25

424 99 15
                                    

Raimundo

O olhar de tristeza e sofrimento de Aparecida ficaram grudados na minha cabeça, eu não conhecia Edgar e não sabia o que meu filho era capaz para ter o que quer. Eu nunca amei sua mãe, cumpri com minha obrigação como meu pai fez e seu pai antes dele também. A verdade é que na juventude queria viajar, tocar meu violão e ser feliz, Nalva inspirava o melhor de mim, mas eu sabia depois que assumisse as responsabilidades da família que não poderia continuar mantendo um caso com ela ainda por saber que nunca iria poder assumi-la.

Quando a dispensei, no fundo, sabia que iria destruir sua vida. Fui egoísta e agi sem pensar nas consequências dos meus atos, me assegurei que não teria problemas com ela. Comprei uma casa no bairro onde vivia com a mãe e dei a ela, Nalva contou sobre a gravidez, mas sua mãe a desmentiu dizendo que não havia gravidez alguma e ela não queria perder sua relação comigo.

Eu acreditei, pois sua mãe foi uma das funcionárias mais antigas dos meus pais, não imaginei que mentiria sobre um assunto tão sério. Sabia muito bem quem poderia falar a verdade, discretamente pedi para o meu homem de confiança investigar o paradeiro de Madalena, não foi difícil achá-la trabalhando na cozinha do mesmo restaurante que a vi alguns dias atras assim que percebeu minha presença sua cor de rosto mudou como se estivesse vendo o próprio demônio.

Pedi para que pudesse conversar comigo em particular, suas mãos tremiam mostrando o medo que tinha de mim e do que poderia fazer, talvez imagina que nunca iria descobrir o que fez contra a própria filha condenando seus netos a uma vida terrível levando Aparecida até o meio-irmão.

— Como vai, dona Madalena? Vim aqui saber sobre Nalva, onde está sua filha?

— Estou bem como Deus quer. Minha filha se casou e voltou para o interior junto com o marido, não precisa se preocupar com ela, minha filha seguiu em frente.

— Não, dona Madalena, sua filha não seguiu em frente, ela se matou deixando meus filhos órfãos e abandonados. Me pergunto por que mentiu e ainda continua mentindo, por qual razão não me procurou quando Nalva adoeceu ou para amparar meus filhos?

Nalva era sonhadora, apaixonante e dócil, eu destruí seus sonhos e vida. Não deveria ter me aproximando, já estava casado e Edgar era pequeno na época, foi de uma grande irresponsabilidade minha envolver com uma garota, pensei que dando dinheiro e uma casa a sua família estaria assim reparando meu erro.

— Nalva era uma fresca, deveria aceitar feliz sua generosidade, mas não, ficava chorando querendo ter algo que nunca teria. Uma vagabunda que se envolveu com um homem casado, depois se matou deixando duas crianças para eu criar.

Dona Madalena trabalhou anos para minha família, jamais imaginei que poderia ser tão cruel e perversa, tudo começou comigo e minha atitude volúvel com uma pessoa de coração sensível.

— Nalva não era uma fresca e sim uma mulher sensível e doce, não sei como pode nascer de uma mulher desprezível como a senhora. Se não estivesse caindo aos pedaços, eu mesmo a mataria. A sua decisão de mentir para mim não custou só a vida da sua filha, mas da sua neta também.

— Do que você está falando?

— Meu filho se envolveu com Aparecida, sem saberem, cometeram incesto já que são meio irmãos.

A expressão da mulher se tornou horripilante, percebendo o motivo de estar aqui, Madalena pensou agir certo tirando dos netos a oportunidade de terem uma boa vida, eu não negaria cuidar deles, só não o fiz por acreditar na sua mentira sobre sua filha.

— Isso não pode ser, aquela menina saiu igual a mãe, sonhando com coisas que nunca teria.

— Não, dona Madalena, Aparecida foi enganada pelo infeliz do meu filho, ela pensou estar se envolvendo com alguém como ela. Agora, está presa a ele por conta de uma dívida que seu neto fez relacionado ao vício em drogas dele, vou resolver essa situação, não se preocupe mas devo avisá-la: Não procure Aparecida, faça um favor para ela esquecendo sua existência, por sua culpa minha filha cometeu um pecado.

Não queria ver essa mulher nunca mais, agora precisava resolver a questão relacionada a Aparecida, tirá-la das mãos do meu filho antes que essa situação se torne mais complicada do que já está. Ligo para Candido pedindo para que seu filho, Washington busque Aparecida para viver comigo, vou cuidar pessoalmente da minha filha parando Edgar e suas ações dando proteção a quem sempre preciso, peço a Candido que investigue a situação de Aparecido, não posso deixar meus filhos desamparados novamente.

Entre Sombras e Redenção (concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora