· ❀𝆬ꤡ 𝗖𝗮𝗽𝗂́𝗍𝗎𝗅𝗈 𝗅𝗅 ⿴̸ 𝂅

115 7 0
                                    

Observação: o Wattpad não está permitindo a colocação de Gifs ou imagens. Não que isso prejudique a leitura, mas gosto de coisas frufru.
É isso, boa leitura!

◠        ✿゙              ∩               ✿゙      ◠
      ◠◠                             ◠◠      
〔    𓊔    𝗕𝗂𝖾𝗇𝗏               𝖾𝗇𝗎𝖾    𓊔    〕
                                          
𝁼   Mᨣิkoso     𔖱𔖱   Mᨣิkoso     𝁼

∩ㅤ ㅤ  ㅤ◠       ◠ㅤㅤㅤㅤ∩
៸\ㅤ〔ㅤ𓄼ㅤ〕ㅤ  ✿゙  ㅤ〔ㅤ𓄹ㅤ〕ㅤ/៶
      𓊔                              𓊔      

⿴̸    ███𖫱    ✿ꤡ  𓏲𝗖𝗲𝗻𝖺 𝖨𝖨𝖨  · 𔖱𔖱    𔘓
𓊔                      𔖱𔖱                      𓊔
𝁼                            𝁼

         ·  ❀𝆬⿴̸ 𝂅 Ele amarrou firmemente o saco cheio de carvão preto e tentou apagar a ruiva que ficava piscando em sua cabeça. Pensar nela é apenas uma ilusão feita para ele sentir que não estava sozinho.

Riftan tirou lenha do armazém e empilhou o saco num carrinho de mão. Ele então agarrou as alças e empurrou sua carga para frente. Ele fez a mesma rotina repetidamente, sem parar, para poder transportar todo o carvão antes que o sol atingisse o meio do céu. Com as mangas esfarrapadas, ele enxugou o suor e bombeou água do poço para matar a sede.

A única coisa boa em sua maldita vida era que ele era mais forte que seus colegas. Ele não conseguia obter a nutrição que seu corpo precisava, então seus membros e pernas eram finos, mas ele era alto e grande o suficiente para atingir a altura de meninos dois ou três anos mais velhos que ele.

A partir dos oito anos de idade, ele nunca sofreu nenhuma doença grave, apesar de ter sido submetido a trabalhos de parto rigorosos. Houve momentos em que ele esperava estar doente diante de uma montanha de trabalho, mas ver pessoas morrendo de causas desconhecidas fez esse pensamento desaparecer.

Se ele ficar doente, está tudo acabado. Ele não tinha dinheiro para ir a um curandeiro, muito menos a um padre, nem podia esperar que alguém cuidasse dele para recuperá-lo, porque tirar um dia de folga do trabalho também significa passar fome nesse dia.

A maioria das pessoas atingidas pela pobreza simplesmente deixa os doentes sem cuidados até morrerem, até mesmo a sua família. De qualquer maneira, não há outro caminho ou escolha para eles.

Comerciantes, artesãos e arquitetos estavam em melhor situação, mas os arrendatários, como estão, tinham de pagar enormes quantias de aluguel a cada temporada. Era comum que os camponeses renunciassem à sua liberdade e se tornassem servos escravizados porque não tinham dinheiro para pagar impostos. Apesar de poder pagar impostos, colocar comida no estômago é outro fardo difícil.

Os impostos e aluguéis implementados pelo duque de Croiso eram particularmente caros. Não foi apenas uma ou duas vezes que ele viu o padrasto regateando com o cobrador de impostos.

Sempre que seu pai abria a boca, ele reclamava do aluguel caro e da mudança para um terreno com impostos e aluguel mais baixos. No entanto, Riftan estava bem ciente de que não havia como eles deixarem a Mansão Croiso.

Fora dos muros havia florestas e terras infestadas por monstros horríveis e seriam necessárias pelo menos trinta moedas de prata para contratar mercenários de escolta para trazê-los para um local seguro. Mesmo que trabalhasse e cultivasse a vida inteira, nunca seria capaz de economizar tanto dinheiro. A única maneira de escapar era arriscar a própria vida, mas Riftan sabia que seu padrasto não tinha coragem de fazer isso.

·  ❀𝆬ꤡ Under The Oak Tree ─ Riftan POV'S ⿴̸ 𝂅Onde histórias criam vida. Descubra agora