Meu despertador toca. Sinto uma leve raiva quando ele faz isso, ouvir esse som todos os dias faz eu perder a paciência.
Abro os olhos e olho em volta do quarto, o meu quarto novo. Meio vazio, mas eu pretendia encher ele com minhas decorações. Volto a minha atenção para o despertador que tocava aquele som miserável, me controlo para não jogá-lo contra a parede e, ao invés disso, o desligo.
Me levanto da cama e abro a janela, observando o novo bairro que morava, avisto quase ninguém na rua ao não ser os gnomos da casa a frente que são muito esquisitos por sinal, creio que eles me odeiam e estão planejando criar vida.Visto uma camiseta cinza e uma calça jeans azul clara. Ajeito meu cabelo e percebo que se eu fosse loiro não iria combinar muito comigo, prefiro ter cabelos castanhos.
Sempre que eu penso em escolas novas eu penso o quão difícil pode ser se inturmar nesse purgatório. Geralmente eu gosto do colégio, pelo menos eu não preciso ficar o dia inteiro em casa, nunca fui de faltar as aulas, só quando eu estava realmente doente e minha mãe emitisse a frase "Fique em casa".
Pego minha bolsa e desço as escadas. Não costumo comer café da manhã e esse dia não seria uma exceção, passo por minha mãe que estava bebendo café e digo:
-Até mais tarde. - Um sorriso se forma em minha boca.
Antes que ela diga alguma coisa eu já havia saído pelo porta. Olho em volta e vejo o céu, estava limpo e livre das nuvens, apenas as aves voando no céu e o canto dos pássaros que estavam no fio dos postes de luz.
Chego no ponto de ônibus, era apenas algumas quadras de minha casa, não me importava de andar a pé. Sento-me no banco e coloco meus fones de ouvidos para escutar uma música boa, começa a tocar "Fuck it I love you" da Lana Del Ray.
Nunca tive coragem de dedicar alguma música da Lana para alguém, pois nunca me apaixonei também.
Depois de 15 minutos esperando o ônibus ele finalmente chega, subo os degraus dele e vejo todos os outros alunos que estavam sentados, a atenção de algumas garotas se voltam para mim, que tentava procurar algum assento que estivesse livre. Nunca me importei com alguns desses olhares, também nunca me interessei por alguma garota nesse tempo todo.
Finalmente! Acho um assento livre com uma garota de cabelos escuros e ondulados, ela me olha com um ar convidativo e dá um sorriso com os lábios. Me sento ao seu lado enquanto retirava minha mochila das costas e deixava no chão entre os meus pés, volto o meu olhar para o lado, percebendo que o silêncio estava começando a me incomodar, desvio o meu olhar e olho para ela com um sorriso.
- Oi, meu nome é Tom. - Digo e logo tento encontrar seu olhar.
Ela desvia seu olhar para onde estava olhando e o volta para mim, um sorriso se esboça em seu rosto.
- Ah, Oi! Me chamo Amanda. - A garota fala.
- Prazer em conhecê-la, eu sou novo no colégio, me mudei faz poucas semanas pra cá.
- Você vai gostar daqui. - Amanda diz.
Aproveito para olhar melhor em volta, desvio o meu olhar e olho para o meu lado, havia um garoto de cabelos escuros e ondulados, seu rosto não havia espinhas e barba, mas conseguia saber que raspava. Ele usava uma Jaqueta jeans preta acompanhada com uma camiseta branca, o seu olhar vira pra mim, percebo rapidamente que estava o olhando por bastante tempo e volto a olhar para Amanda, sentindo muita vergonha de mim mesmo. Olho para o garoto de canto de olho e ele me fitava, logo depois lança um sorriso de canto e volta a usar seu celular.
- Será que você caiu na minha sala?
Ouço a voz de Amanda, volto a minha atenção para ela, fazendo um sorriso leve, tentando esquecer o que acabou de acontecer e dá vergonha que estou sentindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outro dia eu te encontro
RomanceA vida de Tom muda completamente quando se muda para outra cidade com sua mãe, recém divorciada. Sendo novo na cidade, o garoto conhece dois rapazes que mudaram completamente a sua vida.