Cinco anos se passaram desde os terríveis eventos na Escola Progresso, e Maya agora é a gerente da empresa meiras depois de ter um ótimo desempenho e ter ajudado nas vendas da empresa,além da promoção,ela ganhou seu próprio escritório com uma vista incrível para cidade.
Entediada de ter que ficar sentada todo dia esperando por uma reunião,maya decide ligar a tv de seu escritório.
ao ligar a TV,ela se depara com uma notícia chocante de que "uma nova onda de desaparecimento de jovens" começou a acontecer,ao ver isso ela começa a se lembrar do passado na Escola progresso,Preocupada com as notícias recentes,maya começa refletir sobre os mistérios do passado que ainda a assombram.- Senhorita Santos - Diz uma voz no telefone,maya da um pulo após o susto mas se recompõe e diz:
- Sim?.
- Um detetive está aqui na recepção e ele deseja falar com você.
- Pode falar para ele subir.
O detetive começa a subir as escadas e entra no escritório de maya.
- Toc toc? Posso entrar? - pergunta o detetive com um sorriso.
- Pode entrar detetive silva - responde maya com um sorriso.
- Quem diria que você se tornaria gerente de um lugar após tudo aquilo.
- Pois é mas é entediante ao mesmo tempo - Responde a garota ironicamente.
- Acredito que você já deve estar sabendo da nova onda de desaparecimento que começa a atormentar os jovens dessa cidade.
- Acabei de ver isso no noticiário - responde a garota - Acha que pode ter alguma ligação aos casos do meu pai.
- Acredito que sim - diz o detetive - mas preciso que você venha comigo até um local.
- Que local é esse?
- eu encontrei uma sala intacta em meio aos destroços da escola.
- uma sala? Como isso é possível? Nós vimos aquele lugar desmoronar.
- Venha comigo e veja.
- Está bem, vamos até essa sala.
Os dois saem do escritório, seguindo em direção à sala misteriosa na escola progresso,ao entrar no carro, maya pergunta ao detetive:
- Detetive, o que esperamos encontrar nessa sala? Como ela pode ter sobrevivido ao colapso da escola?
O detetive responde enquanto mantém os olhos na estrada:
- Não sei ao certo, mas essa sala estava bem escondida. Acredito que pode conter informações cruciais sobre os eventos passados.
Ao chegarem à escola Progresso, o detetive e Maya se deparam com os destroços ainda presentes. O detetive conduz Maya até uma área aparentemente inacessível, onde uma porta escondida é revelada. Ao abrirem a porta, eles se deparam com uma sala intacta, quase como se o tempo não tivesse passado ali. Documentos, fotos e outros artefatos estão espalhados pela sala, revelando segredos que há muito foram esquecidos.
Maya, surpresa ao ver a sala praticamente intocada, fica boquiaberta diante dos documentos e fotos que contam parte da história da escola Progresso. Enquanto examina os objetos, ela percebe algo intrigante,uma mulher em meio aos documentos.
- Quem é essa mulher?
Detetive olha para ela e diz:
- É um mistério. Encontramos essa documentação escondida aqui. Parece que ela tinha algum papel importante na escola. Talvez seja a chave para desvendar os desaparecimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras da Escuridão: Renascendo na escuridão
Mystery / ThrillerNum mundo envolto em sombras do passado, "Sombras do Passado: Renascendo na Escuridão" desvenda um enigma cinco anos após os eventos chocantes do primeiro livro. Maya, agora tentando reconstruir sua vida, descobre que o passado retorna com força tot...