Capítulo 13: Tentando descobrir a verdade

1 0 0
                                    

Dois dias depois.

5 de agosto, quarta.

09:10 am.

Na biblioteca da escola estavam Max, Jack, Brenda, Rose, Raissa, Brandon, Aquata, Arista e Marina enquanto do lado de fora da biblioteca estava acontecendo o recreio. Brenda ainda sentia a dor da premonição da morte bater como um tijolo na sua cabeça. Jack retirou do bolso o papel que ele tinha achado no porão, ele entrega para Marina a carta do seu avô e a sereia ler em voz alta a carta para que todos pudessem ouvir.

— "Mônica, eu sei que eu não deveria está falando com você, mas se você estiver lendo esta carta, eu espero que não seja tarde demais para fazer você conseguir enxergar a verdade, eu sei que você não quer aceitar de jeito nenhum quem você é, mas saiba que independentemente disso, eu vou continuar tentando e sendo seu amigo, mas você não pode continuar fugindo do mundo que você acredita não ser real, se você aceitar a minha oferta me encontre nas docas para eu te ensinar o que eu sei, se você isso já saberei que de sobrenatural você virou personalidade e comportamento de humano, ou do que eles na sua maioria realmente são, monstros e uma coisa que não tolero, é monstro se fingindo de bonzinho, se você aceitar, já sabe onde me encontrar. Do seu melhor amigo, Jonas". – Ela termina de ler a carta e devolve para o cunhado.

O seu sangue começa a ferver e ela fala.

— A única conclusão que podemos chegar com essa carta é que a horrível da minha avó era melhor amiga de infância do avô de vocês, mas tirando isso, eu não sei que parte dessa carta pode influenciar na profecia da Aquata, ou naquela maldita pergunta que eu ainda tenho que responder, mas com certeza eu tô feliz por aquela mulher horrível está nos Estados Unidos com a memória apagada de tudo que aconteceu aqui em Power e até a localização e o nome da cidade. – Marina fala para a galera sendo o mais sincera que ela conseguia.

As gêmeas Secrets também não viam tanta importância na carta, Max que estava encostado nas estantes pergunta para o seu irmão.

— Jack, você encontrou mais alguma coisa, além desse bilhete, quando você foi pegar as correntes?– Ele perguntou para o seu irmão que estava assim como ele, concentrado.

Jack respira fundo e joga os seus braços gelados sob a mesa, ele fala para o irmão enquanto guardava o bilhete.

— Não, Max, só achei esse papel que caiu das correntes, quando eu as levantei não tinha nem sequer uma foto do lado. – Ele fala com uma voz de derrota enquanto olhava para Aquata com um olhar cauteloso.

Max nota o olhar de Jack para a Aquata, mas acaba não se preocupando e olha para a galera e se desencosta da estante enquanto falava.

— Então, acho que vamos ter que rever de novo a sua profecia, Aquata, tem uma parte da sua profecia que eu ainda estou intrigado que é essa parte de "Um antigo inimigo voltará dos mortos para a sua vingança conseguir", desculpe, mas eu e o meu antigo bando não tínhamos tantos inimigos assim. – Ele fala para eles que todos menos as Secrets concordam com a cabeça enquanto ele basicamente entregava os pontos.

Max e a alcateia de adolescentes encaram as sereias que pareciam preocupadas com algo, ele e Jack ouviam os corações delas e todas as Secrets estavam tentando manter os seus corações com os batimentos estáveis como se elas quisessem esconder algo deles, Micaela fala para eles.

— É todos menos as Secrets. – Ela fala fazendo todos olharem para as meninas percebendo isso, ela continua falando. – Desculpe, Mari, Aqua e Arista, mas nós em geral sabemos muito pouco sobre o passado de vocês e sobre o que vocês três passaram no Rio. – Ela fala para elas admitindo que se elas tinham alguma coisa para contar que contassem agora.

Elas se recusam a contar e Aquata fala para eles ajeitando os seus óculos para distraí-los.

— Acreditem em nós, alguns traumas são melhores quando não são contados e o nosso trauma do passado é uma coisa que com certeza deve ficar no passado e é melhor que vocês não saibam pro próprio bem de vocês. – Ela fala para eles sendo bem direta nos seus argumentos e não querendo assim como suas irmãs revelar todo o jogo para eles e talvez que elas tinham um plano.

Com elas três os problemas de segredos pareciam uma partida de xadrez sem fim, mas todas elas não queriam revelar a mesma coisa, os traumas do seu passado e quem é o antigo inimigo. 

Max e os outros por mais que quisessem entender o motivo de as sereias não querem desabafar, eles também queriam todas as cartas do baralho posicionadas na mesa e que todas as máscaras que faltavam cair começarem a cair naquele momento, eles ouvem o sinal tocar salvando a pele das meninas, mas ainda deixando lacunas sem preenchimento nos seus amigos em questão de resposta.

Heart Wolf: Coração de loboOnde histórias criam vida. Descubra agora