Prólogo

4 0 0
                                    

Em uma das torres, o fantasma de Papa Nihil encara desconsoladamente as janelas do Ministério. Lá fora, chove torrencialmente e as gotas das chuvas castigam o vidro que ilustra a trajetória ascendente de sua igreja das trevas — o Ghost.

No entanto, apesar de toda fama e prestígio arduamente conquistados nos últimos anos, o Ministério está vazio e silencioso, exceto pelo som da chuva e da tempestade de raios que, de momento em momento, clareia o salão escuro no qual Nihil se encontra. "Parece até uma casa assombrada", o patriarca da família pensa consigo mesmo.

Já estava para se completar um mês desde que a desgraça caiu sobre o Clero.

Nihil estremece ao recordar o dia. Nada parecido com esse, tanto no clima quanto nos sentimentos nebulosos que hoje ocupam o seu coração. O Ghost encerrava a Re-Imperatour na América Latina, sob o comando de um de seus filhos, o Cardial Copia, agora sob o título de Papa Emeritus IV. Um dia após o show do Chile, postagens com mensagens de texto em caixa alta, vídeos e imagens alardeavam sobre um encerramento teatral e excepcional em relação aos demais espetáculos que o grupo havia feito até então. Em vez de permanecer no palco enquanto se despedia do público ao lado dos Ghoul Sem Nome, Emeritus IV desapareceu em uma nuvem de fumaça.

Os fãs, claro, se encantaram. Uns e outros disseminavam teorias mirabolantes; enquanto isso, dias e semanas se passaram, os Ghoul retornaram à terras suecas e Copia não deu sinal de vida para o Ministério. Em uma reunião de emergência para controlar a crise, em consenso com a Irmã Imperator e os demais Ghoul, o Ghost emitiu comunicado oficial, em suas redes sociais, que Emeritus IV havia se recolhido para o estúdio, afim de dar continuidade ao seu trabalho. No desespero, Irmã Imperator sugeriu uma nuvem de fumaça: liberar um compilado de greatest hits, incluindo uma faixa que até então não havia sido disponibilizada nas plataformas digitais — no caso, "Zenith"; além de uma capa sugestiva que deixaria os fãs ocupados com teorias — Nihil propôs uma das muitas imagens da sua juventude que ainda não haviam visto a luz do dia; no final, a ideia de Imperator venceu: uma arte do já falecido Secondo segurando uma placa de mandamentos com os cinco primeiros algoritmos romanos expostos.

Contudo, a verdade era que o caçula de Nihil havia desaparecido, desde o dia 27 de setembro.

Havia duas possibilidades. Ou Copia sumiu propositalmente, ou terceiros eram responsáveis por isso. Já era dia 24 de outubro, e ninguém sabia a resposta. Nihil havia enviado os Ghoul em missão para procurá-lo. Dividiu-os em duplas, e até Mr. Saltarian estava empenhado em encontrar o frontman da banda. Até o momento, a busca não rendera frutos; todos os relatórios que Nihil recebia eram desestimulantes.

O próprio Nihil iniciou uma busca. Mas a verdade era que, como fantasma, não podia fazer muita coisa. O velho não entendia muito sobre os aspectos sobrenaturais da vida. Mas compreendia que o seu fantasma estava preso ao castelo do Ministério. Assim que atravessava as portas, não conseguia ir para longe. Logo, se sentia fraco; e, quando via, já estava de volta nos corredores longos e sinuosos da estrutura.

E o tempo passava. Uma hora ou outra, os seguidores do Clero começariam a desconfiar; o Ghost não poderia permanecer sem um líder para dar continuidade ao seu legado.

Soltando um suspiro carregado de pesar, Nihil pensa consigo mesmo que talvez tenha uma parcela de culpa na atual crise. Nunca valorizou Copia enquanto filho; nunca lhe deu afeto e carinho; insultava-o e subestimava suas potencialidades profissionais.

Agora, tinha de viver naquela situação; enquanto os outros agiam, tinha de se contentar com a realidade frustrante e angustiante de permanecer isolado e confinado no castelo. Ao menos tinha a companhia de Irmã Imperator. Sua colega estava mais calma — pelo menos por fora. Dizia-lhe que estava tudo bem e logo, logo tudo se resolveria.

Bem, Papa Nihil torcia para que ela estivesse certa. Para o bem do futuro do Ghost, ela precisava estar certa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ghost e o Sumiço do Mágico de OzOnde histórias criam vida. Descubra agora