Capítulo 6

1.3K 120 69
                                    

 foi aqui que pediram outro capítulo? pois temos e querem uma dica? preparem os corações...

boa leitura e nos vemos lá embaixo ;)

   

                  Vanessa Lopes

Acordei ainda sentindo meu corpo um pouco cansado, a prova me desgastou muito. Mas o que me chamou atenção foi o estranhando silêncio que estava na casa. Uma casa com 26 pessoas em um completo silêncio é estranho né? Resolvo me levantar e ver o que esse povo tá aprontando.

Pego meu microfone colocando ele no meu pescoço pra não correr risco de perder estalecas. Quando saio do quarto e vejo a cozinha completamente vazia e em silêncio, acho mais estranho ainda. Quando chego na sala pude avistar todo o pessoal reunido no jardim conversando mas antes de ir lá fui fazer minha rotina de sempre quando acordo. Lavo meu rosto e escovo meus dentes, agora sim.

Quando coloco meus pés no jardim pude ver os olhos de Yas sem mim, que logo soltou uma gracinha e a atenção de todos vieram pra mim. Me assustei com a gritaria deles do nada, esse povo me ama só pode. Me sento ao lado de Isa após Marcus explicar o que eles estavam fazendo e só então pude perder Giovanna de pé esperando pra falar. Ela estava linda com uma calça preta e um cropped da mesma cor, acho o estilo dela linda. Sorrio com os meus pensamentos enquanto a olho e vejo a mineira retribuir.

Quando a morena começou a contar sua história não pude conter minhas lágrimas, eu vi muita dor quando ela tocou no assunto do pai e eu nem posso imaginar o quanto isso deve ser difícil de lidar. Percebi ela segurar o colar que sempre estava presente com ela e sussurrar alguma coisa antes de sentar ao lado de Isa. A morena ao meu lado a acolheu com um abraço e eu não consegui conter a minha vontade de tocar na mineira. Levei a minha mão a sua, fazendo ali um carinho de leve e ganhando sua total atenção e um sorriso a qual sempre que eu via, levava um meu junto.

A mona do Marcus cortou totalmente aquele momento fazendo uma gracinha que me deixou totalmente sem jeito diante de todos. Me levantei para fazer minha apresentação mais uma vez, e dessa vez achei muito importante ser mais aberta sobre algo que passei. Às vezes falar sobre certas coisas pode sim trazer dores novamente, mas mesmo assim, isso não significa que não seja importante falar sobre. Depois de tudo o que passei, sempre acho importante tocar na tecla que devemos ter consciência dos nossos atos, um perfil em uma rede social, com um comentário, uma opinião que não foi pedida, pode sim mudar a vida de alguém. As pessoas precisam aprender a ter mais empatia, precisam aprender a conhecer antes de julgar.

Fazer aquele discurso mexeu muito comigo, tocou em um ponto de muita dor mas eu fiquei feliz com o que foi falado. Queria mesmo que as pessoas conhecessem a Vanessa de verdade e não as que os perfis pintam ser.

Ficamos mais um tempo ali conversando, resenhando uns com os outros e muitas vezes me peguei olhando para a Giovanna. O jeito que ela sorria, que falava, que se expressava. Isso já estava ficando muito bagunçado na minha cabeça.

- Eu tô vendo seus olhares pra Gio hein, dona Vanessa.- Yas sussurra no meu ouvido

- Fica quieta yasmin.- belisco ela

- Eu te entendo, ela é muito linda mesmo.- continua a falar

- Yas, finge que eu não tô aqui.- falo pra loira

- Impossível, olha a poça de baba que você deixou aqui no chão.- aponta pra grama e eu como idiota fui olhar o que causou ainda mais risada nela

- Você é muito idiota.- falo sorrindo a olhando e ela da de ombros.

Depois de toda aquela resenha, todos estavam reunidos na sala esperando o Tadeu aparecer. Todos com o medo da formação de paredão. Após o Tadeu aparecer, Anne foi coroada como líder onde vimos o lindo carro que ela ganhou e também quem formaria o seu vip. Ela deu prioridade para as últimas pessoas que ficaram na prova, então eu estava no seu vip.

Renascer -Ginessa BBB24Onde histórias criam vida. Descubra agora