depois a porta se abre ele acende a luz, palmas e pessoas começam a cantar parabens pra ele, eu fico atento a sua reação que coloca as duas mãos no joelho e parece estar tentando se acalmar do susto que levou, eu espero todos abraçarem ele e serem praticamente insultados mas todos levamos na boa, pois ja o conhecemos e sabíamos que ele teria essa reação. Só depois me aproximo e o abraço.

_ Que raiva de você seu safado, quase me matou do coração, meu aniversário é amanhã porra.

_ Técnicamente hoje pois ja passa da meia noite.

_ Espertinho. Você e essa gente toda me deram um susto da porra. Meu secretário e assistente serão demitidos.

Eles deram risado e disseram que foram obrigados a não falar nada.

_ Falsos. E você Marcelo a globo está te perdendo, belo ator está se saindo, me enganou direitinho com essa cara de sonso que você tem.

_ Eu tenho meus talentos.

Enquanto eles falam eu me desprendo do abraço dele e me ajoelho em sua frente e retiro do meu bolso a caixinha de alianças de ouro branco que escolhi com todo cuidado pra ele que me olha surpreso. Ouço suspiros e risos em nossa volta mas minha atenção é apenas voltado pro homem a minha frente.

_ Que isso Pedro? Levanta dai seu maluco.

_ Matheus, desde que ficamos pela primeira vez venho tentado te fazer um pedido de namoro a altura do que você merece, pois você é muito especial pra mim. Acabei decidindo por hoje, o dia do seu aniversário um dia que é  especial pra mim também pois é o dia do nascimento do homem que eu amo. Você aceita namorar comigo Matheus?

Ele ri emocionado e me puxa do chão.

_ Depois desse susto que me deram eu deveria dizer não sua praga. Mas  eu aceito seu chato, você quer mesmo me fazer chorar hoje né.

A gente se beija ao som de palmas e um coral de....

_ Tão namorando, tão namorando....

Nos desgrudamos por causa dos tapinhas nas costas e colocamos as alianças no dedo um do outro. Ele fica admirando a aliança em seu dedo, e nossos amigos e pais dele também vem ver.

O MELHOR AMIGO DO MEU IRMÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora