Suricato e o Ovo dos Desejos Infinitos

1 0 0
                                    

Embaixo da areia, numa toca mal iluminada e cheia de quinquilharias entulhadas, mora o Suricato. Ele sai de sua casa em busca de mais um objeto para a sua coleção. Mas não é qualquer objeto, é o Ovo dos Desejos Infinitos. 
Ele anda sorrateiramente entre as barracas do circo local procurando o ovo, até que o encontra em um barril cheio de água. 
Ele o pega e corre rapidamente até sua toca, passando por uma elefanta que corre atrás dele. Mas o animal pequeno é muito mais rápido que o animal grande. 
Ele entra em sua toca, cobre a entrada com a areia e acende a luz do seu abajur, sentando-se na sua poltrona. Então, olhando para trás, percebe que o ovo brilha nas cores da casca. Ele fica boquiaberto e decide chegar mais perto para ver se tem algo dentro, mas não consegue.
Após dias e noites sem roubar mais nada, ele tenta — talvez —pela quinquagésima vez descobrir o que tem no ovo, até que desiste. 
No mesmo dia, um milagre acontece: o ovo se choca, revelando um dragão vermelho com a borda dourada das asas e olhos verdes muito grandes, que sorri mostrando as presas pontudas.
— Olá! Eu sou o Dragão dos Desejos Infinitos! 
O suricato já está sem paciência.
— Que seja! Ouvi dizer que você pode fazer qualquer coisa a quem te tenha. Então, quero que você faça algumas para mim. 
Infinitos arrasta a cauda no chão e começa a irradiar mais luz, fazendo com que o suricato tape os olhos. Ao perceber isso, o Dragão diminui o brilho.
— Pode falar. 
Ele deseja que o clima esfrie, então sua toca de areia se torna neve.            Depois, deseja que seja rico e que sua casa, fique decorada da forma mais luxuosa, mas momentos depois outros suricatos aparecem de repente com uma multa de móveis roubados (Ele pagou um bocado) e muitos outros em que ele sempre se dá mal. Mas não para de fazer pedidos.
Um dia, Suricato pergunta para o Dragão por quê isso está acontecendo. Dragão diz que é porque ele está usando os poderes dele em benefício próprio e não é culpa dele.
E outra coisa muito importante: Dragão dos Desejos Infinitos percebe que está sendo usado. Com isso, fica maior e mais bravo a cada dia. Então ele cansa de fazer desejos.
Suricato percebe e foge de sua toca, correndo mais rápido que o dia em que o roubou. 
Mas, para o azar dele, passa pela Elefanta do circo, que fica confusa e se pergunta quem são eles.
Até que tudo faz sentido, porque o clima está frio no deserto. 
Ela vai até o barril, onde o Ovo ficava, e pega água com a sua tromba, molhando o Dragão. 
Então, Dragão dos Desejos Infinitos se torna um Ovo novamente e volta para o barril, e o sol volta ao deserto.
Já o Suricato está no circo preso numa gaiola de pássaro, onde passará o resto de sua vida.

🎉 Você terminou a leitura de O Suricato e o Ovo dos Desejos Infinitos 🎉
O Suricato e o Ovo dos Desejos InfinitosOnde histórias criam vida. Descubra agora