Capítulo 1

66 8 3
                                    

Point Of View Narrador:

Maraisa se encontrava diante do espelho, os olhos fixos na figura refletida que parecia devolver olhares vazios. As rugas de preocupação marcavam sua testa, enquanto o peso das lembranças do passado pesava em seus ombros. Ela era uma mulher de coragem, mas por trás da fachada de determinação, escondia-se uma alma ferida, cicatrizes invisíveis de anos de desgosto familiar.

Desde jovem, Maraisa lutava para preencher o vazio deixado pela ausência emocional de seus pais. Criada em um lar onde o afeto era escasso e as expectativas eram altas, ela aprendeu a erguer muros ao seu redor para se proteger das decepções. No entanto, por mais que tentasse, as fissuras em seu coração persistiam, recordações dolorosas de palavras não ditas e gestos negligenciados.

A chegada do filho deveria ter sido um momento de alegria incontestável, mas para Maraisa, foi como abrir uma caixa de Pandora de emoções enterradas. Enquanto segurava o pequeno ser em seus braços, ela sentia o peso de suas próprias inseguranças e medos. Seria ela capaz de oferecer ao filho o amor e a segurança que nunca recebeu?

Enquanto Marília mergulhava de cabeça em seu império empresarial, Maraisa lutava para encontrar seu lugar nesse novo capítulo de suas vidas. A sombra do passado pairava sobre ela, obscurecendo sua visão de um futuro promissor. Ela ansiava por conexão, por uma sensação de pertencimento que parecia escapar-lhe constantemente.

Assim, enquanto o mundo admirava a fachada de uma mulher forte e independente em Maraisa, ela mesma se via como uma naufragada em um mar de incertezas, tentando desesperadamente encontrar a terra firme da aceitação e do amor verdadeiro.

Anos atrás:

Todos os dias, Maraisa acordava com o peso da tristeza em seu coração. Seus pais nunca lhe ofereciam palavras de encorajamento ou carinho. Em vez disso, inundavam sua mente com dúvidas e inseguranças, minando sua autoestima e confiança.

Mesmo quando ela se esforçava para agradá-los, nunca era o suficiente. Seus esforços eram recebidos com indiferença ou até mesmo com zombaria. "Você sempre falha", "Você não é boa o suficiente", eram frases que ecoavam constantemente em sua mente, alimentando seus medos e incertezas.

Às vezes, Maraisa se pegava chorando sozinha no escuro de seu quarto, perguntando-se o que havia feito para merecer tal tratamento. Ela se sentia presa em um ciclo interminável de dor e desespero, sem ninguém para ouvir suas lamentações.

Dias atuais:

Point Of View Maraisa:

- Eu não sou uma boa mãe para você meu filho, eu sou falha não mereço o seu amor e de sua mãe (falei olhando para o pequeno de 2 meses que me olhava curioso)

Eu sou casada com uma das maiores empresárias do país. Ela é incrível, e nosso amor nasceu em um momento difícil para mim. Eu estava saindo de casa e me sentindo perdida, mas quando servi seu suco, nossos olhares se prenderam. Trabalhava em uma lanchonete para sobreviver, mas agora, após cinco anos juntas, temos um filho, nosso pequeno milagre.

Durante a gestação, enfrentei diversos desafios devido ao risco, incluindo a necessidade de uma cerclagem com três meses e uma internação por líquido amniótico baixo com quatro meses.

Marília, minha esposa, nunca me abandonava, sempre me assegurando que tudo se resolveria. Contudo, eu me encontrava em um abismo de fraqueza física e emocional, incapaz de lutar. A voz incessante na minha cabeça repetia que eu não seria uma boa mãe, afinal, eu não servia para nada, essa era a mensagem que meus pais tinham plantado tão profundamente em mim.

As dúvidas e os medos me consumiam, minando qualquer resquício de confiança que eu pudesse ter. Cada pensamento negativo era um peso extra sobre meus ombros já cansados. Marília tentava me confortar, mas a escuridão parecia envolver cada parte de mim.

Porém, em meio à tempestade de autodepreciação, um lampejo de esperança começou a brilhar. As palavras encorajadoras de Marília penetraram o véu de negatividade, mostrando-me que eu não estava sozinha. Ela estava ali, firme ao meu lado, disposta a me apoiar em cada passo do caminho.

Com o tempo, comecei a enxergar além das sombras autoimpostas. A presença constante e o amor inabalável de Marília foram como um farol, guiando-me de volta à luz. Aos poucos, recuperei minha força, não apenas física, mas também emocional. Acreditar em mim mesma tornou-se um desafio diário, mas um que eu estava determinada a vencer.

Então, quando meu bebê finalmente chegou ao mundo, envolto em calor e amor, percebi que ser mãe não exigia perfeição, mas sim dedicação e amor incondicional. O apoio de Marília durante esse turbilhão de emoções mostrou-me que eu era capaz de superar meus próprios demônios e ser a mãe amorosa que meu filho merecia.

Apesar da fachada de normalidade que eu tentava manter, a batalha interna era constante. Cada dia era uma luta para encontrar um motivo para continuar, uma razão para não desistir. Minha esposa, mesmo com seu próprio fardo de preocupações, permanecia ao meu lado, sua presença era um raio de luz em meio à escuridão que ameaçava me consumir.

Enquanto eu me debatia com meus demônios internos, minha esposa se desdobrava para cuidar de mim e de nosso filho. Seus olhos, que costumavam brilhar com alegria, agora refletiam a preocupação e o cansaço de tentar me manter de pé. No entanto, toda vez que eu olhava para ela, via uma determinação silenciosa em seu rosto, um compromisso inabalável de nunca desistir de mim.

À medida que os dias se transformavam em semanas e as semanas em meses, eu me sentia cada vez mais afundado em um abismo de desespero. A dor que carregava dentro de mim era como uma âncora, puxando-me para baixo, tornando difícil até mesmo respirar. Eu sabia que precisava encontrar uma maneira de sair desse abismo antes que fosse tarde demais, antes que minha família fosse arrastada junto comigo.

Point Of View Marília:

Enquanto eu assistia minha secretária sair apressadamente do escritório, o eco das minhas palavras duras ainda reverberava no ar. Mais um dia estressante se desenrolava dentro dos confins impiedosos desta empresa. A incompetência alheia me irritava profundamente, especialmente quando se tratava de algo tão crucial quanto um contrato milionário esquecido para assinar. Parecia que eu era a única capaz de manter as coisas em ordem por aqui.

Respiro fundo algumas vezes, contando mentalmente até três para acalmar os ânimos, antes de pegar o celular e enviar uma mensagem para minha esposa. Preocupação misturada com um sentimento de impotência preenchiam meu peito. Cuidar dela e do nosso filho, estava se tornando um desafio diário. Eu sabia que ela estava lutando, mas era doloroso ver a pessoa que eu amava se afundando cada vez mais.

No entanto, apesar das dificuldades, eu estava determinada a estar ao lado dela, mesmo nos momentos mais sombrios. Afinal, o amor verdadeiro não escolhe os momentos convenientes para se manifestar. E mesmo que eu tivesse que enfrentar o caos do escritório e as batalhas em casa, eu faria tudo de novo se significasse estar ao lado dela, apoiando-a em sua jornada de recuperação.

Maraisa é o centro do meu mundo, a mulher que eu escolhi para compartilhar todos os momentos da minha vida, e ela me presenteou com nosso precioso leãozinho. Desde o momento em que nossos olhares se encontraram, senti uma conexão instantânea, como se um ímã invisível nos unisse. No entanto, conquistar o coração dela não foi fácil, especialmente porque o passado havia deixado cicatrizes profundas em sua alma.

Quando conheci Maraisa, fiquei cativada por sua beleza única e pela tristeza que parecia habitar seus olhos. Era como se ela carregasse um peso insuportável em seus ombros, um fardo que não deveria ser seu para carregar.

Apesar das adversidades e das tentativas de interferência de outros, nossa conexão só se fortalecia a cada dia. Juntas, enfrentamos os desafios e construímos um lar onde o amor e o respeito reinavam supremos.

Primeiro capítulo de "Tempestade de emoções", espero que vocês gostem <3

Tempestade de EmoçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora