Capítulo 20

125 6 6
                                    




Entramos no carro e era o segurança da Maite que iria dirigir. Sentamos nós três no banco de trás. Eu estava no meio delas, mas agarrada na Maite, que me fazia carinho o tempo todo. Avisei a Anahí que era para ela ir para a casa da Maite e ela só respondeu "ok", fiquei preocupada com ela.

Chegamos na casa dela e Dona Maite sorriu em nos ver chegar.

D. Maite: Olá, meninas!

Maite: Oi, mãe! - disse abraçando a mãe - Trouxe uma visita! Ela vai ficar aqui em casa hoje, é a mãe da Dul, a Blanca.

D. Maite: Olá, seja bem vinda! - disse dando um abraço em minha mãe que retribuiu.

Dulce: oi! - sorri cheia de esperança.

D. Maite: Oi, minha querida! - ela me abraçou forte! - e minha outra filha cadê?

Dulce: A Anahí saiu com o Paco, depois ela vem para cá...

D. Maite: Ah, bom! Vocês querem um café? A janta já está pronta, mas acho que está muito cedo para jantar! Vou preparar um café para nós!

Fomos para a cozinha e sentamos em volta da mesa. Maite sentou-se do meu lado, bem perto de mim e segurou a minha mão, fazendo carinho. Eu não sabia se D. Maite já estava sabendo sobre a minha mãe, mas havia adorado como ela começou a conversa enquanto arrumava a mesa.

D. Maite: Essas duas são tão lindas juntas. E eu fico tão feliz quando vejo essa felicidade nos olhos da minha filha! Agredeço a Dulce toda hora pelo o que ela fez pela Maite...

Blanca: Eu fiquei sabendo ontem, me pegou de surpresa!

D. Maite: Mas é assim mesmo! Mãe é a primeira a desconfiar, mas a última a saber oficialmente! Eu também só soube porque... bom, não sei se você sabe tudo o que o Koko fez e...

Dulce: Ela já sabe!

D. Maite: É então, ele também fazia com a minha filha... mas essa minha filha tem um coração mole demais... não queria denunciá-lo e ele continuava fazendo. Só que depois que a Dulce chegou, ela entendeu o que era amor de verdade e desistiu daquele louco!

Blanca: É louco mesmo! Tem noticias dele?

Maite: Ele está sendo procurado. Mas fugiu!Estão investigando, só que até agora nada!

D. Maite: Mas é a lei da vida, aqui se faz, aqui se paga. Ele fez muito mal a nossas filhas, e com certeza iludiu outras mulheres. Ele enganava minha filha dizendo que ia a alguns lugares e eu tenho certeza que ele estava com outra mulher, ou mulheres!

Maite abaixou o olhar. Sabe o que eu lembrei? Da "Lupita". Foi um olharzinho de menina desamparada. Dei um beijo nela e um selinho.

Maite: Eu não sei o que ele fazia e hoje em dia não me interessa saber! Só quero que seja punido pelo o que ele fez com a Dul...

D. Maite: Tenho certeza que vai!

Dei vários beijos no rosto de Maite. Minha mãe nos olhava, só observando.

Blanca: Eu não sei se a Maite te falou, mas vou levar a Dulce para o Brasil!

D. Maite: Não! Ela não me falou isso! Ela não dormiu aqui... mas por que você vai leva-la?? - perguntou nervosa.

Blanca: É o melhor! Nunca ficarei sossegada em deixa-la aqui, sem saber se está correndo perigo. No Brasil, ainda que ela viva a vida dela, é para minha casa que ela volta - minha mãe disse com lágrimas nos olhos.

Maite me apertou mais em seu corpo.

D. Maite: Eu entendo! Eu sofria quando minha filha vinha mal para a minha casa. Entendo seu sofrimento. Mas, olha, eu me proponho a ficar totalmente responsável pela Dulce! Estamos pagando psicólogo para ela e serviço de segurança. Em breve a Maite vai comprar a casa dela e as duas vão morar juntas, enquanto isso, elas ficam aqui na minha casa.

Sempre serei sua fã - SAVIRRONIOnde histórias criam vida. Descubra agora