──────⊱◈◈◈⊰──────
彡★ Capítulo: 17
Desfiz o que eu tinha feito e a sala voltou ao normal, combinamos que quando eu viesse até aqui com Xariar, Rosa ficaria escondida debaixo do sofá durante o período em que estivéssemos dentro da sala. Claro que Rosa odiou a ideia e se colocou contra a esta de forma bem insistente, mas não tínhamos lugar nenhum para escondê-la além dali. Além de que, não poderíamos sair andando pelo castelo a procura de um lugar novo assim sem, mas nem menos, alguém iria ver e se vissem eu teria que arrumar uma desculpa milagrosa para explicar do porque a sultana que estava morta estava andando comigo pelos corredores a noite após o bendito toque de recolher.
-Você pode usar um feitiço de invisibilidade. - Rosa sugeriu.
-Fora de questão, Sherazade pode ser uma maga incrível, mas eu sou nova nesse tipo de coisa, não iria conseguir sustentar o feitiço por muito tempo.
Rosa bufou e se jogou no sofá, se rendendo, estávamos nessa a uns bons minutos, sua perna começou a se mover freneticamente para cima e para baixo.
-Está bem! Apenas quando for trazer Xariar para cá bata na porta ou fale um pouco mais alto para que de tempo de eu me esconder. -Rosa continuou.
-Okay, irei fazer isso.
Peguei o diário em cima da mesa e o coloquei debaixo do braço, eu estava a tempo demais ali, precisava voltar antes que dessem pela minha falta.
-E ah! Enquanto estou por aqui, use seu tempo livre para procurar sobre a pedra da lua, no diário, com as pessoas... recomendo que vá conversar com Fatimah, a sacerdotisa.
Sacerdotisa? Vasculhei minha mente com a testa franzida tentando me recordar de alguma sacerdotisa.
- é aquela mulher que casou você e Xariar? - perguntei e imediatamente soube que sim.
-Sim, ela é uma sacerdotisa da deusa da lua Xaya, uma das principais divindades dos habitantes daqui, dizem que a deusa é protetora dessa cidade, quando cheguei aqui conversei muito pouco com Fatimah, mas ela parece ter um vasto conhecimento sobre o assunto... agora que sabemos que precisamos ir atrás da pedra da lua, acredito que ela seja a pessoa mais confiável para tirarmos nossas dúvidas.
A imagem da velha com o rosto deformado veio a minha mente, ela parecia ser alguém importante, mais importante do que aparentava.
-Ela mora dentro do castelo? - abracei meu corpo com os braços, aquela mulher me dava calafrios.
-Sim, um dos santuários dela fica dentro de uma das torres do castelo, existe outro santuário na cidade, onde ela reside, mas por causa da condição de Xariar, ela está morando aqui por tempo indeterminado.
Dei alguns passos dentro do quarto, acho que estava um pouco desconfortável porque será que eu me sentia assim?
-Certo, acho que irei depois do almoço falar com ela, sabe onde fica exatamente essa torre? - minha voz saiu mais séria do que de costume.
-Não... é melhor você perguntar a alguém.
Estalei a língua e passei a mão pelos meus cabelos, virei as costas para Rosa e puxei a lanterna na qual abria a passagem da porta.
-Vou te passar o que eu descobrir, prometo que dessa vez não vou demorar.
A porta se abriu e eu sai sem olhar para a Astri.
•*¨*•.¸¸☆*・゚ ゚・*☆¸¸.•*¨*•
VOCÊ ESTÁ LENDO
O feiticeiro e o deserto.
FantasíaTorthaí é um lugar pertencente ao domínio dos Astris, uma espécie de fada. Jade, uma jovem humana que após ser levada para trabalhar na mansão do um duque de Limethorm, um Astris, por conta de uma dívida, acaba descobrindo um livro que ao abri-lo, f...