Aliviada

11 2 1
                                    


Nick não estava em seu lugar de sempre, na verdade não estava em lugar algum dentro desta sala.
Para a minha incrível sorte, provavelmente ele teria faltado hoje, então não precisarei encara-ló após a manhã conturbada que tive.

A sala de aula parecia mais tranquila sem a presença incômoda de Nick. Aproveitei a oportunidade para me concentrar no trabalho que tinha em mãos. Com o silêncio reinante, mergulhei nas páginas do livro didático, buscando informações relevantes para a segunda parte do projeto de história.

Ao me acomodar no canto da sala, a atmosfera era mais serena, permitindo que eu me envolvesse completamente nas pesquisas. Mary e Chloe, minhas amigas de confiança, ocupavam as carteiras próximas, cada uma concentrada em sua parte do trabalho. O ambiente se tornava propício para uma colaboração tranquila.

A tarefa de desenvolver a segunda parte do projeto recaiu sobre meus ombros, mas não me intimidou. Com determinação, comecei a esboçar as ideias, transformando-as em palavras cuidadosamente escolhidas. As páginas do caderno rapidamente se preenchiam com anotações e rascunhos, enquanto eu me empenhava em criar um conteúdo sólido.

-Emma, como está indo?- Mary olhou para mim, que estava absorta no trabalho.

- Está fluindo bem. Acho que podemos destacar as influências culturais da época na política - respondi, compartilhando minhas ideias com entusiasmo.

Enquanto discutíamos o projeto, Chloe trouxe à tona uma perspectiva valiosa sobre as relações sociais da época. Nossas mentes trabalhavam em sintonia, complementando-se em busca da excelência.

Com o tempo voando e o trabalho tomando forma, percebi que seria possível concluir a tarefa sozinha. Minha mente estava afiada, e o resultado refletia a dedicação que investi na pesquisa e na redação. À medida que as linhas finais eram traçadas, senti uma satisfação profunda por superar os desafios do dia.

Na próxima aula, Mary e Chloe se juntaram a mim, ansiosas para finalizar o projeto. A sala parecia mais animada com a energia positiva do trio reunido. Trocamos ideias, revisamos o trabalho e refinamos cada detalhe. A colaboração entre nós era fluida, refletindo a amizade e o comprometimento compartilhados.

-Emma, você fez um trabalho incrível na parte inicial. Isso vai impressionar a professora - comentou Mary, elogiando o esforço que dediquei ao projeto.

-Sério, Emma, acho que vamos arrasar. Sua pesquisa foi fundamental - acrescentou Chloe, demonstrando apoio sincero.

Finalizei a última parte e entreguei na mesa da professora, me encaminhando para a saída.

Enquanto caminhava pelos corredores da escola, a sensação de alívio pela conclusão do projeto se misturava com a ansiedade pelo resto do dia. Entre os grupos de alunos que conversavam animadamente, avistei Josh, o quarterback do time de futebol, cercado por seus amigos, Bryan e Mason.

Josh se aproximou com seu sorriso confiante, como se estivesse pronto para mais uma tentativa de me conquistar. A habitual troca de olhares sugestivos e os comentários insistentes eram parte da rotina, mas eu estava determinada a manter minha postura.

- Oi, Emma. Como foi o resto do seu dia?- Josh tentou iniciar uma conversa casual, mas sua presença imponente me incomodava.

- Normal. Terminei o projeto e agora estou indo para casa - respondi de forma sucinta, evitando prolongar a interação.

Josh não parecia entender a sutileza do meu desinteresse, persistindo com seu tom sedutor.

- Legal. Talvez a gente possa sair outro dia, quando você estiver mais livre - sugeriu ele, ignorando completamente meu claro desejo de não continuar com essa conversa.

Skyfall - Entre o Ódio e o PrazerOnde histórias criam vida. Descubra agora