— Ok, querido, papai está indo agora mas prometo estar de volta em três dias. — Tony diz se abaixando para ficar na altura de Peter já na porta de casa.
— Precisa mesmo ir, papai? — Peter pergunta fazendo beicinho, Tony sente seu coração partir.
Tudo que ele quer é jogar tudo para cima e ficar com seu filho, mas o mundo precisa do Homem de Ferro, se Tony ficar em casa pode acabar resultando no fim do mundo, um mundo que Peter com seus sete anos mal conseguiu experimentar. Tony não pode permitir isso, ele precisa manter o mundo a salvo para que Peter possa viver nele.
— Sim, querido, eu preciso. Mas três dias passam rápido, eu prometo. — Tony diz e Peter assente ainda triste. — Cuide do nosso filho, ok? — Tony pede ficando de pé e olhando para seu marido, Stephen.
— Claro, e você ligue quando puder. — Stephen pede e Tony concorda.
Ele beija Stephen e Peter uma última vez e então sai de casa.
— O que quer fazer agora, filho? — Stephen pergunta olhando para Peter.
— Brincar? — Peter pergunta e Stephen sorri.
— Ok, vamos brincar.
Ele segura a mão de Peter e eles vão para a sala de brinquedos de Peter. Passam a manhã toda lá brincando de qualquer coisa que Peter queira, Stephen apenas quer distrair seu filho do pensamento de que Tony não está em casa e não estará por alguns dias.
Após brincarem tanto eles vão almoçar, Stephen serve a comida de Peter e franze a testa quando vê que ele está apenas cutucando a comida ao invés de comer.
— Tem algo errado, filho? — Stephen pergunta.
— Não é o mesmo sem o papai. — Peter diz.
— Eu sei, filhote, mas logo ele estará de volta, ok?
Peter assente e começa a comer.
O resto do dia se passa da mesma forma, pela noite Stephen coloca Peter na cama e lhe conta uma historinha. Stephen sai do quarto quando Peter está dormindo e vai se deitar, ele suspira quando olha para o seu lado e ele está vazio. Mal passou um dia e Stephen já sente uma falta imensa de Tony.
Mesmo que mais cedo Tony tenha ligado, não foi o suficiente para passar a saudade nem de Peter e nem de Stephen.
— Dr. Strange?
Stephen acorda com JARVIS lhe chamando.
— JARVIS, algo errado? — Stephen pergunta confuso por ter acabado de acordar.
— Peter está chorando, senhor.
Stephen se levanta apressado da cama e vai correndo até Peter, ele encontra seu filho chorando e soluçando no travesseiro.
— Meu filhote, o que houve? — Stephen pergunta preocupado pegando Peter no colo e o abraçando. — Teve um pesadelo?
— Não, sinto falta do papai. — Peter choraminga.
Stephen suspira e ainda com Peter no colo vai até seu armário e pega uma pelúcia do Homem de Ferro, o primeiro presente que Tony deu a Peter quando eles o adotaram.
— Talvez isso ajude. — Stephen entrega a pelúcia a Peter, que a abraça apertado.
— Talvez eu possa tocar uma gravação com a voz do Sr. Stark? — JARVIS oferece.
— Gostaria disso, Peter? — Stephen pergunta olhando para o filho, que assente contra a pelúcia.
JARVIS então toca uma gravação com a voz de Tony, é o suficiente para acalmar Peter e logo ele está dormindo. Stephen suspira aliviado e vai se deitar.
*
No dia seguinte, o dia passa bem, Peter ainda sente falta de Tony mas não chora como fez pela noite. Peter até se anima depois que Tony liga e eles conversam um pouco.
Mas então a noite chega e Stephen é acordado novamente por JARVIS.
Ele vai até Peter e o acalma com um abraço e a pelúcia, assim como a mesma gravação do dia anterior. Novamente funciona e tanto Peter quanto Stephen podem dormir.
*
No terceiro e último dia Stephen imagina que vai ser como os dois últimos, e ele até acerta, eles conversam com Tony e Peter passa o dia bem, pela noite JARVIS acorda Stephen avisando que Peter está chorando.
Stephen se levanta e vai até Peter, ele oferece a pelúcia e a gravação, imaginando que Peter vai querer os dois como nas duas noites anteriores.
— Não! — Peter diz surpreendendo Stephen.
— Mas filho, achei que isso ajudava com a saudade do papai. — Stephen comenta confuso.
— Não! Papai ainda não está aqui. — Peter chora e desce da cama. — Eu quero o papai Tony! — Peter grita e sai correndo do quarto, Stephen o segue até a sala, onde encontra Peter pulando para tentar alcançar seu casaco.
— O que está fazendo? — Stephen pergunta.
— Vou ver o papai. — Peter responde.
Ele continua pulando por mais um pouco, mas quando vê que não vai alcançar seu casaco, fica frustrado e volta a chorar. Peter senta no chão e Stephen caminha até o filho e se senta ao seu lado.
— Sinto saudades do papai. — Peter diz.
— Eu sei, filhote. — Stephen acaricia o cabelo de Peter. — Eu também. — Stephen diz.
Peter o olha, seus olhos cheios de lágrimas.
— Você também?
— Sim, também sinto muita saudade de Tony. — Stephen confessa.
Peter se levanta e sai correndo, Stephen está se levantando para ir atrás dele quando ouve seus passos voltando, ele espera e vê Peter vindo até si segurando a pelúcia de Homem de Ferro, Peter a entrega para Stephen e senta em seu colo.
— JARVIS, toque a gravação, por favor. — Peter pede.
JARVIS o obedece e Peter olha para Stephen.
— Isso ajuda? — Peter pergunta ansioso.
Stephen sorri percebendo o que o filho está fazendo.
— Muito. — Stephen abraça Peter e a pelúcia apertado.
Stephen se levanta com cuidado e os leva para o sofá, eles se deitam ali e adormecem.
No dia seguinte são acordados pelo som de Tony entrando em casa.
— Queridos, cheguei! — Tony anuncia abrindo a porta.
Peter desperta e desce apressado do colo de Stephen e do sofá, ele corre até Tony que se abaixa para o pegar no colo, Peter o abraça apertado. Stephen se levanta e vem até os dois, ele abraça os dois e beija Tony com carinho.
— Nossa, se eu soubesse que seria recebido assim ficaria longe de casa mais vezes. — Tony brinca.
Stephen e Peter se olhando assustam. — Não, por favor! — Eles imploram.
***
Espero que tenham gostado.
Até mais,
–K.F.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peter sente saudades do pai. (Família Suprema)
FanfictionTony viaja em uma missão por três dias e Peter não lida muito bem com isso, Stephen faz seu melhor mas ele também sente falta de Tony.