Quiron marchou em passos lentos até a porta de uma casa muito pequena e que parecia bem velha a não ser pelo jardim que era extremamente florado.
A única coisa que se ouvia além dos cascos do centauro irem contra o chão,era o som dos grilos ao redor.
Ao seu lado,o sátiro grover underwood carregava o pequeno pacotinho em seu braços.Coraline,filha de Apollo,a figura divina ligada a artes,poesia,música e cura.
No rosto da criança habitava uma expressão calma e sua mãozinha esquerda estava por cima de uma carta feita a mão pelo próprio deus Apollo para gabe ugliano.O homem que ficaria com sua guarda por ser o parente mais próximo da mãe de coraline.
━ Senhor,eu não acho seguro deixá-la com este homem.Ele não me parece muito gentil ━ Disse Grover enquanto tropeçava levemente em suas pernas de bode.
━ Sendo gentil ou não, é a única família que ela tem ━ Disse Quiron. ━ Levá-la para o acampamento pode ser perigoso, ela é muito nova ainda.
━ Mas senhor,eu cuidaria dela se me permitisse.Eu cuidaria dela com a minha vida se... ━ Grover foi cortado pela mão de Quiron que se ergueu para cala-lo.
━ Isso foi um pedido de um dos deuses,grover ━ Disse Quiron. ━ Se desobedecermos a ele estaremos desobedecendo todo o olimpo.
Grover franziu o cenho levemente irritado mas concordou com a cabeça.
Eles já estava próximos a casa do homem então grover pulou a cerca levando a criança em uma cestinha e colocando a deitada no tapete escrito "boas vindas,vá embora".
Grover se afastou de Coraline levemos mas não antes de deixar um pequeno beijo em sua testa coberta por cabelos loiros.
━ Ela vai voltar,grover.E eu te garanto que você irá ter muito o que cuidar dela ━ Disse Quiron ao seu lado enquanto grover acenava se levantando.
━ Bene vale, puer ━ (boa sorte,criança) Disse Quiron em latim enquanto os dois se afastavam.
Coraline estava em um sono tão profundo que talvez nem acordasse de manhã cedo com os berros de gabe que fora apanhar o jornal e se deparou com a criança adormecida.
Talvez seu sono fosse tão profundo que talvez ela nem acordaria para saber onde sua mãe estava e que ao descobrir derramaria lágrimas e mais lágrimas.
Talvez seu sono fosse tão profundo que talvez nem percebesse que sua mãe havia morrido na hora de seu parto por Coraline não ser uma criança normal.
Adormecer se tornou algo difícil para a garotinha que sempre tinha que ouvir as belas reclamações de gabe tanto ao "trabalho" quanto as pessoas.
Sempre as mesmas conversas monótonas,reclamações bobas de sempre.
Coraline não sabia,mas ela era tão especial quanto o homem que se veste de papai Noel e fica sentado em uma poltrona do shopping.Ela sabia que não precisava ser boa o ano inteiro para fazer coisas fora do comum.
A garota fazia vasos de plantas se quebrarem,flores desabrocharem e até explosões de pratos de comida já havia acontecido.
Mas Coraline não se sentia especial por isso,ela se sentia uma maluca já que todas as vezes que contava seus feitos as pessoas,sempre Virava motivo de chacota para os demais.
Mas ser motivo de chacota era mais legal do que ser uma criança sem vida e sem graça como todas as outras de Nova York.
Ou pelo menos foi o que ela pensava até conhecer a mais nova namorada de gabe ugliano.
Sally Jackson.Ela era uma mulher charmosa e bonita.Com certeza a mais bonita que já tinha visto ━ não que ela já tivesse visto muitas mulheres bonitas a não ser su professora de história. ━ ,E além de tudo ela era gentil e falava tudo de forma tão calma.
Mas Sally tinha um filho.Perseu Jackson ou só como ele prefere ser chamado,Percy.
Ele era um porre,pelo menos para gabe porque Coraline o achava hilário e divertido.
Percy sempre fazia questão de ser respondão com gabe e ser sarcástico ━ Mesmo que ele tivesse levado um quatro tapas de Sally. ━ Mas Coraline sabia que aquilo era errado porque independente da situação,não se deve desrespeitar um adulto
Bom,pelo menos era o que ensinavam na escola.
━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
Aos suspiros,Coraline apareceu na sala de casa com o cabelo,antigamente loiro que agora a estava negro como os olhos de um colega seu.━ Olha só,ficou ótimo ━ Disse gabe com sua lata de refrigerante na mão ━ Diz Sally,não ficou ótimo?
Sally que estava do outro lado da sala ficou calada enquanto olhava com um olhar triste para Coraline que não parecia nada feliz com seu novo estilo.
━ Eu preferia o cabelo loiro ━ Disse Percy Jackson se pronunciando. ━ Você não devia mandar coral pintar o cabelo dela só por não gostar.O cabelo é dela e ela que decide
━ E eu preferia que você tivesse cortado a sua língua quando nasceu mas ninguém pode ter tudo nessa vida,não é? ━ Disse gabe e antes que Percy pudesse falar algo,Sally ergueu sua mão para que ele se calasse.
Coraline suspirou passando a mão em seu cabelo molhado pela água do banho então olhou com um olhar de cachorrinho pidão para gabe.
━ Por favor,tio gabe,eu nunca te pedi nada ━ Disse ela. ━ Eu só queria ficar com um cabelo loiro,o que você tem contra ele?
━ Não ━ Disse gabe. ━ Eu já disse que você não vai ter seu cabelo loiro e se você continuar insistindo eu vou ter que tomar medidas drásticas.
Coraline olhou para a mão de gabe que erguia levemente a calça mostrando seu cinto fazendo um arrepio subir na espinha da garota.
Ela suspirou então subiu as escadas mas antes que subisse,gabe ainda disse:
━ E se eu sonhar que você não pintou o seu cabelo você vai ver.
━ Tá bom ━ Coraline subiu as escadas até seu quarto e fechando a porta ruidosamente enquanto se jogava em sua cama.
Ela achava aquele tratamento injusto.Mas não havia nada que pudesse fazer a não ser abaixar a cabeça e esperar que uma presença divina colocasse fogo em gabe ou em suas calças.
━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
Bom dia,Boa tarde,Boa noite ou Boa madrugada,meu povo.Espero que tenham gostado do prólogo e eu já quero você votando hein.
Tô de olho
A promessa de raspar o cabelo ainda tá de pé.
Bjo
VOCÊ ESTÁ LENDO
MIDNIGHT RAIN - PERCY JACKSON
Fiksi PenggemarCoraline vivia na Califórnia desde os sete anos mas isso não era algo que ela realmente quisesse.Seu tio gabe lhe mandou para tal lugar por não ter maturidade e responsabilidade de cuidar de outra vida a não ser a dele(que não era lá essas coisas). ...